quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jú fala sobre a desistência !!!

Lutando para conter as lágrimas, Juliana falou nesta quinta-feira sobre o drama de dar adeus ao sonho olímpico. A atleta, que está em Pequim e voltará ao Brasil para ser operada da lesão no joelho direito, disse ter decidido ficar fora dos Jogos para não prejudicar Larissa, a comissão técnica e o país. - Ontem de manhã senti o joelho no fim do primeiro treino. Aconteceu uma besteirinha, e isso acabou sendo o primeiro balde água fria em Pequim. Mais tarde senti dores e vi que tinha acabado tudo. Se acontecesse algo, eu teria que voltar ao Brasil de cadeira de rodas pela quarta vez, e isso eu não agüentaria – afirma Juliana. Apesar do sofrimento, Juliana reconheceu que está aliviada por ter feito tudo o que pôde para disputar as Olimpíadas de 2008.

Estou aliviada, não agüentava mais ver a cara de sofrimento das pessoas, com o coração apertado, torcendo para que nada me acontecesse a cada treino. Não menti para ninguém. Fui além dos meus limites. Saio de cabeça erguida, porque os fortes não desistem facilmente. Não era a hora da Juliana em 2008. Vou ser a primeira pessoa a pensar em Londres-2012. Sem citar o nome de Ana Paula, sua substituta, a atleta disse torcer pelo bom desempenho da dupla com Larissa na competição. - A pessoa que vai me substituir vai ter a oportunidade de fazer o que eu não fiz, que é dar o melhor em quadra.

Vídeo
http://terratv.terra.com.br/olimpiadas/templates/ol_ondemand.aspx?contentId=207000

Larissa, que corre contra o tempo para se adaptar à nova dupla, fez questão de elogiar Juliana e disse que o apoio da parceira a faz se sentir forte, “do tamanho da Vila Olímpica”. - Uma pessoa em um milhão faria o que ela fez ontem. Ela sentiu que não seria capaz de brigar pelo ouro e decidiu sair. Eu sempre disse que não abriria mão da justiça, e queria que ela tivesse a oportunidade de jogar. E ela teve. Passou 40 dias fazendo 16 horas diárias de fisioterapia. Lutou muito e deixou um exemplo para nós.



Essa matéria abaixo achei super legal, emocionante as palavras e depoimento da Jú, cada vez mais admiro ela por tudo isso que passou, pelo que lutou e pela sinceridade e simplicadade de dizer nao da mais.....parabéns Jú....só orgulho de vc.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa guerreira irá superar tudo isso...tenho ctz!!!
ela é forte e mostrou toda a sua força,quando decidiu lutar pra chegar a Pequim...
Deus sabe o que faz...quem sabe não foi melhor neh..
Deus tem algo guardado pra Ju...

eh agora eh força pra Lari continuar sem ela...

Anônimo disse...

Não existe ouro maior que a sabedoria. E Juliana mostrou muita sabedoria em reconhecer seus limites e não prejudicar o trabalho da dupla. Isso não é para qualquer um.

Anônimo disse...

Exatamente por pensar assim e que brasileiro nao chego a lugar nenhum nas olimpiadas, a verdade e que desde que se machucou ela deveria ter ficado de fora e deixar a nova dupla treinar e assim ter melhor entrosamento nos jogos, para mim foi uma atitude egoista e impensada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...