quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Juliana opera e torce por Lari

Juliana se submeteu a uma cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A artroplastia, que durou cerca de três horas, corrigiu uma lesão no ligamento com a transposição de tendão no joelho da atleta. Ela passa bem e deve receber alta ainda nesta quinta-feira. O médico Carlos Eduardo Ferreira de Moura, que já trabalhou na CBV, foi o responsável pela cirurgia. A artroplastia tem como objetivo substituir uma articulação "doente" por uma nova (prótese com componentes metálicos e plásticos), capaz de devolver as atividades físicas.

Juliana inicia o longo tratamento até voltar a jogar ao lado da sua parceira Larissa. Nesta quinta-feira, ela disse que a cirurgia foi um sucesso e que terá a paciência necessária para retornar às areias. - A cirurgia foi um sucesso. Não teve jeito, tive que fazer. Juliana agora só em 2009, não adianta eu me sacrificar, é melhor me recuperar a voltar bem. Brincamos dizendo que sou a primeira atleta a começar a me preparar para as Olimpíadas de 2012. Não tenho pressa, tenho paciência - afirma. Nestes primeiros dias após a operação, Juliana terá a companhia especial de Dona Maria, sua mãe. Ela ficará ao lado da filha para auxiliar no tratamento.
- Que tenha calma e paciência que tudo vai dar certo. Agora ela voltou a ser a minha nenenzinha. Só vou sair do lado dela quando estiver boa - diz Dona Maria.

Torcida por Larissa e Ana Paula

Juliana analisou a participação de Larissa e Ana Paula até o momento em Pequim. A jogadora acredita que a dupla está ganhando entrosamento e não pode se preocupar com um possível confronto com as americanas Walsh e May já nas quartas-de-final. Ela lembrou que as alemães Pohl e Rau, próximas adversárias, merecem respeito, inclusive porque já foram treinadas pela brasileira Jaqueline Silva.

Juliana diz que está na torcida para Larissa e Ana Paula conseguirem uma medalha em Pequim
- Elas têm que jogar, todas as adversárias são fortes. Conversamos hoje (ela e Larissa). Tenho certeza de que elas estão fortes. Não adianta ficar pensando em Walsh e May, as alemães são muito boas, foram treinadas pela Jaqueline. Sabem jogar, mas sempre a Larissa e a Ana Paula ganharam delas. Elas precisam manter a concentração até o fim. Cabe a mim torcer, acredito em uma medalha - conta. O fisioterapeuta de Juliana, Jullius Queiroz, lembrou dos momentos em Pequim antes da jogadora anunciar que desistiria da disputa. - Estávamos treinando bem, mas ela teve uma entorse em Pequim e isso deu insegurança a ela. Dez minutos depois do almoço, ela chamou comissão técnica no quarto e disse que ela não poderia jogar - lembra.

Jogadora só deve voltar em 2009

Juliana diz que a parceira Larissa estava sofrendo com a indefinição, e garantiu que não se arrepende de não ter tomado a decisão de não jogar antes. - A Larissa só chorava, ela não tinha condições de suportar isso. Não me arrependo de nada que eu fiz. As críticas viriam de qualquer forma, se eu tivesse viajado ou não - afirma. Queiroz disse que a jogadora só deve voltar a treinar com bola daqui a cinco meses e só retornará às competições em 2009. - Não temos correria para fazer a recuperação dela, diferente de antes da Olimpíada. Ela precisa fortalecer o joelho de depois do quinto mês voltar a treinar com bola - diz.

Um comentário:

Nizia Ferreira disse...

Jú espero que vc possa se recuperar logo,para que vc possa voltar a jogar.
Estou torcendo por vc!bj!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...