sábado, 21 de fevereiro de 2009

CBV confirma Brasília como Sede da Etapa Circuito Mundial

Apesar de a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ainda assinalar em seu site oficial a etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia como "evento a confirmar", os organizadores do torneio no Brasil asseguraram nesta quarta-feira a realização da rodada entre os dias 21 e 26 de abril. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio de sua assessoria, também confirmou o evento. Uma das principais novidades da etapa é o fato de ter mudado do final para o início do ano, inclusive abrindo o Circuito 2009. Além disso, será a primeira vez que uma cidade não-litorânea receberá a etapa brasileira da competição internacional. - A escolha de Brasília como cidade-sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia demonstra que a região deixou de ser meramente administrativa - avalia Paulo Octávio, vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico e turismo do Distrito Federal. - O Circuito Mundial de vôlei de praia divulgará e projetará as qualidades de Brasília para quase 200 países. Um ganho incalculável. - Jogar em uma cidade não-litorânea é uma evolução natural do vôlei de praia, especialmente quando a competição é organizada em um local importante, simbólico. Brasília é um bom exemplo disso, como Paris e Berlim, outras capitais que já sediaram as etapas do Circuito - concorda Ângelo Squeo, diretor do departamento de vôlei de praia da FIVB. - Além disso, a cidade que recebe um evento internacional de vôlei de praia tem a sua imagem divulgada no mundo todo. O Brasil tem praias maravilhosas, mas realizar o torneio em Brasília é um grande passo para o país e para o vôlei de praia brasileiro. Ao todo, o Circuito Mundial 2009 contará com 18 etapas femininas e 15 masculinas, sendo que a rodada do Brasil será uma das 13 a receber torneios simultâneos dos dois naipes.

5 comentários:

Ana Rita Gomes disse...

Vai ser uma excelente abertura da nova época para o volei de praia!

Ana Carolina disse...

Essa etapa daqui de brasilia vai ser otima tanto pra cidade e pras fa da lari e da ju não tem praia mais vai ter um carinho enorme pra elas aquiu!!!!!!
Que venha a etpada de brasilia to ansiosa pra que chega logo!!!!!!
Beijaooooo a todos!!!!!!!!!!

Ellen disse...

Vaiii ser tudo de bom!
Brasília mereceee um evento como esse...afinal nossa cidade não eh só politicaaa nãão!!!!!!


Queee venha o mundiaaL!

Ehhh noiiiix heein Carooooool?!

Ka disse...

Tenho ate medo de vcs duas la na etapa haahhahah

Ana Carolina disse...

Pois é Ellen é nois na fita aqui em brasilia fica com medo nao ka precisa naoa gente vai cuidar super bem da lari e ju aqui fica tranquila!!!!!kkkkkkkkkk
Bjs!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...