A brilhante temporada das campeãs pan-americanas Juliana e Larissa ganhou reconhecimento fora das fronteiras nacionais. Campeãs antecipadas do Circuito Mundial de vôlei de praia, as brasileiras foram indicadas para concorrer à 18ª edição do prêmio Esportista do Ano, na categoria Esportes Coletivos, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos. Juliana e Larissa enfrentam a concorrência de outras nove esportistas em votação que acontece pela internet. O prêmio será entregue em Nova York no dia 12 de outubro, data do aniversário de 31 anos da entidade.
A Fundação selecionou esportistas do gênero feminino que tiveram resultados expressivos em competições internacionais nos últimos doze meses. No período, Juliana e Larissa conquistaram dois títulos do Circuito Mundial – batendo o recorde de títulos na competição - e a medalha de prata no Campeonato Mundial.
“Estou muito feliz com a indicação a esse prêmio, principalmente por ser nos Estados Unidos, um país que representa uma das potências do vôlei de praia mundial. É uma honra concorrer com Marta, uma jogadora espetacular no seu esporte. Eu e Larissa conquistamos recentemente o quinto título da sétima temporada da nossa carreira e isso é uma recompensa de todo nosso esforço", conta Juliana.
Na categoria Esportes Coletivos, as brasileiras concorrem com a compatriota Marta, do futebol, além de Meghan Agosta (Hóquei no gelo – Canadá), Betsey Armstrong (Pólo Aquático – Estados Unidos), Jennie Finch (Softball – Estados Unidos), Megan Hodge (Vôlei – Estados Unidos), Kaillie Humphries e Heather Moyse (Bobsled – Canadá), Caitlyn McFadden (Lacrosse – Estados Unidos), Katie O’Donnell (Hóquei – Estados Unidos) e Diana Taurasi (Basquete – Estados Unidos).
"É realmente uma grande honra ser indicada a um prêmio como esse, que reúne atletas de elite. Eu e Juliana estamos atravessando um momento especial. Com muito trabalho, estamos conseguindo manter uma regularidade desde a nossa primeira conquista, batemos recordes importantes e conquistamos títulos. Estou feliz com mais esse reconhecimento mundial", complementa Larissa.
A última vencedora do prêmio foi a jogadora de hóquei Jesse Vettel, dos Estados Unidos. Também já foram premiadas as atletas de vôlei de praia norte-americanas Walsh e May, em 2004 e 2006, as tenistas Serena e Venus Willians, em 2000, a jogadora de futebol Mia Hamm, em 1997 e 1999, e a jogadora de basquete Lisa Leslie, em 2001 e 2003.
A votação está acontecendo no site
http://www.womenssportsfoundation.org/News-And-Events/Awards/Sportswoman-of-the-Year-Award/Vote.aspx e será encerrada nesta TERÇA-FEIRA (31.08). As vencedoras serão divulgadas durante o mês de setembro.
Fonte CBV
BORA VOTAR GALERA E AJUDAR ELAS A CONQUISTAR ESSE PRÊMIO LÁ NOS EUA.
É só selecionar o nome da dupla, preencher os dados Nome completo, email e cep e confirmar o voto no final da pagina abaixo.
http://www.womenssportsfoundation.org/News-And-Events/Awards/Sportswoman-of-the-Year-Award/Vote.aspx?type=team&athlete=4
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
5º Lugar em The Hague
Ontem a dupla enfrentou logo cedo pela repescagem a dupla da Grécia formada por Arvaniti e Tsiartsiani e venceu por 2 sets a 1 (21/11, 11/21 e 15/13). Com a vitória Lari e Ju voltaram em seguida a quadra para enfrentar ainda na repescagem a dupla Talita e Maria Elisa, jogo equilibrado até o começo do tie break, depois Talita e Maria Elisa abriram uma vantagem importante e mantiveram até o final do tie break garantindo assim a vaga nas semifinais da etapa (2 sets a 1 (24/22, 18/21 e 15/6), enquanto Lari e Ju se encerravam a participação no torneio com a 5ª colocação. A etapa da Holanda foi a segunda etapa que a dupla não conseguiu chegar as semifinais em 12 etapa disputadas, a dupla além da etapa da Holanda ficou com a 5º colocação também no Grand Slam de Roma. Excelente campanhã para as pentacampeãs do Circuito.
Parabéns meninas e agora voltar ao Brasil para buscar o título do Circuito BB.
Próximo desafio já será a partir do dia 10 de setembro em Fortaleza.
Já ficamos na torcida para manter o mesmo ritmo de conquistas no Circuito BB, onde a dupla lidera com tranquilidade o Circuito.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Repescagem e vitória de nº 900 de Larissa
A dupla Juliana/Larissa entraram em quadra hoje cedo pelas oitavas de final para enfrentar as holandesas Keizer/Van Iersen. As holandesas desde o inicio da partida mostraram que estavam dispostas a manter o 100% de aproveitamento em solo holandês e conseguiram, derrotaram as pentacampeãs por 2x0 (21x19 e 27x25 e passaram para as quartas de final e posteriormente a semifinal da etapa, enquanto Larissa e Juliana cairam para a respescagem onde enfrentaram as espanholas Liliana e Baquerizo e venceram por 2x0 , duplo 21x15 e assim continuam vivas no torneio. Amanhã a dupla continua na repescagem buscando chjegar as semifinais da etapa. Larissa e Juliana enfrentam as gregas Tsiartsiani/Arvaniti. Vencendo a dupla poderá enfrentar ainda na repescagem as brasileiras Maria Elisa e Talita.
A vitória sobre as espanholas valeu pela marca importante alcançada pela Larissa, essa vitória foi a vitória de número 900 na carreira da Lari.
"O mau tempo nos atrapalhou bastante nos jogos. Foi muito vento, chuva e frio. Não é bom jogar nessas condições, mas queremos muito continuar tentando entrar na luta por uma medalha na Holanda. Vamos jogar contra as gregas e, se tudo der certo, vamos enfrentar Maria Elisa e Talita e brigar por uma vaga na semifinal. Vai ser um dia bem movimentado e espero que possamos fazer um bom trabalho", acredita Larissa.
Parabéns Lari e muita torcida amanhã para a dupla superar os 3 desafios que terá se tudo der certo pela frente e chegar a mais uma final de etapa.
Boa sorte dupla !!!!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Estréia e oitavas de final
Juliana e Larissa, pentacampeãs do Circuito Mundial por antecipação estrearam hoje na etapa de The Hague na Holanda, vencendo as duas partidas do dia e classificaram-se para enfrentar as holandesas Keizer e Van Iersel na rodada das oitavas, jogo que ocorre amanhã às 6:30h horário de Brasília.
O confronto pode marcar a vitória de número 900 da carreira de Larissa. A atleta acumula até o momento 475 vitórias no Circuito Mundial, 410 no Circuito Banco do Brasil, 11 nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007 e 3 em Olimpíadas (Pequim 2008).
A dupla estreou hoje derrotando as portuguesas Ana Freches e Juliana por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Na segunda partida, as campeãs pan-americanas bateram as belgas Van Breedam e Mouha também em 2 sets a 0, com duplo 21/16.
A dupla comentou as situações climáticas adversas enfrentadas ao longo do dia na cidade holandesa.
“Nunca joguei uma partida com um temporal como o que caiu no dia de hoje na Holanda. Foi muita chuva, um vento louco e nem assim os jogos não foram interrompidos. Fizemos o que podíamos e conseguimos vencer. Não foram vitórias com apresentações de ótimo nível técnico porque as condições do tempo não permitiram, mas conseguimos superar as adversárias e garantimos uma vaga nas oitavas-de-final. Espero que o tempo melhore”, diz Juliana.
Então amanhã boa sorte para a dupla , que alcancem mais uma vitória e se mantenham na busca da oitava conquista no circuito mundial, e Larissa chegue a importante marca de 900 vitórias na carreira.
Torcida e muito pensamento positivo para elas .
Fonte CBV
Fonte CBV
sábado, 21 de agosto de 2010
Prata em Aland
Pentacampeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, Larissa e Juliana garantiram a medalha de prata da etapa da Finlândia, neste SÁBADO (21.08). A dupla foi derrotada, na final, pelas chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 12/21 e 12/15, em 55 minutos. Na decisão de terceiro lugar, um confronto brasileiro. Melhor para Maria Elisa/Talita, que garantiu a medalha de bronze ao superar Vivian/Taiana por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), após 36 minutos.
Para chegar à final, Larissa e Juliana ganharam de Vivian e Tiana por 2 a 0 (21/15 e 21/18). Já Maria Elisa e Talita por pouco não transformaram a decisão em Aland em um duelo verde-amarelo. Nas semifinais, elas perderam por 2 sets a 1 para as chinesas Xue e Zhang Xi (18/21, 21/17 e 12/15), após 1h05 de partida.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Quartas de final
Campeãs panamericanas de vôlei de praia derrotaram a dupla da Bélgica, estão nas quartas-de-final e seguem invictas na competição
As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, continuam invictas na 12ª etapa do Circuito Mundial, que está sendo realizada na Finlândia. Hoje (19/08), a principal dupla da atualidade venceu o desafio do dia e garantiu uma vaga nas quartas-de-final do torneio. As brasileiras não tiveram dificuldades para derrotar as belgas Van Breedam e Mouha por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/7 pelas oitavas. As próximas adversárias serão as norte-americanas Kessy Boss e Ross. Juliana e Larissa aproveitaram para comentar a força que as duplas brasileiras estão mostrando no Mundial nesta temporada.
“Foi mais um dia tranqüilo na Finlândia e vamos seguir firmes em busca de uma vaga nas próximas fases para tentar chegar à final. O legal é ver como as duplas brasileiras estão fazendo o seu papel nas competições fora do Brasil. Fico feliz em ver, por exemplo, a evolução de Vivian e Taiana, que estão participando da fase principal nos últimos torneios e estão surpreendendo. Nas quartas-de-final, serão três duplas representando o Brasil. Isso mostra como temos força nesse esporte”, afirmou Juliana.
“É muito legal ver que o vôlei de praia do Brasil evoluiu e a prova disso são os bons resultados consecutivos que as brasileiras obtiveram ao longo do ano. Nesse torneio na Finlândia, por exemplo, além das brasileiras, começaram competindo três duplas dos Estados Unidos, duas da China, quatro da Alemanha, além de outras de vários países. Mas, garantidas nas quartas, somos três brasileiras e uma americana. Espero que o Brasil possa estar sempre nas melhores colocações. Eu e Juliana estamos mantendo uma regularidade boa na etapa e vamos dar o nosso máximo para garantir uma vaga na final”, comentou Larissa.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Estréia com vitória
A dupla Larissa e Juliana estreou hj na etapa de Aland na Finlândia e venceu os dois jogos do dia, avançando para a terceira rodada da competição. A estréia foi tranquila contra a dupla finlandesa Erika e Emilia Arminen vencendo por 2 sets a 0 (21/8 e 21/14). Em seguida, a dupla atropelou as norte americanas Akers e Turner, com parciais de 21/14 e 21/11. Nas oitavas, terão pela frente as belgas Van Breedam e Mouha.
Com as duas vitórias de hoje, Lari e Jú chegam pelos meus cálculos a marca de 747 vitórias na carreira considerando os jogos do Circuito BB, Mundial e Panamericano em 2007. Pelo Circuito Mundial essa foi a 453ª vitória da dupla, que também alcançou a marca de 37 jogos invictas.
Foi uma boa estreia, e jogamos bem relaxadas. Já atingimos, antecipadamente, um dos nossos objetivos do ano, que era o título da temporada. Agora vamos continuar competindo até o fim deste mês para manter o ritmo de jogo. Depois do Circuito Mundial, vamos voltar nossa atenção para o Brasileiro e correr atrás desse título também – disse Juliana
“Jogamos bem nesse primeiro dia de competição e espero que possamos manter a regularidade até o fim. Temos como uma de nossas metas na Finlândia lutar por uma vaga na final para tentar a medalha de ouro da etapa. Acredito que atingimos o auge do nosso condicionamento físico na temporada”, comentou Larissa, referindo-se ao número de torneios consecutivos que a dupla conquistou.
Lembrando que a dupla caso conquiste essa etapa consegue já alcançar o mesmo número de conquistas de etapas do ano passado no Circuito Mundial, que é de oito conquista, recorde que a dupla bateu e esse ano foi alcançada por Rogers e Dalhausser no masculino.
Larissa tbém pode igualar a marca de Walsh e May em conquistas de etapas do Circuito Mundial, até o momento as norte americanas tem cada uma 38 etapas conquistadas na carreira, Larissa vem logo em seguida com 37 e Juliana com 36 conquistas.
Torcendo muito pela dupla e por mais esses recordes conquistados se Deus quiser com mais essa conquista em Aland.
Boa sorte dupla, torcida sempre por vc.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Etapa Aland - Finlândia
Começou hj mais uma etapa do Circuito Mundial, dessa vez as disputas ocorrem na cidade de Aland da Finlândia. Hoje tivemos as disputas do quota country e amanhã do qualifying. Na quarta inicia-se a fase principal do torneio, onde Lari e Ju após confirmarem o pentacampeonato, buscam manter a excelente fase e igualar o recorde de conquistas em uma mesma temporada de 8 etapas conquistadas no ano passado.
Até o momento elas são detentoras desse recorde no feminino e no geral, os norte americanos Rogers e Dalhausser conseguiram igualar a marca das brasileiras na ultima etapa quando venceram pela 8ª vez no ano. Lari e Ju até o momento possuem 7 conquistas esse ano.
A dupla tbem pode chegar a marca de 450 vitórias no Circuito Mundial nessa etapa e Larissa pode igualar a marca de Walsh e May em conquistas individuais de etapas, vencendo igualará a marca delas de 38 conquistas.
Alguns links da etapa:Até o momento elas são detentoras desse recorde no feminino e no geral, os norte americanos Rogers e Dalhausser conseguiram igualar a marca das brasileiras na ultima etapa quando venceram pela 8ª vez no ano. Lari e Ju até o momento possuem 7 conquistas esse ano.
A dupla tbem pode chegar a marca de 450 vitórias no Circuito Mundial nessa etapa e Larissa pode igualar a marca de Walsh e May em conquistas individuais de etapas, vencendo igualará a marca delas de 38 conquistas.
Live Scores
http://www.swatchtiming.com/men.htm
Duplas Inscritas
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Resultados Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Fotos
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Lembrando que a etapa de Aland foi disputada anteriormente duas vezes em 2007 e em 2009, em ambas ocasiões Lari e Ju venceram, ou seja, 100% de aproveitamento na Finlândia. Que continuem assim rs.
Fuso Horário = + 6h
Fuso Horário = + 6h
Boa sorte dupla
sábado, 14 de agosto de 2010
Campeãs da Etapa, Pentacampeãs e Recorde Batido
Um dia histórico para Juliana e Larissa em Kristiansand, na Noruega. Neste SÁBADO (14.08), a dupla brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio da etapa norueguesa e conquistou o pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com quatro etapas de antecipação. A vitória que selou as conquistas foi sobre as chinesas Zue/Zhang Xi por 2 sets a 0 (21/19 e 21/20), em 43 minutos.
Com a conquista, Juliana e Larissa somam 6.660 pontos no ranking mundial e não poderão mais ser alcançadas pelas rivais compatriotas Maria Elisa e Talita. O primeiro lugar na Noruega também deu às brasileiras a soberania absoluta de títulos do Circuito Mundial. Agora, Juliana/Larissa tem 36 medalhas de ouro conquistadas, enquanto as norte-americanas Walsh e May, 35.
Com o pentacampeonato, Juliana e Larissa se igualam à dupla Ricardo/Emanuel, que possui o mesmo número de títulos do Circuito Mundial. Na história da competição, em número de títulos, Juliana/Larissa está atrás somente de Adriana Behar/Shelda, que foram hexacampeãs.
O primeiro desafio de Juliana/Larissa neste sábado na Noruega foi contra uma dupla bastante conhecida. Nas semifinais, confronto brasileiro. Larissa e Juliana venceram as irmãs Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/15 e 24/22), em 47 minutos.
A felicidade em atingir uma meta traçada no início do ano e pela quinta vez é inexplicável. Principalmente porque batalhamos tanto por isso. Estamos há mais de 40 dias longe de casa e, no fim, tudo vale a pena. Todas as vezes que entramos em quadra entram conosco nossa comissão técnica, nossa família, nossos amigos, nosso patrocinador Supergasbras e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. É para todas essas pessoas que dedicamos as nossas conquistas. Também é muito legal ver que quebramos mais um recorde na carreira”, disse Juliana
“É sempre uma emoção grande ser campeã e bater recordes. Principalmente porque estamos nos superando a cada temporada e apresentando um vôlei de alto nível. Não é fácil manter a competitividade, as boas atuações e continuar com as conquistas. Desde que fomos campeãs pela primeira vez em 2005, eu e Juliana entramos sempre em quadra para vencer os jogos. E, graças a Deus, tudo tem dado certo em razão do nosso trabalho. Superamos lesões, grandes adversárias, fusos horários, cansaço, dores. Vamos continuar competindo e espero que possamos seguir vencendo”, comentou Larissa.
A felicidade em atingir uma meta traçada no início do ano e pela quinta vez é inexplicável. Principalmente porque batalhamos tanto por isso. Estamos há mais de 40 dias longe de casa e, no fim, tudo vale a pena. Todas as vezes que entramos em quadra entram conosco nossa comissão técnica, nossa família, nossos amigos, nosso patrocinador Supergasbras e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. É para todas essas pessoas que dedicamos as nossas conquistas. Também é muito legal ver que quebramos mais um recorde na carreira”, disse Juliana
“É sempre uma emoção grande ser campeã e bater recordes. Principalmente porque estamos nos superando a cada temporada e apresentando um vôlei de alto nível. Não é fácil manter a competitividade, as boas atuações e continuar com as conquistas. Desde que fomos campeãs pela primeira vez em 2005, eu e Juliana entramos sempre em quadra para vencer os jogos. E, graças a Deus, tudo tem dado certo em razão do nosso trabalho. Superamos lesões, grandes adversárias, fusos horários, cansaço, dores. Vamos continuar competindo e espero que possamos seguir vencendo”, comentou Larissa.
Esta foi na sétima medalha de ouro de Juliana/Larissa na temporada de 2010 do Circuito Mundial. Além da Noruega, as brasileiras venceram as etapas do Brasil, da Coreia do Sul, da Suíça, da Polônia e da Áustria. Na China, Juliana e Larissa ficaram com a medalha de prata e, na Rússia, conquistaram o bronze.
O primeiro título do Circuito Mundial de Juliana e Larissa foi obtido em 2005. Nos dois anos seguintes, a parceria brasileira continuou dominando a competição e também foi campeã. Em 2008, devido a uma lesão no joelho de Juliana, a dupla não conseguiu manter a sequência. No ano passado, as atuais campeãs pan-americanas voltaram ao lugar mais alto do pódio do Circuito Mundial.
Fonte CBV
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Semifinal !!!!
Nesta sexta-feira, Lari e Ju avançaram às semifinais da etapa de Kristiansand, ao derrotarem as norte americanas Kessy e Ross, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Para conquistar o pentacampeonato, as brasileiras precisam subir ao lugar mais alto do pódio. Se vencerem o torneio, saltarão para 6.660 pontos e não poderão mais ser alcançadas por Talita e Maria Elisa, que já foram eliminadas e têm 6.600, sendo campeãs com quatro etapas de antecedência, além disso vencendo a etapa a dupla passa a ser recordista de títulos, com 36, superando Walsh e May, que também venceram 35 vezes.
Amanhã na disputa pelas semifinais às 6:30 h horario de Brasília a dupla enfrentará Maria Clara e Carol.
- Jogamos com tranquilidade contra as americanas e nosso sistema defensivo foi bem, principalmente porque o ofensivo funcionou de forma excelente. Estamos há 40 dias longe de casa, disputando um torneio atrás do outro e queremos cumprir as metas traçadas. Não vamos permitir que a ansiedade para alcançar o título e recordes nos atrapalhe. Estamos muito concentradas e prontas para enfrentar Maria Clara e Carol mais uma vez e lutar por vaga na final - disse Larissa.
Boa sorte dupla, estamos na torcida por vcs.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Vitória e cada vez mais perto do Penta !!!
Ola galera,
Hoje tivemos mais uma rodada da fase principal do Circuito Mundial em Kristiansand. O dia não poderia ser melhor para a dupla Larissa e Juliana, primeiro pela eliminação precoce da dupla Talita e Maria Elisa, adversárias que eram as únicas com chances de impedir o pentacampeonato de Larissa e Juliana na etapa de Kristiansand, agora Larissa e Juliana dependem exclusivamente delas mesmas para conquistarem o pentacampeonato do Circuito com 4 etapas de antecedencia e segundo pela belissima vitória sobre as brasileiras Maria Clara e Carol por 2x0 (21x15 e 21x13), assim basta a conquista da etapa para a dupla comemorar mais um título de Circuito Mundial e serem tbem as recordistas absolutas de títulos de etapas do Circuito Mundial com 36 ouros em 82 etapas disputadas até hj.
"Fizemos um bom jogo e mantivemos a concentração do início ao fim. Isso fez a diferença durante a partida. Vimos vídeos com o nosso técnico Reis Castro antes do confronto, traçamos nossa estratégia de jogo e deu tudo certo. Estamos atravessando um ótimo momento e vamos continuar em busca dessa medalha de ouro que é super importante para nossos objetivos na temporada", comenta Larissa.
Na rodada das quartas, as elas terão pela frente as americanas Jennifer Kessy e April Ross. Já as irmãs cariocas foram à repescagem e enfrentarão as canadenses Lessard e Martin.
Então ficamos aqui na torcida por mais uma vitória amanhã contra as norte americanas e assim assegurar mais uma semifinal para Larissa e Juliana, e ficar cada vez mais perto do título. Muito pensamento positivo amanhã ás 9h horario de Brasília.
Bora dupla com tudo, na torcida sempre por vcs.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Etapa pode garantir o Pentacampeonato para a Dupla
Olá pessoal , tivemos a estréia de Lari e Ju na etapa norueguesa, etapa essa que pode ser de mais um recorde para a dupla e a conquista do pentacampeonato pode tbem ocorrer nessa etapa.
Com 6.060 pontos acumulados, Juliana e Larissa só podem ser ultrapassadas no ranking mundial por Talita e Maria Elisa, que somam 5.220 e poderão chegar, no máximo, a 6.720 no fim da temporada se vencerem os cinco torneios restantes, como temos um total de 15 etapas e para efeito de campeonato consideram-se os 11 melhroes resultados do ano, mesmo vencendo todas as etapas seguintes Maria e Talita não ultrapassariam Larissa e Juliana.
Assim, se a dupla campeã pan-americana garantir o ouro no torneio realizado em Kristiansand e as rivais ficarem no máximo em terceiro lugar, a disputa estará definida, pois Juliana e Larissa deixarão a cidade norueguesa com 6.660 pontos, enquanto Talita e Maria Elisa poderão atingir no máximo 6.600.
O primeiro lugar na Noruega fará das brasileiras ainda as recordistas absolutas de títulos no Circuito Mundial com 36 medalhas de ouro. Atualmente, Juliana e Larissa dividem o status com as norte-americanas Walsh e May, que também venceram 35 torneios em parceria.
"Nossa estreia foi tranquila e conseguimos impor o nosso ritmo do início ao fim. É desta forma que tentaremos jogar contra todas as adversárias na Noruega. Não queremos deixar a ansiedade entrar em quadra. Sabemos que essa etapa pode ser realmente marcante para a nossa carreira, pois temos a oportunidade de bater o último recorde de conquistas da competição. Mas vamos pensar num jogo de cada vez e com calma. Os resultados serão conseqüência da nossa concentração e trabalho", conta Larissa.
Invictas há 31 partidas e campeãs das quatro últimas etapas que disputaram sem perder nenhum jogo, Juliana e Larissa voltaram a confirmar a boa fase com mais duas vitórias tranquilas obtidas nesta quarta em Kristiansand.
Na primeira rodada, as brasileiras derrotaram as Aulenbrock e Bieneck por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. Depois, bateram as italianas Cicolari e Menegatti, também dois sets (21/13 e 21/11), garantindo vagas nas oitavas-de-final do torneio norueguês.
Suas próximas adversárias na competição serão as irmãs Maria Clara e Carolina, que também passaram invictas pelo primeiro dia do torneio principal da etapa norueguesa. A dupla venceu as suíças Forrer e Heidrich por 2 sets a 0 (21/7 e 21/15) na primeira rodada e repetiu o placar na segunda partida, diante das alemãs Brink-Abeler e Grün, com parciais de 21/11 e 21/16.
Fonte CBV
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Estréia
A dupla estreia amanha às 10h horario de Brasília contra a dupla alemã Aulenbrock-Bieneck, vencendo ainda amanhã enfrenta as vencedoras do confronto entre as italianas Cicolari-Menegatti ITA e as norte americanas Hanson-Fendrick
A dupla está invicta a 30 jogos ou seja desde a disputa do 3º lugar em Moscou a dupla não sabe o que é perder no Circuito, essa é a melhor marca da dupla dentro do Circuito Mundial desde a formação da dupla em 2004. Como destacado na vitória da etapa de Stare Jablonki, a dupla é agora a dupla brasileira com mais conquistas no Circuito Mundial com 35 etapas vencidas em 81 disputadas. A dupla com essa marca tbem alcançou o recorde de conquista no mundial igualando o recorde de Walsh e May e se tornou juntamente com elas a dupla com mais vitórias no Circuito Mundial e conquistando essa etapa pode se tornar a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial.
Boa sorte dupla !!!!
Pensamento positivo sempre p vcs...
A dupla está invicta a 30 jogos ou seja desde a disputa do 3º lugar em Moscou a dupla não sabe o que é perder no Circuito, essa é a melhor marca da dupla dentro do Circuito Mundial desde a formação da dupla em 2004. Como destacado na vitória da etapa de Stare Jablonki, a dupla é agora a dupla brasileira com mais conquistas no Circuito Mundial com 35 etapas vencidas em 81 disputadas. A dupla com essa marca tbem alcançou o recorde de conquista no mundial igualando o recorde de Walsh e May e se tornou juntamente com elas a dupla com mais vitórias no Circuito Mundial e conquistando essa etapa pode se tornar a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial.
Boa sorte dupla !!!!
Pensamento positivo sempre p vcs...
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Etapa Kristiansand
Bom pessoal, mais uma etapa do Circuito Mundial iniciou-se hj na cidade de Kristiansand na Noruega, com as disputas do quota country, amanhã teremos as disputas do qualifying e na quarta a fase principal do torneio.
Lari e Ju já venceram na cidade de Kristiansand em 2007 e ficaram em terceiro lugar no ano passado.
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/ Competitions/WorldTour/2010/Event/Teams. asp?TournCode=WKRI2010&Phase=-1
Resultados da Fase Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/ Competitions/WorldTour/2010/Event/Result s.asp?TournCode=WKRI2010&Phase=2
Live Scoring
http://www.swatchtiming.com/men.htm
Fotos
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/ Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos .asp?Tourncode=WKRI2010
Fuso Horário + 5h
Boa sorte para a dupla
Lari e Ju já venceram na cidade de Kristiansand em 2007 e ficaram em terceiro lugar no ano passado.
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Resultados da Fase Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Live Scoring
http://www.swatchtiming.com/men.htm
Fotos
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/
Fuso Horário + 5h
Boa sorte para a dupla
sábado, 7 de agosto de 2010
Campeãs e mais um recorde
As brasileiras Juliana e Larissa escreveram, neste SÁBADO (07.08), definitivamente seus nomes na história do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao conquistarem o Grand Slam da Polônia, o sexto e último da temporada, as campeãs pan-americanas fizeram da parceria, formada em 2004, a recordista de títulos na competição ao lado das norte-americanas Walsh e May, com 35 medalhas de ouro. Talita e Maria Elisa ficaram em terceiro lugar.
A marca foi garantida após a vitória por 2 sets a 1 (14/21, 25/23 e 16/14) diante das medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi na final em Stare Jablonki. Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0 (23/21 e 22/20).
A medalha de ouro conquistada na Polônia dá também à dupla comandada pelo técnico Reis Castro o status de recordista absoluta entre as duplas brasileiras que disputam o Circuito Mundial já que agora, com 35 títulos, Juliana e Larissa superaram os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que juntos venceram 34 etapas da competição.
“Estou muito feliz, porque este foi um torneio muito difícil. Larissa e eu tivemos problemas físicos, mas conseguimos superá-los nas horas de dificuldade. Hoje joguei da maneira que almejo: esquecendo os erros e focando sempre no próximo ponto. A decisão foi muito equilibrada e o jogo das semifinais também”, conta Juliana, que também lembrou-se da marca histórica.
“É fantástico chegar a estes números. É uma honra igualar o feito de duas lendas do vôlei de praia, como Walsh e May”, disse, referindo-se às bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais.
Com a campanha invicta em Stare Jablonki, Juliana e Larissa sustentam agora uma série de 29 partidas invictas no Circuito Mundial.
“Gostamos muito de estar juntas e de jogar juntas e é este sentimento que move nossa dupla. Sempre estamos ao lado da outra em todos os momentos, oferecendo ajuda. É ótimo jogar com a Juliana”, comemorou Larissa.
A vitória da etapa polonesa representa o sexto título da dupla no ano, após 10 etapas disputadas na temporada. Quatro destas conquistas foram em Grand Slams.
O domínio da dupla no cenário internacional é refletido no ranking mundial, liderado por Juliana e Larissa, que somam agora 6.060 pontos. Vice-líderes, Talita e Maria Elisa acumulam 5.220. Chen Xue e Zhang Xi pularam para a terceira colocação, com 4.640.
Na semifinal, Larissa e Juliana ganharam de Montagnolli/Hansel por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 16/21 e 15/13. No outro cruzamento, Talita e Maria Elisa perderam, em dois sets (15/21 e 16/21), para Chen Xue e Zhang Xi.
Fonte CBV
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Semifinal
Na primeira semifinal do torneio feminino, marcada para as 6h deste sábado, Juliana e Larissa jogarão contra as austríacas Montagnolli e Hansel. Uma hora depois, Talita e Maria Elisa terão pela frente as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. A decisão em Stare Jablonki está marcada para as 11h.
Invictas na etapa polonesa, Juliana e Larissa venceram mais duas partidas nesta SEXTA-FEIRA (06.08) para confirmarem vaga nas semifinais. Na rodada das oitavas, as tetracampeãs do Circuito Mundial bateram as suíças Kuhn e Zumkehr por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/8).
Na rodada das quartas, também de virada, as campeãs pan-americanas superaram as russas Khomyakova e Vasina, com parciais de 23/25, 21/12 e 15/11.
“Agora que fizemos o nosso dever em quadra e garantimos uma vaga na semifinal, temos que nos concentrar totalmente para o último dia do Grand Slam. Estou muito focada e com muita vontade de vencer. Vamos nos reunir com nosso técnico Reis Castro e traçar os planos para o confronto com a dupla da Áustria”, comenta Larissa.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Oitavas de Final
Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa encerraram a fase classificatória com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido no Grupo A. Na terceira e última partida da chave, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18.
A dupla agora enfrenta amanhã às 14h horário da Polônia, 9h da manhã no Brasil as vencedoras do confronto entre as suíças Kuhn-Zumkehr e as gregas Tsiartsiani-Arvaniti.
Passando elas avançam para as quartas de final onde podem enfrentar as canadenses Martin-Lessard que enfrentam as tchecas Klapalova-Hajeckova, quem vencer esse confronto pega as russas Khomyakova-Vasina pelas oitavas. Um dessas duplas Lari e Ju pode enfrentar portanto se tudo correr bem nas quartas de final do Grand Slam de Stare Jablonki.
Com a vitória de hj a dupla alcança a marca de 25 jogos invictas no Circuito Mundial, até hoje esse é o maior período de invencibilidade da dupla no Circuito Mundial, vamos torcer para que elas consigam manter essa excelente performance por muito tempo ainda. Lembrando que a dupla pode se igualar a Walsh e May com 35 titulos de etapa do Circuito Mundial e serem assim as maiores vencedoras de etapas.
Boa sorte para a dupla
Continuo na torcida sempre por vcs, todo pensamento positivo por mais um excelente resultado.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Estréia
Sexto e último Grand Slam da temporada 2010, a etapa polonesa é disputada por 32 duplas, que foram divididas em oito chaves. Avançarão à segunda fase as três melhores duplas de cada grupo. As líderes avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto as duas restantes terão que disputar a repescagem.
A um título de se tornarem a dupla com maior número de títulos do Circuito Mundial, Juliana e Larissa venceram os dois compromissos do dia sem perder sets e terminaram a quarta-feira na segunda colocação do Grupo A. Nesta quinta-feira, as campeãs pan-americanas disputarão a primeira posição da chave com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.
Na primeira rodada do torneio principal, Juliana e Larissa derrotaram as locais Kolosinska e Galek por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-13. No segundo jogo, a vitória por 2 a 0 (21-14 e 21-16) veio diante das tchecas Klapalova e Hajeckova.
"Larissa e eu estamos em um ritmo forte, competitivo e conseguimos abrir uma boa vantagem e mantê-la do início ao fim dos jogos. Vamos em busca de mais uma medalha de ouro e também do título da temporada. Estamos liderando o ranking, mas precisamos manter uma regularidade e conquistar vitórias para lutar pelo pentacampeonato mundial", disse Juliana. Fonte UOL Esportes
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Estréia Grand Slam Stare Jablonki
Lari e Ju estréiam nessa madrugada horário de Brasília (5h) contra as polonesas Kolosinska-Galek na quadra 1 ou seja teremos Live Scores nessa partida. Logo depois as 10 horas a dupla joga na quadra 4 enfrentando as tchecas Klapalova-Hajeckova e finalizando os jogos do Grupo A, amanha a dupla enfrentará as brasileiras naturalizadas georgianas Ska-Rtvelo (Andrezza e Cris) ainda sem horário definido.
Esse será o 81º torneio da dupla no Circuiro Mundial desde 2004, como todos sabem a dupla tem 34 conquistas até o momento e é a atual campeã da etapa de Stare Jablonki.
Com relação as adversárias, Lari e Ju nunca enfrentaram as polonesas Kolosinska-Galek, já contra as tchecas Klapalova-Hajeckova, Lari e Ju jogaram 3 vezes, todas esse ano vencendo duas vezes por 2x0 e uma por 2x1 na etapa de Moscou. Contra Saka e Rtvelo no Circuito Mundial foram 3 jogos até hj com duas vitórias de Lari e Ju e uma vitória das georgianas por WO na etapa de Klagenfurt em 2008 ( etapa essa que a dupla desistiu de paritcipar da partida por conta da contusão da Ju no joelho esquerdo antes de Pequim).
Vamos ficar na torcida a partir dessa madrugada torcendo por elas, por mais uma conquista de Grand Slam, o 6º título da dupla no ano , ficando próximo do recorde de 8 conquistas alcançados ano passado e q é tbem o recorde do Circuito Mundial.
Além disso a vitória em Stare Jablonki faz a dupla se tornar a maior dupla brasileiras em Conquista de etapas ultrapassando Ricardo e Emanuel e igualando a marca de Walsh e May como as maiores vencedoras de etapas do Circuito Mundial tanto no masculino como no feminino, e logicamente garante cada vez mais a liderança da dupla na busca do pentacampeonato.
Assim a etapa poderá ter novos recordes batidos por essa fantástica dupla que tanto nos orgulha....a máquina de títulos e recordes do Brasil hahahaah
Boa sorte dupla
domingo, 1 de agosto de 2010
Grand Slam Stare Jablonki - Polônia
Olá pessoal,
Após mais uma conquista da dupla, já teremos mais uma semana para torcer novamente por elas, amanhã ja se inicia mais um Grand Slam, desta vez o evento ocorre em Stare Jablonki na Polônia. As atuais campeã da etapa são Lari e Ju que venceram ano passado o evento.
Amanha ocorrerá os jogos da fase de Quota Country e na terça feira o qualifying. Na quarta inicia-se a fase principal com a estréia de Lari e Ju.
O fuso horário é de + 5h para a Polônia,
Alguns links
Lista de duplas:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Teams.asp?TournCode=WSTJ2010&Phase=-1
Resultados da Fase Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WSTJ2010&Phase=2
Fotos
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WSTJ2010
Live Scores
http://www.swatchtiming.com/men.htm
FIVB TV (Rezar para liberarem as transmissões dos jogos se ocorrerem novamente para o Brasil, visto q nessa ultima etapa bloquearam o acesso p a gente....lamentável e injusto)
http://www.laola1.tv/en/int/volleyball/fivb/world-tour/video/202--.html
Se alguem conseguir de algum jeito acessar aos jogos poste ai rss.
Site Oficial do evento
http://www.worldtour.pl/index.php?lang=en
Lembrando que a conquista dessa etapa deixa a dupla como a dupla brasileira com mais conquistas de etapas no Circuito Mundial e a dupla iguala a marca de Walsh e May como a dupla com mais vitórias no feminino no Circuito Mundial, além é claro de ficar cada vez mais perto do pentacampeonato.
Boa sorte para a dupla e sempre mandando aquela energia e pensamento positivo jogo a jogo.
Após mais uma conquista da dupla, já teremos mais uma semana para torcer novamente por elas, amanhã ja se inicia mais um Grand Slam, desta vez o evento ocorre em Stare Jablonki na Polônia. As atuais campeã da etapa são Lari e Ju que venceram ano passado o evento.
Amanha ocorrerá os jogos da fase de Quota Country e na terça feira o qualifying. Na quarta inicia-se a fase principal com a estréia de Lari e Ju.
O fuso horário é de + 5h para a Polônia,
Alguns links
Lista de duplas:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Teams.asp?TournCode=WSTJ2010&Phase=-1
Resultados da Fase Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WSTJ2010&Phase=2
Fotos
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WSTJ2010
Live Scores
http://www.swatchtiming.com/men.htm
FIVB TV (Rezar para liberarem as transmissões dos jogos se ocorrerem novamente para o Brasil, visto q nessa ultima etapa bloquearam o acesso p a gente....lamentável e injusto)
http://www.laola1.tv/en/int/volleyball/fivb/world-tour/video/202--.html
Se alguem conseguir de algum jeito acessar aos jogos poste ai rss.
Site Oficial do evento
http://www.worldtour.pl/index.php?lang=en
Lembrando que a conquista dessa etapa deixa a dupla como a dupla brasileira com mais conquistas de etapas no Circuito Mundial e a dupla iguala a marca de Walsh e May como a dupla com mais vitórias no feminino no Circuito Mundial, além é claro de ficar cada vez mais perto do pentacampeonato.
Boa sorte para a dupla e sempre mandando aquela energia e pensamento positivo jogo a jogo.
Assinar:
Postagens (Atom)