segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dupla busca título inédito

Elas são tricampeãs do Circuito Mundial, tricampeãs do Circuito Banco do Brasil e campeãs pan-americanas. Mas a coleção de medalhas de Juliana e Larissa ainda está incompleta. E é em busca do ouro inédito que as brasileiras disputam, a partir desta sexta-feira, da sétima edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado até o dia cinco de junho, nas areias de Stavanger, na Noruega.
As atuais campeãs pan-americanas formam uma das quatro duplas femininas que representarão o Brasil na competição. Também lutarão pela medalha de ouro Ana Paula/Shelda, Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa.
No masculino, são cinco parcerias do país em ação na Noruega: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Alison/Harley e Billy/Bruno Schmidt.
Juliana e Larissa participaram das duas últimas edições da competição e chegaram perto da medalha de ouro. Em 2005, em Berlim, na Alemanha, ficaram com a prata. Em Gstaad, na Suíça, dois anos depois, conseguiram o bronze. Agora, a dupla promete atenção redobrada para conquistar o ouro inédito.
Os primeiros passos da dupla brasileira rumo ao inédito título serão dados na chave C do torneio norueguês, onde dividem espaço com Klapalova/Tereza Petrova, da República Tcheca, Simone Kuhn/Nadine Zumkehr, da Suíça, e Efthalia Koutroumanidou/Eydoxia Argiropoulou, da Grécia.
“São três duplas que sabem jogar, então não poderemos vacilar. Vamos entrar ligadas na primeira rodada contra a dupla da Grécia, que teoricamente é a mais fraca da chave, para passar aquela ansiedade pela estreia. As tchecas ficaram em quarto lugar na etapa da Coréia do Sul e vivem um bom momento. Mas Larissa e eu temos condições de vencer todas as três duplas e vamos fazer de tudo para sair em primeiro da chave”, completa Juliana, dando a receita para evitar surpresas na competição mais importante do ano.
– Terá um gostinho especial buscar este título, que é um dos poucos que ainda nos falta. Já conquistamos o bronze e a prata, agora é a vez do ouro para completar a coleção – disse Larissa.
A estreia será diante da parceria grega, no dia 27. Na sequência, nos dias 29 de junho e 1o de julho, medirão forças com suíças e tchecas, respectivamente.
“A estratégia é entrar forte desde o começo e não dar chance para o azar. Temos que encarar todos os jogos como partidas eliminatórias. Vamos buscar as vitórias jogo a jogo, como fazemos em todos os torneios que disputamos”, encerra.
De acordo com o regulamento da competição, as 48 parcerias em cada naipe são divididas em 12 grupos com quatro componentes cada. As equipes enfrentam os rivais das próprias chaves e, ao fim da fase de grupos, os líderes e vice-líderes de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, avançam à fase de eliminatória simples, onde 32 duplas entram na reta final das disputas.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Isso ai Lari e Ju vamu conquista o ouro é que ta faltando na coleção vamu la meninas com tudo que vcs tera uma toricda enorme so pra vcs!!!!
Beijaoooo!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...