quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lari não aceitou o corte no ínicio.


A jogadora de vôlei de praia Larissa disse nesta quinta-feira que no início não aceitou a idéia de Juliana desistir de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta precisou ser convencida pela companheira de que esta seria a melhor opção para a dupla.

"Eu no inicio não aceitei, achei que ela poderia tentar, que não deveria desistir. Uma atleta passando 40 dias com 16 horas diárias de fisioterapia, o dia inteiro lutando, se esforçando, não era justo ela chegar aqui e dizer que não podia. Mas ela conseguiu me mostrar que não estava sendo capaz do momento. Ela foi uma grande guerreira", disse Larissa.Com a desistência de Juliana, Larissa fará dupla com Ana Paula. A substituta chegará a Pequim nesta sexta-feira.A estréia da dupla nos Jogos Olímpicos acontecerá no sábado.

"Quando chegou aqui no momento decisivo, no primeiro treino, ela sentiu que não ia ser capaz de ganhar o ouro comigo. Essa atitude dela de caráter, de personalidade, é uma coisa que tem que ressaltar, porque um em um milhão faria isso. E ela teve essa personalidade, essa dignidade de vir e dizer que não era capaz", disse Larissa.

"Eu nunca joguei com a Ana Paula, já joguei várias vezes contra ela. Mas acho que por jogarmos várias vezes no campeonato nacional, vamos nos entender porque uma já conhece o que a outra faz", afirmou.

Larissa acredita que a adaptação da nova dupla deve ser rápida. "Ela é uma jogadora que tem muita experiência, e a gente vai se adaptar, o atleta do vôlei de praia tem muito disso, se adaptar ao clima e a areia, ao vento. A gente vai se entender", previu.
Sobre a lesão da parceira Juliana, Larissa disse dividir a dor da amiga. "Ela não se machucou sozinha. Tenho certeza que tudo vai dar certo, e que ela vai estar do meu lado, mesmo que não seja fisicamente, mas eu estarei pensando nela e tenho certeza que ela estará pensando em mim".
Larissa afirmou não interferir na decisão de desistir dos Jogos tomada por Juliana. "A decisão foi tomada única e exclusivamente por ela, eu achava injusto depois de todo esse tempo de recuperação ela ficar fora, não concordava com essa decisão, mas respeitei".
Faltando um dia para o início dos Jogos, a atleta afirma que vai manter o mesmo espírito de disputa. "Vou disputar da mesma forma, acho que as coisas acontecem na vida para gente crescer, e acho que essa é uma delas".
"Durante uma entrevista que eu vi nesta quarta, falaram que eu ia jogar por quatro: Ana Paula, Shelda, Juliana e Larissa, e é esse o meu pensamento", completou.

Um comentário:

Unknown disse...

Eh realmente não é qualquer um que faria o que a Jú fez...
Agora eh força pra Lari jogar pelas duas....
Bora Lari...!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...