As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) seguem com 100% de aproveitamento no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Neste SÁBADO (27.02), a dupla conquistou vaga na decisão da terceira etapa da temporada, que acontece em São José dos Campos (SP). A missão de dar fim à invencibilidade da parceria na decisão da etapa paulista, marcada para este DOMINGO (28.02), às 9h, serão a paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas.
A decisão da etapa paulista do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp No mesmo horário, Ângela e Val (DF/RJ) e Izabel/Luiza Amélia (BA/CE) disputarão o terceiro lugar.
A caminhada das tetracampeãs do Circuito Mundial rumo à terceira final do ano começou nas quartas-de-final, com vitória por 2 sets a 0 (18/11 e 18/13) diante de Priscilla Lima/Tatiana (RJ/RS). Na semifinal, novamente sem perder sets, Juliana e Larissa passaram por Ângela e Val: 18/16 e 18/13.
Com as duas vitórias, a dupla vencedora das duas primeiras etapas do ano acumula agora 14 triunfos em série. Com mais um, garantirão o terceiro título do ano e o primeiro nas areias de São José dos Campos.
“No ano passado chegamos à decisão em São José dos Campos, mas ficamos em segundo lugar. Agora queremos vencer. Apesar dos bons resultados, ainda estamos em crescimento e jogando um pouco abaixo do que gostaríamos. Ainda falta um pouco para chegarmos ao ponto ideal e só conseguiremos isso com o decorrer dos jogos”, comenta Juliana.
Se Juliana e Larissa vêm embaladas por uma série de títulos, Vivian e Bárbara Seixas comemoram a primeira final da dupla no Circuito Banco do Brasil. Enquanto Vivian já venceu etapas em 2008 e foi, inclusive campeã da competição na temporada, a carioca vibrou com a primeira decisão de sua carreira no país, chegando a chorar após a semifinal.
“É maravilhoso ver que esta hora chegou. O Circuito Banco do Brasil é fortíssimo e, para ir bem, é preciso, além da qualidade, de muita dedicação. Dedico esta vitória à minha comissão técnica e à minha família. Foi o apoio deles, cada um à sua maneira, que fez a diferença na hora das partidas”, conta a bicampeã mundial Sub-21, que tenta desvendar a fórmula para tentar frear a boa fase das rivais na decisão.
“É uma dupla de elite, cujo currículo fala tudo. Em uma final, é importante manter a virada de bola regular e, claro, não errar”, diz.
A dupla comandada pelo técnico Rico de Freitas chegou à decisão após a vitória por 2 sets a 1 (14/18, 18/15 e 15/13). Antes, nas quartas, Vivian e Bárbara bateram as capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 19/17.
Até hoje, Larissa/Juliana e Vivian/Bárbara Seixas se cruzaram três vezes, com saldo totalmente a favor das campeãs pan-americanas, que levaram a melhor em todos os confrontos.
Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário