Olá pessoal , tivemos a estréia de Lari e Ju na etapa norueguesa, etapa essa que pode ser de mais um recorde para a dupla e a conquista do pentacampeonato pode tbem ocorrer nessa etapa.
Com 6.060 pontos acumulados, Juliana e Larissa só podem ser ultrapassadas no ranking mundial por Talita e Maria Elisa, que somam 5.220 e poderão chegar, no máximo, a 6.720 no fim da temporada se vencerem os cinco torneios restantes, como temos um total de 15 etapas e para efeito de campeonato consideram-se os 11 melhroes resultados do ano, mesmo vencendo todas as etapas seguintes Maria e Talita não ultrapassariam Larissa e Juliana.
Assim, se a dupla campeã pan-americana garantir o ouro no torneio realizado em Kristiansand e as rivais ficarem no máximo em terceiro lugar, a disputa estará definida, pois Juliana e Larissa deixarão a cidade norueguesa com 6.660 pontos, enquanto Talita e Maria Elisa poderão atingir no máximo 6.600.
O primeiro lugar na Noruega fará das brasileiras ainda as recordistas absolutas de títulos no Circuito Mundial com 36 medalhas de ouro. Atualmente, Juliana e Larissa dividem o status com as norte-americanas Walsh e May, que também venceram 35 torneios em parceria.
"Nossa estreia foi tranquila e conseguimos impor o nosso ritmo do início ao fim. É desta forma que tentaremos jogar contra todas as adversárias na Noruega. Não queremos deixar a ansiedade entrar em quadra. Sabemos que essa etapa pode ser realmente marcante para a nossa carreira, pois temos a oportunidade de bater o último recorde de conquistas da competição. Mas vamos pensar num jogo de cada vez e com calma. Os resultados serão conseqüência da nossa concentração e trabalho", conta Larissa.
Invictas há 31 partidas e campeãs das quatro últimas etapas que disputaram sem perder nenhum jogo, Juliana e Larissa voltaram a confirmar a boa fase com mais duas vitórias tranquilas obtidas nesta quarta em Kristiansand.
Na primeira rodada, as brasileiras derrotaram as Aulenbrock e Bieneck por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. Depois, bateram as italianas Cicolari e Menegatti, também dois sets (21/13 e 21/11), garantindo vagas nas oitavas-de-final do torneio norueguês.
Suas próximas adversárias na competição serão as irmãs Maria Clara e Carolina, que também passaram invictas pelo primeiro dia do torneio principal da etapa norueguesa. A dupla venceu as suíças Forrer e Heidrich por 2 sets a 0 (21/7 e 21/15) na primeira rodada e repetiu o placar na segunda partida, diante das alemãs Brink-Abeler e Grün, com parciais de 21/11 e 21/16.
Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário