Ainda sem contar com sua parceira habitual, Juliana, que se, Larissa convidou Sandra Pires para disputar a seu lado as duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil 2009. O retrospecto da ‘nova dupla’ é curto, mas vitorioso. Juntas, Sandra e Larissa disputaram as finais do torneio Rainha da Praia em 07 e 09. Na primeira vez, a campeã olímpica ajudou a conquista da paraense, que há duas semanas retribuiu, colaborando com a conquista da terceira coroa de Sandra nas areias brasileiras.
“Vou aproveitar a experiência da Sandra para tentar vencer essas duas primeiras etapas do ano. Tivemos uma prévia do que podemos fazer na final do Rainha da Praia. Jogamos juntas, tivemos bom entrosamento e consegui ajudá-la a levar a coroa, da mesma forma que ela me ajudou em 2007”, diz Larissa.
Sandra, de 35 anos, foi campeã olímpica em 1996 e conquistou o bronze em 2000. É tricampeã do Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003) e do Rainha da Praia (2000, 2001 e 2003), bicampeã do Circuito Banco do Brasil (1995 e 1998) e foi campeã mundial em 1997. Por todos seus feitos, foi considerada a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo na década de 90 pela Federação Internacional de Voleibol.
Mais jovem, aos 26 anos Larissa já acumula conquistas importantes no currículo. É tetracampeã do Circuito Banco do Brasil (2005, 2006, 2007 e 2008), tricampeã do Circuito Mundial (2005, 2006 e 2007), além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, mesmo ano em que venceu o Rainha da Praia. Foi considerada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta de vôlei de praia do país nos últimos quatro anos.
“Jogamos muito bem na decisão do Rainha da Praia. Temos qualidade no saque, na defesa e no levantamento e isso nos dá um bom volume de jogo. Como já joguei na rede, devo assumir mais a condição de bloqueadora, até mesmo para aproveitar a qualidade dela na defesa. Mas a idéia é que a gente reveze em algumas partidas, já que é uma função bastante desgastante, especialmente em começo de temporada. Mais uma vez, será um grande prazer jogar ao lado dela”, conta Sandra.
A semelhança nos currículos também aparece na personalidade das atletas. Sempre exigentes e vibrantes dentro da quadra, Larissa e Sandra prometem incendiar as areias de Balneário Camboriú.
“Temos personalidades muito parecidas. Cobramos bastante dentro da quadra e somos perfeccionistas ao extremo. A Larissa não desiste nunca de uma partida e tenta sempre puxar o jogo, assim como eu. Será uma parceria boa para os dois lados. Ela não quer ficar fora das duas primeiras etapas por causa da ausência da Juliana e eu, além de ter uma grande parceria, ganho um pouco mais de tempo para definir meu futuro”, finaliza Sandra, que ainda não decidiu se seguirá disputando o Circuito Banco do Brasil ou se jogará na Liga Norte-Americana (AVP), ao lado da gaúcha Tatiana.
Fonte: CBV
Um comentário:
É isso ai Lari vamu começar mais um ano de batalha e muita batalha pra trazer mais titulos ai pra carreira neh lari e quando Ju voltar vai fiar bom o time vai ta compelto sei que ju ta fazendo de tudo pra voltar as quadras logo e como ela deve ta sintindo falta de tudo e a gente dela!!!!!!
Vamu meninas começar o ano com o pe direito!!!!!!
Beijaoooo a todos!!!!!!!!!
Postar um comentário