domingo, 12 de setembro de 2010

Campeãs

A dupla campeã pan-americana derrotou Vivian e Andrezza (PA/AM) por 2 sets a 1 (18/7, 15/18 e 15/6) e subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a sétima do ano. O terceiro lugar na arena montada na Praia da Iracema ficou com as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ).
O título na capital cearense é o sexto da dupla nas areias do país em 2010. Juliana e Larissa venceram ainda em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
O único torneio da competição que não teve a dupla no lugar mais alto do pódio foi o de Uberaba (MG), onde Juliana e Larissa perderam para Luana/Lili (ES) e terminaram em quinto lugar. Esta foi, aliás, a única derrota da parceria nas areias do país, após 33 partidas disputadas.
Somando os sete títulos conquistados no Circuito Mundial, Juliana e Larissa já subiram ao pódio 13 vezes no ano. A dupla disputou 19 torneios na temporada 2010. Natural de Santos (SP), mas radicada em Fortaleza há quase uma década, Juliana se declarou ao Estado após a conquista.
“Sou cearense de corpo e alma”, brinca. “Nasci em São Paulo, mas renasci nas quadras da Volta da Jurema. É muito especial voltar a vencer aqui”, disse, referindo-se ao tradicional local de treinos da capital cearense. “Foi um jogo de erros, o que é natural, já que as duas duplas disputaram o Circuito Mundial e estão bastante desgastadas. Agora vamos descansar e tentar manter o padrão nas próximas etapas”, analisa a atleta, que, ao microfone, agradeceu ao presidente da Federação Cearense, José Virgílio, pelo apoio ao esporte no Estado.
O título na capital cearense é o terceiro de Juliana e o quarto de Larissa nas areias da cidade. As duas venceram juntas em 2005 e 2006, mas Larissa foi campeã também em 2008, ao lado de Vivian, adversária na decisão deste domingo. Com a quarta conquista, a paraense igualou as campeãs olímpicas Jaqueline (RJ) e Sandra Pires (RJ) como principal vencedora na cidade.
“É muito gratificante voltar do Circuito Mundial com o pentacampeonato e reestrear no Brasil justamente em Fortaleza. Estamos desgastadas pela temporada internacional, mas é impossível não se motivar ao ver a arena lotada gritando nossos nomes. É a única oportunidade no ano que temos de jogar diante de nossos familiares e amigos. Sentimos muita falta deste carinho quando estamos fora do país e tentamos aproveitar ao máximo a chance de jogar aqui”, complementa Larissa.
Juliana e Larissa somam agora 2.640 pontos na corrida pelo título do Circuito Banco do Brasil 2010. As vice-líderes do ranking são Talita e Maria Elisa (AL/PE), com 2.080 pontos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...