A festa em Salvador foi completa para as campeãs antecipadas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Juliana e Larissa. Dois dias depois de assegurarem o título da temporada e o tetracampeonato da dupla, elas derrotaram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0 (18/12 e 18/8) na decisão da etapa baiana e subiram ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Praia de Armação. Maria Clara e Carolina ficaram em terceiro lugar.
Com o título na capital baiana, Juliana e Larissa repetiram pela nona vez na temporada a doce rotina de vencer uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Campeãs em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriu (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e, agora, Salvador, a dupla garantiu o título da temporada com duas etapas de antecipação.
Com nove títulos nas areias do país e sete conquistados no Circuito Mundial, a dupla chega a marca de 16 vitórias na temporada, igualando o ano de 2006, quando obtiveram os mesmos números. Com duas etapas do Circuito Banco do Brasil pela frente até o fim da temporada – Vila Velha (ES) e Búzios (RJ) -, a dupla vive agora a expectativa de encerrar o ano com a melhor marca de vitórias desde sua formação, em 2004.
“Acho que estamos vivendo a melhor fase de nossas carreiras”, avalia Juliana. “Em 2006, éramos muito fortes fisicamente, verdadeiras máquinas. Hoje usamos mais a cabeça. Essa mudança faz parte de um amadurecimento natural, que vem com os anos. Passamos por diversas dificuldades neste período e precisamos delas para ser o que somos hoje. Nos cobramos muito, não nos permitimos relaxar e isso nos mantém sempre competitivas”, completa.
Campeãs das últimas seis etapas realizadas, Juliana e Larissa estão invictas nas areias do país há 30 partidas. Na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, são 47 vitórias e apenas uma derrota.
Esta foi a segunda vez que Juliana e Larissa venceram juntas a etapa baiana do Circuito Banco do Brasil. A primeira vez foi em 2007, também em Salvador. No ano seguinte, Larissa voltou a vencer, desta vez em Camaçari, ao lado de Vivian. Com três títulos, a paraense é agora uma das recordistas de vitórias no estado ao lado das medalhistas olímpicas Adriana Behar (RJ), Shelda (CE) e Sandra Pires (RJ).
“É inacreditável só termos perdido um jogo no Circuito Banco do Brasil 2010”, diz Larissa. “Trabalhamos muito duro e estamos sendo reconhecidas. Quando entramos na arena e conquistamos um título, todo sacrifício de acordar diariamente às sete da manhã e de ter que abrir mão de muitas coisas vale a pena”, comenta a paraense, analisando os placares dilatados da decisão em Salvador.
“Estes placares não são normais. Viemos preparadas para um jogo de três sets, decidido em 15/13. O que aconteceu hoje foi atípico. No próximo encontro, não vamos relaxar, pois sabemos que isso não irá se repetir”, comenta.
Parabens para a dupla. Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário