quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Treinos


As tricampeãs brasileiras e mundiais, Juliana e Larissa, começaram o ano com objetivos diferentes. Enquanto Juliana intensifica seu programa de reabilitação para voltar a jogar, após a cirurgia que realizou ano passado no joelho direito, Larissa busca melhorar seu condicionamento físico para disputar o torneio Rainha da Praia.
A competição acontecerá a partir do dia 31, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Hoje, (21/01), a dupla realizou um trabalho forte na areia da praia de Porto das Dunas, em Fortaleza, e Juliana já começou a fazer exercícios que exigem saltos, mas ainda sem contato com bola. A expectativa da comissão técnica é que, na semana que vem, ela possa ser liberada para treinar simulações de jogo. "Além do reforço muscular, dos treinos técnicos e de fundamentos com bola, Juliana começou a fazer circuito de saltos, ultrapassando obstáculos. Fixamos uma bola na altura que ela sobe para atacar e fazemos exercícios para que se adapte aos movimentos do jogo. Sua recuperação tem sido excelente e nossa expectativa é que ela seja liberada totalmente na semana que vem. Tudo está programado para que Juliana volte a jogar em alto nível e vamos seguir o planejamento, sem pressa. Já Larissa está se dedicando muito e treina para disputar o Rainha da Praia", disse o técnico Reis Castro. "Nos treinos de saltos, ainda não posso usar a bola, mas estou radiante com meu rendimento. É provável que eu seja liberada para treinar normalmente, inclusive fazendo ataques com bola, na semana que vem. Mas isso ainda não significa que estarei pronta para competir. A partir daí, terei que melhorar meu condicionamento físico, seguir com o trabalho de reforço muscular e intensificar os treinos técnicos", contou Juliana. Larissa está animada para disputar o Rainha da Praia na semana que vem. Campeã em 2007 e vencedora do Desafio das Rainhas no mesmo ano, ao lado de Juliana, ela espera superar a falta de ritmo de jogo com disposição e melhorar seu condicionamento físico para lutar pelo título. No ano passado, o torneio não estava no planejamento olímpico de Juliana e Larissa e, por isso, não participaram. "Voltei das férias há pouco tempo, estou treinando há uma semana e sei que não estarei nas melhores condições físicas. Mas vou jogar o Rainha da Praia e estou animada para a temporada, principalmente porque vejo diariamente a evolução da Juliana. Estarei no Rio na semana que vem para participar desse torneio que é tradicional, organizado e gostoso de disputar. O grande lance é jogar bem com todas as parceiras e espero me superar para chegar à final", afirmou Larissa.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Isso ai meninas vamu treinar forte pra vcs vim com tudo pra 2009, sem vcs as areias das praia num tem graça, vamu que vamu neh da alegria pra esses fãs doidos que vcs tem rsrssrs!!!!!!!!!
Beijaoooo a todos!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...