sábado, 10 de março de 2012

Circuito Mundial - Grand Slam Stavanger Cancelado

Bom dia galera !!!!

Ontem tivemos o anúncio oficial pela FIVB da alteração no calendário de 2012 do Circuito Mundial. Um dos mais tradicionais e charmosos eventos, a etapa de Grand Slam de Stavanger na Noruega foi cancelada, devido a problemas financeiros no país.
O Grand Slam de Stavanger, que devia ter inicio partir de 25 junho a 1 julho, faz parte do Circuito Mundial SWATCH FIVB desde 1999 e a arena fica no cais do porto proporcionando imagens super bonitas a quem compete e a quem assiste. A cidade também foi sede em 2009 do Campeonato Mundial onde Larissa e Juliana ficaram com a medalha de prata..
"Foi um grande prazer trabalhar com a organização em Stavanger, e ver como este torneio fantástico se transformou em um dos maior evento esportivo na Noruega," comenta o diretor de eventos e gestão de presidente Langhelle Odd e o conselho diretor Bjorn Maaseide disse. "O Circuito Mundial em Stavanger é de primeira classe e todo o complexo do evento custa aprox. três milhões de euros. O risco financeiro para o torneio deste ano foi simplesmente muito alto. "
A ConocoPhillips torneio Grand Slam de Stavanger atingiu o seu pico durante o SWATCH FIVB World Championships em 2009, onde 156 milhões de telespectadores assistiram o evento em todo o país. A FIVB deu o Campeonato Mundial, em Stavanger o título de "Melhor Campeonatos do Mundo". Um total de 101.000 ingressos foram vendidos durante a competição de 10 dias.

As 16 vagas por naipe que irá qualificar para o Jogos Olímpicos de Londres 2012 diretamente a partir do World Tour será decidido após o Grand slam de Roma de 12 de junho a 17 anos. As federações nacionais com os 12 melhores resultados do Campeonato do Mundo, World Tour e reconhecido Tours Continental a partir de 01 de janeiro de 2011 até 17 de junho irá ganhar automaticamente uma vaga nos Jogos Olímpicos. Estes serão acompanhados pelos anfitriões Grã-Bretanha, os cinco classificados nos torneios Continental Copa dos Campeões e os dois melhores  lugar na Copa do Mundo de Qualificação Olímpica em Tortoli, Itália para compensar as 24 vagas olimpícas.

Uma pena portanto que teremos um Grand Slam a menos, torcer para quem sabe ocorra a inclusão de algum outro torneio nessa data para que possamos ter ainda mais nossos atletas em quadra. Fica aqui a torcida para que a crise mundial não comece a influenciar em eventos esportivos de grande magnitude como é o Circuito Mundial de vôlei de praia.

Fonte FIVB - http://www.fivb.org/en/BeachVolleyball/viewPressRelease.asp?No=33658&Language=en

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...