sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Larissa e Ana Paula vencem e chegam as quartas de finais

O pequeno Gabriel, por quem Ana Paula derramou lágrimas de saudade na última quarta-feira, deve ter ficado orgulhoso. Ao lado de Larissa, sua mãe bateu com autoridade as alemãs Pohl e Rau por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14. Com o resultado o Brasil classifica suas duas duplas femininas para as quartas-de-final. Mais cedo, após um duelo dramático contra as norueguesas Maaseide e Glesnes, Renata e Talita venceram por 2 a 1 (12/21, 21/19 e 15/13) e garantiram sua vaga.Após um triunfo suado e uma derrota para as australianas Barnett e Cook, o resultado desta sexta-feira era tudo o que Ana Paula e Larissa precisavam para ganhar confiança. As brasileiras vão precisar de garra de sobra na próxima fase, pois terão uma missão quase impossível pela frente: derrotar as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e favoritas ao bi nos Jogos de 2008.

Larissa dá show na rede e garante virada brasileira Ainda à procura do entrosamento ideal com sua nova parceira, Ana Paula entrou em quadra nervosa. A atacante cometeu três erros e as alemãs abriram 7 a 3. Larissa não perdeu tempo e parou o jogo para conversar com sua dupla. Dona de uma personalidade forte, a cearense surpreendeu. Tranqüilamente, pediu calma e avisou: “Elas não estão fazendo nada”. Era a senha para Ana Paula se soltar e a parceria verde-amarela abrir 12 a 9. Pohl e Rau empataram o confronto em 14 a 14 após um erro de saque das brasileiras. Mas Ana Paula forçou o saque e Larissa deu um show na rede. Virando todas as bolas, pôs o time na frente por 17 a 14. A partir daí, foi só administrar o placar para fechar por 21 a 18 com uma largadinha de Larissa.

Passeio verde-amarelo no segundo set

Confiantes, as brasileiras ainda tiveram a vida facilitada pelos erros das alemãs na parcial seguinte. Pohl, que pediu atendimento médico logo no início do segundo set, não conseguiu segurar um saque de Larissa e o time abriu 7 a 4. A cearense nem precisou forçar o serviço para aumentar a diferença para 10 a 5. A cada ponto conquistado, as brasileiras pareciam mais unidas em quadra, como uma verdadeira parceria. Concentradas, elas abriram 14 a 8, sem dar espaços para as rivais. Com um bloqueio incrível de Ana Paula, chegaram ao placar de 17 a 12. A mineira se soltou de vez em quadra e fez valer a distância do filhote, que ficou no Rio de Janeiro. Com uma seqüência de três pontos, garantiu a vitória por 21 a 14 e a classificação da dupla verde-amarela para a próxima fase dos Jogos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande partida das meninas! Jogaram muito,dominaram. Larissa acordou e nos deixou a espectativa de um jogo sensacional contra Walsh/May. Se não deixarem o nervosismo tomar conta e jogarem com a determinação que mostraram hoje só vão parar no ouro.

Alexandre

Anônimo disse...

Meninas vcs são demais!!!
Concerteza os brasileiros e os cearences estão orgulhos de vcs!!!
A dupla se garantiu ontem contra as alemãs, e com FÉ em DEUS e muita concentração e muita calma nessa hora que vcs vão detonar essas norte americanas, e provar a todo o mundo que o BRASIL novamente pode chegar a uma medalha de ouro no volei de praia femino que desde de 96 que ñ trás uma douradinha pra nós...
Eu sei que vai ser duro ganhar das americanas, mais todos os brasileiros acreditam que vcs iram consequir meninas...
FORÇA, GARRA E FÉ Q TUDO DE MARAVILHOSO AINDA VAI ACONTECER NESSES PRÓXIMOS DIAS..
E a JULIANA esta na maior torcida por vcs eos cearences também...
DEUS ESTÁ COM VCS!
Kalyne Castro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...