domingo, 4 de março de 2012

100 vezes Larissa e Juliana


‎Olá galera,

Larissa e Juliana alcançaram hj na final da etapa de Recife contra Ágatha e Bárbara o 100º título da dupla na carreira. Vencendo com certa tranquilidade por 2x0 (21x12 e 21x11) a dupla comemorou muito a marca ao fim da partida.

E nós torcedores também temos que comemorar, afinal 100 títulos não é para qquer um não....então para comemorar td isso a um mês preparei uma pequena homenagem de cada conquista... que vou postar no final desse post, antes porém vou escrever um pouco sobre cada ano e algumas das conquistas da dupla,

Afinal  já que acompanhei quase todos estes 100 títulos e cada um tem algo especial...dá para descrever bastante coisa.

Tantos foram os jogos, tantas emoções, adrenalina mil, "infartes", reclamações de arbitragem, cada etapa um momento marcante, único... 

Seja ao vivo nas arquibancadas desse Brasil ou pelo co...mputador, pela tv... Seja com imagens ou simplismente com live scores ou ainda aguardando as atualizações de resultados nos site....

Sem hora marcada para acompanhar e torcer, ou seja, seja de dia ou nas madrugadas de etapas asiáticas, seja no calor pingando na frente do pc ou seja embrulhada no cobertor no inverno aqui no sul alí estava cumprindo meu ritual de torcer por elas. E assim ainda será por muito tempo,acompanhando, torcendo, mandando energia positiva para elas como se estivesse eu alí na quadra buscando a vitória...

Falar um pouco desses anos acompanhando elas, curtindo esses 100 títulos é fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil pois muitas são as emoções, recordações e curiosidades de cada conquista. Difícil resumir td em poucas linhas, mas vou tentar resumir bem um pouco de cada coisa rss.

O primeiro pódio certamente nunca será esquecido, aconteceu em 2004, primeiro ano literalmente da parceria Larissa e Juliana, após momentos difíceis de contusões que persistiam querer atrapalhar a carreira dessa imbatível dupla. A Conquista-MG veio na cidade que até hj todos os anos tivemos etapa, a etapa de João Pessoa, lá a dupla começou a brilhante história. Logo depois novas conquistas foram sendo alcançadas no Brasil e a primeira conquista mundial veio também em 2004 na Espanha, etapa de Maiorca. A dupla começava assim a mostrar ao mundo que ainda iriam ouvir e vê muito Larissa e Juliana no alto do pódio.
2005 chega e com ele a firmação da dupla no cenário nacional e internacional, a dupla bate duplas até o momento as melhores do mundo como Shelda e Adriana e Walsh e May.

Quem não lembra da grande conquista por exemplo da dupla na etapa de Acapulco? Lembro muito bem desse jogo, um dos melhores jogos até hj do vôlei de praia. Jogo regado a garra, talento e superação, alí veio a certeza que essa dupla seria a pedra no sapato de Walsh e May em pouco tempo....Com autonomia e sem medo de enfrentar as tão temidas norte americanas, Larissa e Juliana venceram a etapa de maior placar e duração do Circuito Mundial. Fora isso a dupla conquista os títulos do Circuito BB e Circuito Mundial. Adriana e Shelda agora tinham alguem com quem dividir os holofotes.
2006 chega e com ele minha primeira etapa ao vivo, nas arquibancadas na minha cidade Joinville. A dupla ainda desconhecida do povo brasileiro, me encantou pessoalmente, papo rapidíssimo, vergonha, timidez em falar com elas. 
Com simplicidade, carisma e mostrando talento em quadra a afinidade bateu e dali em diante a idolatria por elas começou. 
No começo lembro muito bem das poucas pessoas que buscavam saber sobre Larissa e Juliana, que buscavam um autografo, fotos etc. Comentários como como aquela Lora joga, como bloqueia aquela morena, nomes poucos sabiam hahaha.

Por meio de um convite irrecusável, acabei empolgada e convencida a ir a Curitiba, segunda etapa do ano 2006, primeiro título ao vivo que vi delas, tomei carão por ter me torrado, mas valeu muito a pena.  Muito bom estar ali. Alguns fatos marcantes deste ano, onde conquistaram o Bicampeonato do Circuito Mundial e Bicampeonato do Circuito BB, foram na etapa de Paris a conquista do Primeiro Grand Slam da dupla, lembro como foi essa conquista em cima de Walsh e May que já haviam sido derrotadas pelas meninas na etapa de Modena.
Emocionante o jogo, visto pto a pto no live scores, com direito a travar no tie break no 14x13 kkkkkkkkk.
Alguém duvida que surtei em querer saber o resultado e este não aparecia. No final td certo e comemoração rs.
Outro fato foi a emoção ao vê Lari comemorando após a vitória em João Pessoa embalar uma criança, ou melhor embalar Enzo Luiz seu primeiro sobrinho e toda emoção dela chorando ao comentar a felicidade de dedicar a ele aquela conquista. Impossível não se emocionar e chorar com ela...chorei confesso kkkk.

A etapa brasileira em Vitória ainda em 2006 reservou momentos especiais, uma final brasileira regada a muita emoção, a primeira vitória da dupla em areias brasileiras, sensacional.
2007 revelou momentos ainda mais emocionantes para quem já estava totalmente envolvida com a dupla. Viajar para vê-las jogar mais longe era algo novo, desafiador....viajar de avião algo para mim até então um absurdo, coisa de louco rsss....E não é que elas conseguiram me fazer quebrar meu medo e entrei em um avião para acompanhar a dupla em Londrina. A ida, inesquecíveis 11h de ônibus, chegar a arena sem praticamente dormir no ônibus, aquele receio de ser reconhecida ou não por elas após muito tempo sem vê-las. No final td deu certo, título veio e viagem de avião de volta...aquele frio na barriga, chovendo ainda kkkkkkk mas feliz por td que passei naquela etapa de Londrina.

E não tem como não se empolgar e querer já ir na próxima, aquela saudade de passar td novamente...lá me aventuro novamente, dessa vez Santos. Novamente 9-10h de onibus madrugada afora...O ouro não feio porém a alegria de estar com elas superava qquer coisa, amizades novas. 
2007 reservou porém maior emoção para a disputa dos Jogos Panamericanos, quem não chorou e se emocionou com aquele vitória delas sobre as cubanas no RJ. Fiquei a noite toda em êxtase, sono passou longe.... Alí sim Larissa e Juliana começaram a aparecer para o publico brasileiro, até que enfim reconhecidas merecidamente. Os tricampeonatos do Circuito BB e Circuito Mundial fecharam o ano perfeito da dupla.

Chega 2008 e com ele muitos momentos de alegria no começo da temporada com a dupla imbatível no cenario nacional, 6 etapas e 6 conquistas...passei ótimos momentos com elas principalmente em Floripa e Foz do Iguaçu, porém momentos tristes aconteceram logo depois e prefiro não lembrá-los.

A temporada de 2009 foi a volta da dupla, para quem sempre acreditou nelas jamais passou a idéia de ter alguma desconfiança que o retorno seria de tanto sucesso como já vinha sendo toda a carreira da dupla.
Com autonomia a dupla conquistou o Circuito Mundial e mostrou que estavam muito vivas ainda e que tinham tudo para marcarem mais ainda seus nomes no vôlei de praia. A conquista da etapa de Brasília e a última conquista do ano em Barcelona reservou toda a emoção do retorno vitorioso de Juliana nesse ano.

Totalmente em forma a dupla arrasou em 2010, com somente uma derrota na temporada toda de 2010 no Circuito BB, a dupla chegou ao tetracampeonato , batendo recordes e todas as marcas que poderiam bater; maior número de finais consecutivas, maior número de finais em um mesmo ano e invencibilidade. A conquista do Circuito Mundial veio com certa facilidade, antecipadamente, a dupla conquistou assim o  pentacampeonato do Circuito Mundial, grandes conquistas de etapas tivemos na temporada 2010 como Stare Jablonki, Brasília e Klagenfurt.

Com o retorno de Walsh e May, 2011 foi o ano para Larissa e Juliana mostrarem a quem ainda tinha alguma dúvida que elas podem vencer as norte americanas, que isso é mais do que possível e não um sonho que a mídia em geral ainda teima em achar ser.
Enfrentando a dupla norte americana na abertura do Circuito Mundial, Larissa e Juliana vencem pela primeira vez as norte americanas em terras nacionais, preciso nem comentar a emoção de estar lá acompanhando td isso. Sem dúvida a maior vitória que vi nas arquibancadas delas, bom d+.

Ainda pelo ano 2011 destaco as belas vitórias com a cara de Larissa e Juliana em Sanya, Stare Jablonki e Haia. Sem falar na mais que emocionante conquista do Campeonato Mundial em Roma, até então inédito para a dupla. Aquele novo confronto contra Walsh e May, virada no tie break e muita emoção. Lágrimas com certeza escorreram pelo meu rosto nesse dia, lágrimas estas que voltaram a escorrer poucos meses depois com a final do Pan em Guadalajara, um jogo que tinha td para ser realmente marcante e foi. Enfrentando toda a torcida mexicana, Larissa e Juliana mais uma vez mostraram porque são as melhores do mundo, virada sensacional no tie break e conquista inédita de um bicampeonato pan-americano.
Fora todas as emoções "internacionais" tivemos grandes partidas no Circuito BB, sempre duelando com Maria Elisa e Talita, a dupla teve alguns altos e baixos, mas nada que fizesse com que não conquistasse o Pentacampeonato do Circuito BB.
Assim a dupla fechou 2011 com todos os títulos conquistados, Hexacampeã do Circuito Mundial, Pentacampeãs do Circuito BB, Campeãs Mundiais e Bicampeãs Pan-Americanas. 

Cada conquista com certeza marcou elas e a todos que acompanham etapa a etapa elas, seja desde o começo, seja mais recentemente. Cada vitória, cada lance, cada viagem, conquista, cada momento com elas têm um significado especial, marcante e que com certeza sempre será bem recordado por todos. 

A dupla alcança assim com as 2 vitórias em 2012 o 100º título, infelizmente mais um vez não pude estar presente em uma grande conquista, mas mesmo de longe vibrei e comemorei muito mais essa marca. 
182 etapas disputadas com 100 ouros convenhamos não é para qquer dupla.


Estar torcendo por elas me faz muito bem isso, aprendi e aprendo muito com elas dia a dia e o melhor de tudo é saber q mesmo com td isso já conquistado, que elas continuam as mesmas pessoas de quando conheci, continuam simples, determinadas, buscando cada nova conquista como se fosse a primeira, o primeiro pódio, o primeiro troféu.

É isso que as fazem grandes campeãs.

Vencer é fácil, porém se manter no topo por 8 anos não é para qualquer um e não deixar a fama e o sucesso subir a cabeça é mais dificil ainda, pouquissimas pessoas conseguem...

Espero poder ter mais 100 títulos para comemorar, ter novamente todas as emoções, alegrias, adrenalina que já passei nesses 100 títulos por ela conquistados. Não tenho a menor dúvida que a dupla alcançará 114 títulos de Adriana e Shelda e seja assim valorizada como merece, com total reconhecimento e não desconfiança que muitos ainda teimam em ter com elas. 

Agora é esperar o 101º que ele venha daqui a 15 dias em João Pessoa e que venha depois o 102º em Fortaleza, o 103º em Brasilia e por aí vai hahahaha


E que todos possamos nos espelhar nessas duas extraordinárias atletas, com raça, determinação, superação, simplicidade e muito talento fizeram e fazem a cada dia uma nova história no mundo do vôlei de praia. Mostram que sonhos foram feitos para serem realizados nem que sejam com muita dedicação, perseverança e atitude....Um dia vc consegue basta querer, almejar e realizar....Superar obstáculos faz parte da caminhada de todos e o que faz a diferença é vc...só vc pode se superar e enfrentar td para buscar o seu sonho, seu sucesso, seu objetivo....


É isso galera, mais que vencedoras, elas são inspiração e exemplos dignos a serem seguidos....



Agora curtam a homenagem do blog para a dupla 


Um comentário:

Ana Sofia disse...

Karina, pode ter certeza de que você também é parte desta história! Afinal, você acompanha tudo desde o início, sempre com essa mesma dedicação, sempre atualizada com as novas tecnologias e mantendo uma estatística precisa e invejável! Parabéns por tudo isso e continue firme e forte que muitas conquistas ainda virão, com certeza, e acredito que agora está cada vez mais perto de elas terem, finalmente, um pouco mais do reconhecimento que merecem e de que você tanto fala!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...