quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coletiva de Imprensa Rainha da Praia

Nenhuma das oito competidoras do Rainha da Praia Embratel têm dúvidas do quanto seria bom levar o título em 2010. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, Maria Elisa, Talita, Juliana, Larissa, Carol, Maria Clara, Vivian e Val estiveram presentes na coletiva de imprensa do torneio, que aconteceu na arena montada em Ipanema, no Rio de Janeiro. A atual campeã, Sandra Pires, também participou do evento. Além das expectativas e dos projetos para o futuro, as atletas comentaram sobre a posição do vôlei de praia brasileiro no cenário esportivo, inclusive para as Olimpíadas em 2016.
Sandra Pires abriu a coletiva falando sobre a saudade que sente das areias. A ex-jogadora terá uma participação especial neste ano como comentarista do torneio. Feliz com a atual posição e com o fim da carreira, Sandra deu dicas para as concorrentes à coroa. “Joguei o Rainha da Praia 11 vezes e fui tricampeã. A dica que posso dar é para forçar o saque. Se você saca bem, você consegue se sair melhor que as outras. É a hora de fazer sua parte individual e com calma”, disse a atual Rainha da Praia. Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel, falaram sobre a atual fase da dupla e das perspectivas para o ano. “Não começamos bem no circuito brasileiro, mas sei que podemos fazer melhor. Estamos muito empolgadas para o Rainha da Praia”, contou Maria.
Carol aproveitou a coletiva para desabar sobre a falta de apoio da mídia ao vôlei brasileiro. A atleta falou sobre a sorte que a dupla tem de ter conseguido bons patrocinadores e como é difícil começar uma carreira no esporte. “Não consigo entender porque um esporte tão legal como o vôlei de praia não passa na televisão. O Rainha da Praia é o único torneio que é transmitido, o único que nos dá essa oportunidade. Acredito que o esporte cresceria muito mais no cenário esportivo se fosse dado mais valor por parte das emissoras”, afirmou. Juliana, que sentava ao lado de Carol, concordou com a colega de areia sobre o assunto. “Nós deveríamos ter um espaço melhor na mídia. Tenho amigos e fãs que sempre me perguntam que canais eles podem assinar para me ver jogar e eu respondo: nenhum, não existe”, desabafou a melhor jogadora do Circuito Mundial de 2009.

Junto com a atual dupla, Larissa, Juliana comentou também sobre a tranqüilidade que um patrocinador pode oferecer a um atleta. “O patrocínio é um suporte em geral. Não é só a grana, ele também nos ajuda a não pensar em coisas fora de quadra e ter mais concentração nos jogos. Eu volto de uma competição com muita vontade de vencer novamente e tentar preencher páginas que ainda estão em branco”, disse. Bastante determinada, Larissa não só concordou com sua parceira como elogiou a organização do evento sobre o adiamento da data do Rainha da Praia Embratel. “Sou perfeccionista, não me sinto bem para jogar sem estar preparada. O Rainha da Praia era a primeira competição do ano e agora já passamos por alguns jogos”, disse. A atleta afirmou ainda que foi abençoada na sua chave do torneio, já que jogará com três bloqueadoras.

Maria Elisa e Talita comentaram a saída de Sandra Pires do torneio e a preparação da dupla para 2010. “É um torneio em que me sinto muito à vontade. Ano passado bati na trave, mas esse ano saiu um pedregulho do meu sapato”, brincou a atleta se referindo à saída de Sandra. Talita, que já levou a coroa em 2008, falou sobre sua estratégia. “É ajudar quem está do seu lado e dar o máximo de você”, contou. Vivian vê o Rainha da Praia como uma oportunidade para atrair patrocinadores. Sem sua dupla na competição, assim como Val, a jogadora quer levar o título. “Espero conseguir patrocínio ainda este ano para brigar de igual para igual com as outras duplas. No Rainha da Praia Embratel, vou fechar parceria com a Val, já que nossas duplas não participam, e rachar a coroa ao meio”, brincou Vivian.

A nova 3º sargento do Exército brasileiro, Val anunciou a parceria com as forças armadas. “Não sei o que está por vir, mas já sei que vou participar das Olimpíadas Militares em 2011. Essa nova parceria é uma ajuda muito importante para que eu possa disputar outros mundiais”, disse a atleta, que amedrontou as outras colegas com sua garra. “Esse ano venho com força total para levar a coroa”. No fim da coletiva, Juliana pediu a palavra para elogiar a qualidade das atuais atletas de vôlei de praia do Brasil. “É a primeira vez em que o Rainha da Praia reunirá apenas as atletas da nova geração. Esse é o Rainha da Renovação”, finalizou.

Fonte Site do Evento
http://www.rainhadapraia.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...