quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fortaleza

Com o ânimo renovado, elas estão de volta, em busca de mais um título. Após conquistarem o Circuito Mundial do Vôlei de Praia por antecipação, Juliana e Larissa retornam ao Brasil para disputar o Circuito Nacional. Pentacampeãs mundiais por antecipação, as recordistas em etapas internacionais - com 36 vitórias elas superaram as americanas Walsh e May - focam agora o título brasileiro. E o local da reestreia não poderia ser mais adequado: Fortaleza, cidade onde moram.

Este ano, a dupla, que lidera o ranking nacional, já foi campeã de cinco das seis etapas disputadas até agora no Brasil (Caxias do Sul, Balneário Camboriú, São José dos Campos, Goiânia e Campo Grande). Mas a seca de títulos em casa já começa a incomodar: desde 2006, quando bateram o recorde de 17 finais consecutivas - marca que pertencia a Adriana Behar e Shelda - Juliana e Larissa não vencem em Fortaleza.
- Já estamos há algum tempo sem vencer em Fortaleza e acho que essa pode ser uma boa oportunidade para lutarmos por essa medalha de ouro. Assim podemos retribuir ao povo cearense todo o carinho que recebemos - afirmou Juliana, se referindo ao desfile no carro do corpo de bombeiros, quando a dupla retornou do Circuito Mundial.

Em 2008, Larissa levou a medalha de ouro, mas não competiu com Juliana - que se recuperava da cirurgia no joelho - e sim com Vivian. No ano passado, competindo juntas, elas ficaram com a prata.
- Fortaleza é uma cidade que respira vôlei de praia. Eu e Juliana escolhemos morar nessa cidade e seria muito bom ter a chance de entrarmos na disputa de mais uma medalha de ouro agora. Essa etapa será importante porque queremos nos manter na liderança no ranking e seguir na briga por mais um título nacional - disse Larissa, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...