As brasileiras Juliana e Larissa escreveram, neste SÁBADO (07.08), definitivamente seus nomes na história do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao conquistarem o Grand Slam da Polônia, o sexto e último da temporada, as campeãs pan-americanas fizeram da parceria, formada em 2004, a recordista de títulos na competição ao lado das norte-americanas Walsh e May, com 35 medalhas de ouro. Talita e Maria Elisa ficaram em terceiro lugar.
A marca foi garantida após a vitória por 2 sets a 1 (14/21, 25/23 e 16/14) diante das medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi na final em Stare Jablonki. Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0 (23/21 e 22/20).
A medalha de ouro conquistada na Polônia dá também à dupla comandada pelo técnico Reis Castro o status de recordista absoluta entre as duplas brasileiras que disputam o Circuito Mundial já que agora, com 35 títulos, Juliana e Larissa superaram os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que juntos venceram 34 etapas da competição.
“Estou muito feliz, porque este foi um torneio muito difícil. Larissa e eu tivemos problemas físicos, mas conseguimos superá-los nas horas de dificuldade. Hoje joguei da maneira que almejo: esquecendo os erros e focando sempre no próximo ponto. A decisão foi muito equilibrada e o jogo das semifinais também”, conta Juliana, que também lembrou-se da marca histórica.
“É fantástico chegar a estes números. É uma honra igualar o feito de duas lendas do vôlei de praia, como Walsh e May”, disse, referindo-se às bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais.
Com a campanha invicta em Stare Jablonki, Juliana e Larissa sustentam agora uma série de 29 partidas invictas no Circuito Mundial.
“Gostamos muito de estar juntas e de jogar juntas e é este sentimento que move nossa dupla. Sempre estamos ao lado da outra em todos os momentos, oferecendo ajuda. É ótimo jogar com a Juliana”, comemorou Larissa.
A vitória da etapa polonesa representa o sexto título da dupla no ano, após 10 etapas disputadas na temporada. Quatro destas conquistas foram em Grand Slams.
O domínio da dupla no cenário internacional é refletido no ranking mundial, liderado por Juliana e Larissa, que somam agora 6.060 pontos. Vice-líderes, Talita e Maria Elisa acumulam 5.220. Chen Xue e Zhang Xi pularam para a terceira colocação, com 4.640.
Na semifinal, Larissa e Juliana ganharam de Montagnolli/Hansel por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 16/21 e 15/13. No outro cruzamento, Talita e Maria Elisa perderam, em dois sets (15/21 e 16/21), para Chen Xue e Zhang Xi.
Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário