segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda vitória !!!

Juliana e Larissa venceram, hoje mais um desafio pelo Campeonato Mundial, pela chave C, elas derrotaram as suíças Simone Kuhn e Nadine Zumkehr por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/14, e seguem invictas em busca desse título que será o 60º título da dupla, o título da Copa do Mundo é inédito na carreira da dupla. As duas voltam a jogar na quarta-feira e farão o último jogo da fase de grupos contra a dupla da República Tcheca, Hana Klapalova e Tereza Petrova.


"O primeiro set foi super equilibrado e com muitas viradas de bola. Depois de abrirmos uma vantagem, deixamos as adversárias encostarem e tivemos que nos impor no fim para vencer por 25 a 23. O segundo set foi ótimo, dominamos o jogo todo com grandes defesas da Larissa e ainda consegui ajudar no bloqueio. Foi uma boa partida, pois construímos o placar e jogamos bem", analisou Juliana.


"Fizemos um bom jogo e conquistamos nossa segunda vitória no Campeonato Mundial, mas ainda temos muita estrada pela frente se quisermos levar esse título para casa. Vamos enfrentar as jogadoras da República Tcheca pela primeira vez e não podemos achar que será fácil. Temos que manter a concentração todo o tempo", alertou Larissa.




No fim de semana, Juliana e Larissa receberam o apoio do pai da americana Misty May-Treanor, que foi a campeã das duas últimas edições do Campeonato Mundial ao lado de Walsh. Mesmo com a ausência da filha, que se recupera de uma cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo, o americano Butch May viajou para acompanhar o torneio e aproveitou para dar um abraço em Juliana e parabenizá-la pela recuperação.


Nós fomos almoçar e eu queria notícias da recuperação da May, que é minha amiga e está passando pelas dificuldades que passei com uma lesão. Pedi que ele dissesse a ela que vou torcer para que tudo dê certo, assim como aconteceu comigo. Ele agradeceu e disse que gosta de me ver jogando ao lado de Larissa, mas não sei se vai torcer por nós, na ausência da sua filha. Até porque o povo americano é muito compatriota e a torcida dele provavelmente será para as duplas dos Estados Unidos", disse Juliana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...