quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em Londres, todos somos uma só torcida por LARISSA E JULIANA!


Estamos cada vez mais próximos de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, um evento que mexe com todo o mundo, com todo um País, estamos próximos de sentir pulsar em nossos corações a vibração de torcer pelos nossos atletas, reconhecer em cada um deles um brasileiro guerreiro como nós, de saber que uma vida toda de treinos, provações, renúncias, estará em jogo em alguns minutos, segundos, numa bola que toca o solo, que atravessa a cesta ou que balança as redes...

Não são apenas atletas, são seres humanos, cada um com sua história de vida, seus medos, suas fraquezas, seus sonhos, mas que, por alguns momentos, seguindo o lema olímpico Citius, Altius, Fortius, vão mais rápido, mais alto, mais forte, fazendo-nos acreditar que tudo é possível e que a vitória deles pode nos inspirar em nossas pequenas conquistas pessoais!

Uma ideia surgida desde idos de 2011... Muitas deliberações, sugestões, dificuldades... Tudo isso movidas pelo desejo de materializar em uma única camisa nossos mais profundos sentimentos e votos de boa sorte para Larissa e Juliana em Londres 2012: assim surgiu a camisa comemorativa e de homenagem do Blog e das Pages Oficiais da dupla para as meninas.

Prontas desde o início do mês de abril, esperamos ansiosa e pacientemente o momento certo de entregá-las em suas mãos.

A mensagem que Karina e eu, Ana Sofia, quisemos passar por meio desta camisa, para a qual contamos com o fino traço do artista cearense Carlitos Pinheiro, foi a de registrar que a praia da nossa dupla sempre foi superar desafios, tanto é assim que as costas da camisa retratam aqueles títulos mais importantes, frutos da dedicação e da superação de duas guerreiras! Aconteça o que acontecer, nada apagará sua história vitoriosa já construída, mas confiamos de que Londres será apenas mais um desafio a ser superado, para o qual elas podem contar com nosso apoio e torcida de sempre! E mais: de todo o BRASIL!


Em Londres, todos somos uma só torcida por LARISSA E JULIANA!

domingo, 17 de junho de 2012

Entrevista Inédita com Juliana no Terra

Olá, galera! 

Depois da Etapa de Roma, que foi a última que contou pontos para a classificação para Londres 2012, nossa dupla, que ficou em 9º lugar nesse Grand Slam, terá alguns dias de folga/treino para disputar as últimas etapas do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos e aguardará a definição da CBV de quem serão nossas representantes nas areias da Terra da Rainha.

Certamente, estamos confiantes de que Larissa e Juliana lá estarão defendendo as cores verde e amarela no Horse Guards Parade!

É essa mesma confiança que Juliana nos passa na entrevista inédita divulgada hoje pelo Terra, portal que transmitirá as Olimpíadas de Londres, a exemplo do que fizera no Pan 2011.

Selecionamos algumas respostas dela e indicamos o link para que vocês possam prestigiar, na íntegra, a entrevista da nossa craque!

Você e a Larissa estão entre as duplas top do circuito mundial. Já sente alguma pressão por uma medalha de ouro?
Eu e a Larissa, só de entrar em quadra, já temos uma pressão. Conseguimos associar nossa dupla à vitória. E o vôlei de praia é um esporte muito vitorioso, sempre trouxe medalhas. É um esporte novo (começou em Olimpíadas em Atlanta 1996), mas que dá frutos, então tem essa pressão também. Mas quem quer ser campeão tem que saber lidar com pressão. 

Vocês se consideram favoritas?
Eu acho que nos credenciamos como uma das duplas favoritas. Os números falam por si só, mas temos o pé no chão. Eu e a Larissa jogamos há 10 anos juntas, e isso conta. Pelo nosso desempenho achamos que somos uma das favoritas, sim, mas não na nossa cabeça. Tratamos a Olimpíada como um torneio que a gente nunca jogou. 

Podemos considerar as americanas Kerri Walsh e Misty May as maiores adversárias pela medalha de ouro?
Se você ganha uma Olimpíada você leva isso para o resto da vida. Mas ganhar em cima de uma dupla campeã olímpica é mais marcante. E vôlei de praia é Brasil e Estados Unidos, então ganhar uma final contra elas é um peso diferente, a repercussão é bem maior. Elas são as mais gabaritadas sim, porque são duas vezes campeãs olímpicas. E são muito fortes, sabem jogar dentro de uma Olimpíada e têm uma força mental muito grande. Mas nossas principais adversárias somos nós mesmas. Temos que quebrar alguns paradigmas. Mas seria ótimo enfrentar elas na Olimpíada.

Foto: FIVB

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Grand Slam de Moscou - Em busca do Ouro

Olá galera !!!

Estamos próximas da estréia da nossa dupla campeã em terras russas. Amanhã teremos a primeira rodada do 3º Grand Slam do ano em Moscou.
Larissa e Juliana estão no Grupo B e estreiam contra as brasileiras naturalizadas georgianas Andrezza e Cris às 3:40h dessa madrugada , logo depois às 9:30h (Brasília) enfrentam as tchecas Klapalova-Hajeckova.

Próximas da definição das duplas brasileiras que serão nossas representantes em Londres, Larissa e Juliana lideram não somente a corrida olímpica como também o Circuito Mundial com a conquista a 3 semanas atrás do Grand Slam de Pequim.
A dupla volta a Moscou buscando reconquistar o ouro na etapa, já que a Rússia é um dos países onde Larissa e Juliana possuem maiores títulos. A dupla conquistou o tricampeonato entre 2005 e 2007 na cidade de São Petersburgo e voltou a vencer em 2009 em Moscou.
Fora o excelente retrospecto e serem as maiores vencedoras na Rússia, a dupla sempre chegou ao pódio no país, o que nos deixa com a certeza de que alcançaremos não somente o pódio como reconquistaremos a etapa.

Larissa poderá alcançar a marca de 45 etapas conquistadas caso conquiste a etapa russa, além disso a dupla poderá alcançar 950 vitórias na carreira da dupla, visto que até o momento possui 547 no Circuito Mundial, 12 em Pan e 388 vitórias no Circuito BB.

Então galera vamos todos torcer por Larissa e Juliana em mais esse desafio.

Vídeo FIVB com Larissa - Brasília 2012

Confiram o vídeo feito na etapa de Brasília para FIVB Heroes comigo e Larissa. Agradecer a todos que ajudaram nessa matéria super bacana e descontraída, regada a um pouco de nervosismo da minha parte, afinal não é todo dia que temos elogios da melhor jogadora do mundo para o mundo todo vê. Valeu Lari, Denis e Joana (FIVB Heroes) e a todos que participaram de uma forma ou outra desse acontecimento. E já já maiores informações sobre o Grand Slam de Moscou   E acesse www.fivbheroes.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palestra em Fortaleza: "O Esporte na Minha Vida"


A minha intenção com este post poderia ser meramente informativa e repassar os fatos friamente, mas é impossível não se comover, não se emocionar e não querer cada vez mais torcer por Larissa e Juliana!

Hoje as duas proferiram uma palestra intitulada “O Esporte na Minha Vida”, no Auditório da FATECI (Faculdade de Tecnologia Intensiva), em Fortaleza.


Em um auditório pequeno e aconchegante, Larissa e Juliana cativaram o público com uma presença de palco impressionante, assim como uma bela desenvoltura com as palavras, mesmo fora da sua “praia”, falando para um público de alunos e professores universitários, além de algumas penetras, como eu e minha mãe (sempre companheira de aventuras)! (rs) Conseguiram criar um clima leve e descontraído, mas de profundo respeito e admiração. O tempo passou voando!

Auxiliadas por uma apresentação bem elaborada em Power Point, Juliana começou destacando que ela e Larissa são parte de uma equipe bem maior, formada por 8 pessoas diretamente e 11 indiretamente, entre técnico, preparador físico, nutricionista, psicólogo, boleiros, etc. Salientou que treinam entre 6 e 7 horas diárias, de manhã e a tarde.

Depois disso, começaram a contar um pouco da sua história de superação. A 3 Vezes Melhor do Mundo frisou a importância da raça no que quer que você faça na vida, asseverando que ela é a raça, enquanto a Larissa é mais talento, dom, e que, felizmente, Deus as juntou em algum ponto nas suas caminhadas.

Comentou do início da carreira das duas, que ambas eram boas em vários esportes, mas que tiveram que escolher e optaram pelo vôlei (para nossa alegria!). Contou que via as Olimpíadas como uma mera telespectadora e que hoje representa uma Nação!

Larissa pontuou que oportunidades todos têm, que a diferença está no que se faz com elas, relembrando a vinda das duas para cá e que, do grupo de 11 meninas do Projeto de Novos Talentos, elas acabaram sendo as escolhidas. Tratou da importância da competência individual, no sentido de dar o melhor não só para si mesma, mas para o time.


Revelou que não apenas as conquistas, os títulos a realizam, mas que fica extremamente feliz quando alguém agradece a ela por um jogo, quando alguém diz que vê nelas exemplo, fala que são guerreiras, representam superação ou diz que quase morreu do coração (disse que comenta com a Juliana que devem estar devendo muitos cardiologistas por aí - rs). Disse que também se alegra com a realização da Equipe. E comentou do exercício de superação que tinha tido, de ser a aluna tímida no fundo da sala para hoje proferir até uma palestra e aparecer na TV, o que, por vezes, parecia bem distante para ela quando criança, morando no interior do Pará, em Paragominas. Concluiu dizendo: TODO MUNDO PODE!


Depois, elas apresentaram alguns pontos, pilares éticos e morais do sucesso delas em equipe e válidos para todos nós, qualquer que seja nossa área de atuação. Resumidamente seriam:

  • Compreender e superar as deficiências dos meus e daqueles que trabalham comigo;
  • Ser um agente potencial das qualidades dos meus colegas;
  • Respeitar opiniões e personalidades diferentes;
  • Trabalhar sempre com a verdade;
  • Buscar soluções em lugar de perder tempo com ataques pessoais e discussões desnecessárias;
  • Cultivar um ambiente respeitoso, valorizando a energia positiva;
  • Tratar a pessoa que trabalha com você como você trataria o seu cliente mais importante;
  • Fazer o melhor em todas as suas ações. É a energia aplicada que faz a diferença;
  • Derrotas são passageiras. Vitórias são pra sempre.  Seja rápido ao se levantar.
  • A competitividade fica para os adversários, entre elas é cooperação.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando as duas trataram do drama vivido pela dupla em Pequim 2008. Juliana repetiu toda a sua luta, relembrou seu sofrimento de dormir cerca de 3 horas por dia, em tratamento intensivo e da emoção ao retornar para o Brasil e encontrar pessoas que agradeciam a ela por ter lutado, o que, na época, talvez ela não compreendesse bem. Contou do Prêmio de Melhor do Mundo em 2009, na volta da lesão, aduzindo que não se acha a melhor, mas que se acha merecedora.

Larissa também compartilhou o relato, afirmando que se machucara junto com Juliana naquela oportunidade, e não relutou em apontar como o pior momento da sua carreira. Respondendo a um dos questionamentos da plateia, lembrou da sua hérnia, de ter sido desenganada por quatro médicos, de ter ficado sem andar, impossibilitada de jogar o Mundial Sub-21, e que só não fizera cirurgia por insistência do seu pai, e que venceu tudo isso e hoje é o que é.

As duas esbanjaram simpatia, foram muito aplaudidas durante sua fala. Juliana brincou com um dos espectadores, dizendo que ele dormira a palestra toda e depois o senhor ainda ganhou uma foto com a dupla! (rs) Fotos, aliás, foram várias! E as duas atenderam pacientemente todos os que as procuraram ao final do evento. Larissa também teve uma tirada bem divertida, fazendo um trocadilho com o nome de um dos presentes e Juliana, o que levou o público às gargalhadas e a um caloroso aplauso puxado pela sua dupla!

Sem dúvida, ver toda a humildade e carinho com que tanto Larissa quanto Juliana tratam a todos que dela se aproximam, ouvir suas histórias de superação que tantas vezes já falamos aqui que nos servem de exemplo, de motivação, é uma injeção de auto-estima! É cada vez mais concordar com a Larissa quando diz: “todo mundo pode”, que devemos pensar positivo para atrair o que é positivo e que Juliana está certa, mesmo que não tenhamos tanto talento quanto elas, podemos vencer pelo treino, pelo esforço, pela superação nas nossas áreas de atuação!

Saio de lá revigorada e com a impressão de que as meninas acabaram de conquistar mais uma porção de torcedores/admiradores/fãs! Enfim, uma palestra pra elevar a auto-estima e pra admirar ainda mais Larissa e Juliana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...