sexta-feira, 27 de julho de 2012

É hoje: Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012!


É chegado o momento tão esperado.

Dentro de poucas horas, os olhos do mundo estarão voltados para a capital inglesa, onde atletas de todo o mundo desfilarão seu talento, representarão seus Países, movidos pelo espírito da competitividade, mas também pelo da celebração e do congraçamento.

Afinal, se buscarmos as raízes históricas dos Jogos Olímpicos, veremos que representavam um período de trégua entre as cidades-estado gregas, um momento de paz e harmonia. O Barão Pierre de Coubertin, revitalizador dos Jogos Olímpicos na Era Moderna, pretendeu justamente resgatar esse espírito.

É óbvio que os Jogos Modernos já estiveram envolvidos em questões eminentemente políticas, como os famosos boicotes durante a Guerra Fria, mas hoje é tempo de pensar esportivamente e de acreditar que podemos prestigiar o evento esportivo mais importante do ano sem sobressaltos.

Depois de anos de preparação e gestação de sonhos, é hora de nossos atletas garimparem ouro em cada campo de competição, de colherem os louros da glória e de escreverem com tintas indeléveis seus nomes como heróis olímpicos! Várias histórias começarão a ser escritas a partir de hoje e nós teremos a honra de ser testemunhas oculares de todas elas.


Assim, vivamos intensamente estas Olimpíadas, como torcedores, como brasileiros, vibremos a cada vitória e desejemos ardentemente cada conquista, principalmente a da nossa dupla, com a qual compartilhamos o mesmo sonho, deixemos as diferenças de lado e sejamos todos uma só torcida pelo Brasil em Londres!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...