As areias da Praia da Armação, em Salvador, podem consagrar amanhã, a primeira dupla campeã da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Lideres do ranking feminino, Juliana e Larissa podem garantir matematicamente já na etapa baiana, a décima do ano, a manutenção da ponta do ranking até o fim da temporada da competição. Campeãs de oito das nove etapas realizadas até o momento, Juliana e Larissa somam 3.440 pontos e lideram com folga a corrida pelo título da temporada. As pentacampeãs do Circuito Mundial só podem ser alcançadas até o fim do ano por três outras duplas: Talita/Maria Elisa (AL/PE), que pode fechar o ano com 3.640 pontos, Maria Clara/Carolina (RJ) e Ângela/Val (DF/RJ), times que podem totalizar no máximo 3.480 pontos ao fim da temporada.
Terminar a etapa baiana em quinto lugar será suficiente para Juliana e Larissa garantirem matematicamente o título, já que os 240 pontos conquistados pela colocação deixariam a parceria com 3.680, fora do alcance das rivais. A quinta posição pode ser garantida já na sexta-feira, quando Juliana e Larissa estrearão na etapa baiana. Se vencerem os dois confrontos do dia, estarão garantidas nas quartas e com o título da temporada assegurado.
“Temos tudo para conquistar o título em Salvador. Ainda temos que vencer dois jogos para confirmar o título, mas confio muito que vamos conseguir. Cada jogo tem a sua história, mas estamos preparadas para jogar nosso melhor, como temos feito ao longo do ano. Não é porque vencemos oito etapas este ano que vamos vencer esta também, mas estamos prontas, vamos manter nossa rotina de competição, muito focadas, e por isso acho que vai dar tudo certo”, afirma Larissa.
Levando em conta o retrospecto, Juliana e Larissa têm grandes chances de garantir o título na etapa baiana. Afinal, em nenhum dos 21 torneios que disputou na temporada – 12 pelo Circuito Mundial e nove pelo Circuito Banco do Brasil – a dupla ficou abaixo do quinto lugar.
Se confirmado, o título do Circuito Banco do Brasil 2010 será o quarto da parceria na história da competição. Juntas, Juliana e Larissa venceram a competição nacional em 2005, 2006 e 2007. Larissa foi campeã ainda em 2008, quando jogou com Vivian (PA) durante o período em que Juliana se recuperava de lesão no joelho.
“Cada atleta escreve sua história ao longo de sua carreira e estou construindo a minha. Fico feliz por ver que, com muito esforço, estou obtendo uma trajetória muito vitoriosa ao lado da Juliana e que estamos próximas de alcançar mais um objetivo. O sucesso da nossa dupla envolve muitas pessoas. Não somos só eu e ela. Temos a comissão técnica que nos prepara, o patrocinador que nos apóia e todas as pessoas que torcem por nós e nos ajudam de alguma maneira. Fico feliz por estar conseguindo dar um retorno para todas estas pessoas. Não é fácil manter o nível que conseguimos”, completa a paraense.
Além de Juliana/Larissa, também iniciam as disputas da etapa baiana na fase principal as duplas Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Maria Clara/Carolina, Vivian/Andrezza (PA/AM), Luana/Lili (ES), Izabel/Thati (PA/PB), Cida/Naiana (SE/CE), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Neide/Luiza Amélia (AL/CE), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Semírames/Renata (ES/RJ), Mariana Barros/Marcella (PB/ES), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Lívia/Bruna (RJ/PB) e Aline/Alba (BA), dupla indicada pela Federação Baiana.Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário