domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeãs em SJC


As tricampeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana e Larissa (CE/PA), seguem dominando a competição na temporada 2010. Neste DOMINGO (28.02), a dupla comandada pelo técnico Reis Castro conquistou o título da etapa de São José dos Campos (SP) ao derrotar Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 0 (18/15 e 18/14) na decisão. O terceiro lugar da terceira etapa do ano ficou com Ângela e Val (DF/RJ).
O título nas areias paulistas é o terceiro consecutivo conquistado pela dupla campeã pan-americana, que venceu também as etapas de Caxias do Sul (RS) e Balneário Camboriú (SC). Vencendo de maneira invicta os três torneios, a parceria acumula agora 15 triunfos consecutivos no começo de temporada.
“É muito importante começar o ano bem, mas fechar a temporada com títulos é ainda melhor. Por isso, temos que seguir melhorando e trabalhando. Não podemos nos acomodar com os resultados. Nunca podemos esquecer que quando vencemos uma etapa, outras duplas que também poderiam ter conseguido o título não chegaram lá. Por isso, entrarão ainda mais fortes nos próximos torneios”, acredita Juliana.
Os ótimos resultados e o domínio nas etapas iniciais do Circuito Banco do Brasil faz lembrar o ano de 2008, quando Juliana e Larissa venceram invictas as seis primeiras etapas da temporada, atingindo a marca de 30 vitórias em série. A marca, garante Larissa, passa a ser um objetivo a ser alcançado em 2010

“Naquela época, alcançar aquela marca foi muito importante para nós. Sabemos que será difícil repeti-la, mas um atleta joga para vencer sempre e conosco não é diferente. Por isso, vamos atrás desta meta, sim. Sonhar não custa nada. Dizem que a primeira impressão é a que fica e a nossa está sendo boa. É importante começar o ano vencendo”, conta a paraense.
Após disputar sua primeira decisão no Circuito Banco do Brasil, Bárbara Seixas lamentou os erros cometidos, mas não escondeu a satisfação com o desempenho de sua dupla.
“Apesar de termos cometido muitos erros, coisa que não poderíamos ter feito contra uma dupla tão forte, foi bem legal. Espero que esta seja a primeira de muitas finais que disputo”, diz a canhota.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Final amanhã

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) seguem com 100% de aproveitamento no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Neste SÁBADO (27.02), a dupla conquistou vaga na decisão da terceira etapa da temporada, que acontece em São José dos Campos (SP). A missão de dar fim à invencibilidade da parceria na decisão da etapa paulista, marcada para este DOMINGO (28.02), às 9h, serão a paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas.


A decisão da etapa paulista do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp No mesmo horário, Ângela e Val (DF/RJ) e Izabel/Luiza Amélia (BA/CE) disputarão o terceiro lugar.

A caminhada das tetracampeãs do Circuito Mundial rumo à terceira final do ano começou nas quartas-de-final, com vitória por 2 sets a 0 (18/11 e 18/13) diante de Priscilla Lima/Tatiana (RJ/RS). Na semifinal, novamente sem perder sets, Juliana e Larissa passaram por Ângela e Val: 18/16 e 18/13.

Com as duas vitórias, a dupla vencedora das duas primeiras etapas do ano acumula agora 14 triunfos em série. Com mais um, garantirão o terceiro título do ano e o primeiro nas areias de São José dos Campos.

“No ano passado chegamos à decisão em São José dos Campos, mas ficamos em segundo lugar. Agora queremos vencer. Apesar dos bons resultados, ainda estamos em crescimento e jogando um pouco abaixo do que gostaríamos. Ainda falta um pouco para chegarmos ao ponto ideal e só conseguiremos isso com o decorrer dos jogos”, comenta Juliana.
Se Juliana e Larissa vêm embaladas por uma série de títulos, Vivian e Bárbara Seixas comemoram a primeira final da dupla no Circuito Banco do Brasil. Enquanto Vivian já venceu etapas em 2008 e foi, inclusive campeã da competição na temporada, a carioca vibrou com a primeira decisão de sua carreira no país, chegando a chorar após a semifinal.
“É maravilhoso ver que esta hora chegou. O Circuito Banco do Brasil é fortíssimo e, para ir bem, é preciso, além da qualidade, de muita dedicação. Dedico esta vitória à minha comissão técnica e à minha família. Foi o apoio deles, cada um à sua maneira, que fez a diferença na hora das partidas”, conta a bicampeã mundial Sub-21, que tenta desvendar a fórmula para tentar frear a boa fase das rivais na decisão.

“É uma dupla de elite, cujo currículo fala tudo. Em uma final, é importante manter a virada de bola regular e, claro, não errar”, diz.
A dupla comandada pelo técnico Rico de Freitas chegou à decisão após a vitória por 2 sets a 1 (14/18, 18/15 e 15/13). Antes, nas quartas, Vivian e Bárbara bateram as capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 19/17.
Até hoje, Larissa/Juliana e Vivian/Bárbara Seixas se cruzaram três vezes, com saldo totalmente a favor das campeãs pan-americanas, que levaram a melhor em todos os confrontos.
Fonte CBV

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vitória Tranquila

Campeãs das duas primeiras etapas do Circuito Nacional de 2010, Juliana e Larissa estrearam com o pé direito em São José dos Campos e se garantiram nas quartas de final da competição. A dupla venceu as duas partidas disputadas nesta sexta-feira na cidade paulista e alcançou a marca de 12 partidas sem perder na temporada.
No primeiro duelo, vitória tranquila sobre Isabel Grael e Mirlena por 2 sets a 0, parciais de 18/9 e 18/8. No segundo jogo foi ainda mais fácil. Tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa nem precisaram entrar em quadra, já que Priscilla Lima, companheira de Tatiana, com uma lesão nas costas, desistiu da partida antes de entrar em quadra, assim venceram por WO (duplo 18x0)
- Tivemos uma estreia tranquila e entramos em quadra apenas uma vez. Conseguimos impor um ritmo forte na primeira partida contra a dupla Isabel Grael e Mirlena e vencemos. Larissa foi muito bem na defesa. Logo depois fomos comunicadas de que as próximas adversárias não teriam condições de jogar porque Priscilla Lima estava machucada – comentou Juliana.
Larissa se mostrou contente com a boa fase e fez uma análise do primeiro dia de disputa em São José dos Campos.
- Realmente foi um dia calmo de competição. No primeiro jogo, Juliana se destacou e fez, pelo menos, oito bloqueios. Seu aproveitamento foi muito bom e espero que possamos manter a regularidade até o fim.
A dupla esteve em São José dos Campos em 2009 para disputar uma etapa do Circuito Nacional e ficou com a prata. Agora, o objetivo é subir mais um degrau no pódio. Para isso, Juliana e Larissa voltam às quadras neste sábado para tentar uma vaga na final.
- Nosso objetivo é chegar à decisão da etapa e lutar pela nossa primeira medalha de ouro em São José dos Campos - finalizou Larissa.
Fonte Globo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Etapa São José dos Campos

Pelo segundo ano consecutivo e o terceiro nos 20 anos de história do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a cidade de São José dos Campos (SP) será palco da competição. Entre QUINTA-FEIRA (25.02) e DOMINGO (28.02) as principais duplas do país medirão forças na cidade paulista em busca do terceiro título da temporada.
A arena foi montada no Estacionamento do Shopping Colinas (Avenida São João, 2.200) e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. Os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade. Todos os jogos realizados na quadra central entre sexta-feira e domingo serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Maiores detalhes tbem poderam ser obtidos no blog Tudo do Vôlei de Praia - http://www.tudodovolei.wordpress.com/

Nos dois anos de etapas realizadas em São José dos Campos, a cidade consagrou oito atletas diferentes como campeões. Da primeira vez, em 2003, Sandra Pires/Leila (RJ/DF) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) foram os vencedores. No ano passado, subiram ao lugar mais alto do pódio Renata/Val (RJ) e Billy/Bruno Schmidt (ES/DF).

As duplas já garantidas na fase principal são:
Billy/Harley, Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Alison/Ferramenta (ES/RJ), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Ricardo/Pedro Solberg (BA/RJ), Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE), Juca/Zé Írio (BA/MS), Renatão/Jorge (PB), Luizão/Thomaz (AM/PA), Franco/Jan (CE/PA), Bruno/Magalhães (AM/ES), Fábio Guerra/Keko (RJ/SC), Oscar/Lipe (RJ/CE) e Adriano/Fabiano (PE), além da dupla indicada pela Federação Paulista.
No feminino, 16 duplas também estão garantidas na fase principal: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Virna (CE/RN), Vivian/Bárbara Seixas (PA/RJ), Ângela/Val (DF/RJ), Lili/Luana (ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Maria Clara/Carolina (RJ), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Raquel/Ágatha (PA/PR), Érica Freitas/Neide (MG/AL), Tatiana/Priscilla Lima (RS/RJ), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE) e Cida/Naiana (SE/CE), além da dupla inscrita pela federação local.

Fonte CBV - Foto Pódio Feminino 2009

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Decisão Rainha da Praia - Lari x Maria Elisa


A disputa pelo novo reinado das praias brasileiras vai ficar entre Maria Elisa e Larissa. Neste sábado, as duas saíram vencedoras dos grupos A e B, respectivamente, e estarão frente a frente na decisão, que acontece neste domingo, em Ipanema. Agora, as atletas vão precisar escolher com quem vão formar dupla para ir em busca da coroa.
Maria Elisa, que garantiu a vaga após uma exibição perfeita de Juliana no duelo contra Maria Clara e Vivian, agradeceu à amiga a classificação para a final.
- Acho que eu devo muito esse jogo à Juliana. Ela entrou desde o começo falando que queria me ajudar. E ela arrebentou na partida, fez o melhor dela. E é esse o espírito do Rainha da Praia. A gente joga o ano inteiro contra, e hoje eu tive que fazer uma estratégia para jogar ao lado dela. Estou muito feliz, principalmente por estar na final de domingo – afirmou.
A outra candidata ao título também comemorou bastante o resultado final deste sábado. Ela lembrou das situações difíceis que viveu durante o tempo parada, devido à lesão de Juliana, no ano passado.
- Isto aqui prova que você tem a capacidade de sair de um momento difícil e transformar em um fácil. Este é o diferencial do atleta. Sol está forte, a areia fofa, e isso acaba cansando um pouco, mas não dá para sentir. Minha parceira ideal é a Juliana, mas vou pensar, escolher bem a opção para poder jogar bem amanhã.

Rainha da Praia - Resumo dos Jogos do Grupo B

1º Jogo - Talita / Val X Carol Solberg / Larissa


O placar da segunda partida do Rainha da Praia Embratel foi aberto pela dupla Larissa e Carol, que alternou o placar até o décimo terceiro ponto com a dupla adversária Val e Talita. Val demonstrou boa defesa, mas os saques direcionados em cima da jogadora mostravam ser a estratégia da dupla vencedora. A abertura da diferença dos placares foi marcada por dois saques consecutivos de Larissa.
O ponto mais disputado da partida foi marcado por Larissa com uma levantada bem finalizada. A empolgação da torcida com o ponto parece ter dado mais gás à dupla que a partir daí seguiu abrindo cada vez mais a diferença no placar. Nem os bons bloqueios de Val conseguiram segurar a dupla vitoriosa que fechou o jogo em 21 a 15.
 
2º Jogo - Talita / Carol Solberg X Val / Larissa


Tudo levava a crer que Talita e Carol levariam a melhor no segundo jogo pela chave B. Mas Larissa e Val mudaram o rumo da partida e venceram por 24 a 22, no jogo mais disputado do Rainha da Praia Embratel até o momento. Com a vitória, Larissa precisa apenas vencer o próximo confronto, já Carol tem de ganhar por três pontos de diferença. Se ela levar a melhor por dois pontos, teremos a disputa de um set extra.
Desde o início da partida Talita e Carol mantiveram-se a frente do placar com pequena diferença, Larissa e Val demoraram para encontrar o melhor ritmo de jogo. Aguerrida, Larissa buscava todas as bolas. E foi justamente após uma bela defesa de Larissa, que acabou passando direto para o lado adversário, que veio o empate em 16 pontos. A partir daí a dupla Larissa/Val cresceu no jogo, passando a pressionar as adversárias. Um erro de Talita deu a vitória a Larissa e a Val.

Rainha da Praia -Resumo dos Jogos do Grupo A

1º Jogo - Maria Elisa / Maria Clara X Vivian / Juliana
A primeira partida do Rainha da Praia Embratel começou acirrada e terminou com a vitória de Juliana e Vivian por 21x19. Maria Clara e Maria Elisa disputaram ponto a ponto contra a dupla rival, pela chave A. Com ataques certeiros de Maria Clara e boas defesas de Maria Elisa, a dupla dominou a primeira metade do set. Já Juliana e Vivian cometeram alguns erros de recepção e ataque, deixando o caminho fácil para as adversárias.
Mas Juliana e Vivian encontraram o entrosamento numa conversa durante a parada no 11º. O jogo ficou equilibrado. A torcida presenciou alguns ralis e um belo ponto de saque de Juliana. Somente aos 17 pontos, a dupla Vivian e Juliana conseguiu empatar a partida. Mais sintonizadas, as atletas aproveitaram os erros das adversárias e fecharam o jogo em 21 pontos.

2º Jogo - Maria Elisa / Vivian X Maria Clara / Juliana


Mais concentradas e silenciosas, Vivian e Maria Elisa venceram a terceira partida do Rainha da Praia Embratel por 21x18. Juliana e Maria Clara forçaram os ataques e fizeram estratégias, mas não foi o suficiente para levar a dupla à vitória. Com esse resultado, Vivian precisa apenas de mais uma vitória para se classificar para a final do Rainha da Praia. Já Maria Elisa precisa vencer por uma diferença de três pontos na próxima partida. Caso ela vença por dois pontos, haverá um set extra para o desempate.
No começo da partida, Maria Elisa e Vivian erraram saques e mal defendiam os ataques da dupla adversária. Vivian cometeu a primeira condução do torneio, o que levou Maria Elisa a discutir com os árbitros. A dupla manteve a calma, acertou os ponteiros e virou o jogo no 12º ponto. A partida foi repleta de ralis e levantou a torcida. Destaque para as viradas de bola de Vivian e as grandes defesas de Maria Elisa, que deitou na areia para comemorar um dos pontos.
 
3º Jogo -Maria Elisa / Juliana x Maria Clara / Vivian


Com a ajuda da parceira Juliana, destaque da partida, Maria Elisa garantiu uma vaga na final do Rainha da Praia Embratel, que acontece amanhã, dia 14, às 10h. A dupla chegou a abrir uma vantagem de 13 pontos contra as rivais Vivian e Maria Clara. Juliana foi absoluta nos bloqueios. A atleta fez oito no total. Maria Elisa deu show na defesa e levou as adversárias ao chão com suas deixadinhas.
Maria Clara e Vivian não se entrosaram, o que prejudicou a dupla no jogo. Vivian, nervosa com a chance de ir para a final, cometeu muitos erros e foi parada nos bloqueios. Com apenas um rali disputado, a partida terminou em 21x8.Fonte Site do Evento

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A empresária Larissa....

Em 2008, Larissa só enxergava o mundo em cinza. Com a parceira em uma cadeira de rodas devido a uma lesão no joelho e o sonho de conquistar uma medalha olímpica mais longe da realidade, a jogadora de vôlei de praia não conseguia encontrar alegria em sua vida. Porém, ela achou uma luz no fim do... corredor. Sua vizinha tinha um projeto de abrir uma casa de festas infantis e precisava de uma sócia. Um dia, em casa, sem poder treinar, a conversa com Líris surgiu e a Laliboom trouxe uma nova visão colorida para a atleta paraense, que disputará o Rainha da Praia a partir deste sábado.
- Começou com uma coincidência. A vizinha do meu prédio tinha o projeto e eu estava em casa, sem nada para fazer, desmotivada. Então, surgiu a ideia de entrar nisso com ela. Era a época que a Ju tinha acabado de se machucar. Meu mundo estava acabado. Estava tudo muito difícil. Então, o buffet foi uma motivação para seguir em frente. Foi, com certeza, um sonho empresarial e pessoal – disse Larissa, explicando que o nome da casa é em homenagem às donas, La e Li, e o boom é porque é "para se jogar na brincadeira".
Depois de mais de um ano de projetos e obras, o mundo dos sonhos de Larissa nasceu no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza (CE), cidade onde a dupla treina. Com 2.500m² e capacidade para receber 500 pessoas, o Laliboom tem um tobogã de 5m de altura e quatro pistas, cama elástica, autorama, video games, carrossel, além de um campo de futebol e uma quadra de vôlei de praia semioficial. No cardápio, salgadinhos e doces se misturam a pratos quentes de carnes e peixes para agradar a filhos e pais.

E os quitutes ficam a cargo de alguém muito especial para a dona. Josivam, irmão de Juliana, é o chef do Laliboom. O profissional assume o comando dos fogões da cozinha industrial quando Larissa dá uma folga. “Adoro cozinhar para os funcionários”, brinca ela. Orgulhosa, Juliana baba pelo irmão.
- Ele cozinha como poucas pessoas. E, se antes a Larissa já fazia parte da minha família, agora mais ainda por fazer essa parceria com Josivam. Desejo muito sucesso aos dois.

Tanta dedicação pelo público infantil despertou o relógio biológico de Larissa. Mas, se depender da tetracampeã mundial de 27 anos, o momento de ter seu próprio filho ainda vai demorar.

Mãe após Londres 2012
- Eu amo criança. Mas ter um filho agora, nem pensar. Esse buffet já foi um parto de elefante (risos). Ainda vou atrás da medalha olímpica, que me foi tirada. Penso em ser mãe depois de 2012. Mas volto correndo no ano seguinte. Quero disputar as Olimpíadas aqui no Brasil – garante Larissa, que quer ter um casal e dar a eles os nomes de seus pais, Luiz e Maria - Assim, a tatuagem vale para os dois – brinca
Fonte Globo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coletiva de Imprensa Rainha da Praia

Nenhuma das oito competidoras do Rainha da Praia Embratel têm dúvidas do quanto seria bom levar o título em 2010. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, Maria Elisa, Talita, Juliana, Larissa, Carol, Maria Clara, Vivian e Val estiveram presentes na coletiva de imprensa do torneio, que aconteceu na arena montada em Ipanema, no Rio de Janeiro. A atual campeã, Sandra Pires, também participou do evento. Além das expectativas e dos projetos para o futuro, as atletas comentaram sobre a posição do vôlei de praia brasileiro no cenário esportivo, inclusive para as Olimpíadas em 2016.
Sandra Pires abriu a coletiva falando sobre a saudade que sente das areias. A ex-jogadora terá uma participação especial neste ano como comentarista do torneio. Feliz com a atual posição e com o fim da carreira, Sandra deu dicas para as concorrentes à coroa. “Joguei o Rainha da Praia 11 vezes e fui tricampeã. A dica que posso dar é para forçar o saque. Se você saca bem, você consegue se sair melhor que as outras. É a hora de fazer sua parte individual e com calma”, disse a atual Rainha da Praia. Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel, falaram sobre a atual fase da dupla e das perspectivas para o ano. “Não começamos bem no circuito brasileiro, mas sei que podemos fazer melhor. Estamos muito empolgadas para o Rainha da Praia”, contou Maria.
Carol aproveitou a coletiva para desabar sobre a falta de apoio da mídia ao vôlei brasileiro. A atleta falou sobre a sorte que a dupla tem de ter conseguido bons patrocinadores e como é difícil começar uma carreira no esporte. “Não consigo entender porque um esporte tão legal como o vôlei de praia não passa na televisão. O Rainha da Praia é o único torneio que é transmitido, o único que nos dá essa oportunidade. Acredito que o esporte cresceria muito mais no cenário esportivo se fosse dado mais valor por parte das emissoras”, afirmou. Juliana, que sentava ao lado de Carol, concordou com a colega de areia sobre o assunto. “Nós deveríamos ter um espaço melhor na mídia. Tenho amigos e fãs que sempre me perguntam que canais eles podem assinar para me ver jogar e eu respondo: nenhum, não existe”, desabafou a melhor jogadora do Circuito Mundial de 2009.

Junto com a atual dupla, Larissa, Juliana comentou também sobre a tranqüilidade que um patrocinador pode oferecer a um atleta. “O patrocínio é um suporte em geral. Não é só a grana, ele também nos ajuda a não pensar em coisas fora de quadra e ter mais concentração nos jogos. Eu volto de uma competição com muita vontade de vencer novamente e tentar preencher páginas que ainda estão em branco”, disse. Bastante determinada, Larissa não só concordou com sua parceira como elogiou a organização do evento sobre o adiamento da data do Rainha da Praia Embratel. “Sou perfeccionista, não me sinto bem para jogar sem estar preparada. O Rainha da Praia era a primeira competição do ano e agora já passamos por alguns jogos”, disse. A atleta afirmou ainda que foi abençoada na sua chave do torneio, já que jogará com três bloqueadoras.

Maria Elisa e Talita comentaram a saída de Sandra Pires do torneio e a preparação da dupla para 2010. “É um torneio em que me sinto muito à vontade. Ano passado bati na trave, mas esse ano saiu um pedregulho do meu sapato”, brincou a atleta se referindo à saída de Sandra. Talita, que já levou a coroa em 2008, falou sobre sua estratégia. “É ajudar quem está do seu lado e dar o máximo de você”, contou. Vivian vê o Rainha da Praia como uma oportunidade para atrair patrocinadores. Sem sua dupla na competição, assim como Val, a jogadora quer levar o título. “Espero conseguir patrocínio ainda este ano para brigar de igual para igual com as outras duplas. No Rainha da Praia Embratel, vou fechar parceria com a Val, já que nossas duplas não participam, e rachar a coroa ao meio”, brincou Vivian.

A nova 3º sargento do Exército brasileiro, Val anunciou a parceria com as forças armadas. “Não sei o que está por vir, mas já sei que vou participar das Olimpíadas Militares em 2011. Essa nova parceria é uma ajuda muito importante para que eu possa disputar outros mundiais”, disse a atleta, que amedrontou as outras colegas com sua garra. “Esse ano venho com força total para levar a coroa”. No fim da coletiva, Juliana pediu a palavra para elogiar a qualidade das atuais atletas de vôlei de praia do Brasil. “É a primeira vez em que o Rainha da Praia reunirá apenas as atletas da nova geração. Esse é o Rainha da Renovação”, finalizou.

Fonte Site do Evento
http://www.rainhadapraia.com.br/

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Título em Santa Catarina

BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 07.02.2010 – As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) voltaram a levar a melhor no duelo com as rivais Talita e Maria Elisa (AL/PE) e conquistaram, neste DOMINGO (07.02), o título da etapa de Balneário Camboriú (SC) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Na decisão na arena montada nas areias da Barra Sul, as tetracampeãs do Circuito Mundial bateram as atuais campeãs nacionais por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/16 e 15/13. A paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas terminaram as disputas em terceiro lugar.

O título conquistado neste domingo é o primeiro da dupla em Balneário Camboriú, mas o terceiro no Estado, já que, juntas, Juliana e Larissa venceram as etapas catarinenses de 2005 e 2008, ambas realizadas na capital Florianópolis.
“Apesar disso, é a primeira vez que jogamos juntas em Balneário Camboriú. Não fomos bem no primeiro set, mas sabemos que a história de um jogo às vezes muda e conseguimos reverter. Dosamos bem as energias e conseguimos nos sair melhor nos pontos decisivos”, analisa Larissa.

O bom começo de temporada da dupla, que chega agora aos 10 jogos de invencibilidade, traz a memória a edição 2008, quando as campeãs pan-americanas iniciaram o ano de maneira arrasadora, vencendo as seis primeiras etapas do ano com uma série de 30 triunfos consecutivos. Apesar da boa arrancada, Juliana ainda não está satisfeita com o desempenho da dupla.

“Não foi um jogo tecnicamente bom. Nenhuma das quatro atletas saiu satisfeita com o que apresentou. Temos nos cruzado bastante no Circuito Banco do Brasil e no Circuito Mundial e cada partida traz um detalhe novo para ser assimilado. Mas é ótimo começar o ano com vitórias. O Circuito Banco do Brasil tem tudo para ser muito equilibrado neste ano e cada conquista tem que ser comemorada. Mas não podemos nos iludir com a vitória. Ainda estamos bem abaixo do que podemos e do que queremos”, comenta Juliana, que atingiu a marca de 30 títulos individuais com a primeira colocação da etapa catarinense.
Dois oito confrontos em finais, cinco foram vencidos por Juliana/Larissa. Derrotada na decisão, Talita também não aprovou o desempenho de sua parceria na decisão e fez questão de destacar os méritos das rivais.
“Foi um jogo de muitos erros dos dois lados, mas elas tiveram o mérito de não falhar nos momentos decisivos. Nos perdemos em determinadas situações e elas conseguiram se manter mais concentradas”, diz a alagoana.

Na disputa de terceiro lugar, Vivian e Bárbara Seixas levaram a melhor sobre Érica Freitas e Neide (MG/AL), vencendo por 2 sets a 0 (18/14 e 18/9). Depois de Balneário Camboriú, as disputas do Circuito Banco do Brasil 2010 seguem para São José dos Campos (SP). A cidade paulista será a terceira no país a receber a competição, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Duas Vitórias nessa Sexta em Balneário Camboriú


A sexta-feira foi positiva para os vencedores na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla Pedro Cunha e Thiago, campeã da fase de Caxias do Sul, conseguiu duas vitórias na estreia da etapa de Balneário Camboriú, a segunda do ano. A sorte também esteve ao lado de Juliana e Larissa, que conseguiram dois triunfos. As duplas voltam a jogar amanhã, pelas quartas de final do torneio.
As tetracampeãs mundiais estrearam nesta sexta-feira com a dupla Andréa Teixeira e Naiara, vencendo por 2 sets a 0 (parciais de 18/14 e 18/12). O resultado foi o mesmo no jogo com Agatha e Raquel, que caíram com parciais de 18/14 e 18/14.“Fizemos uma boa estreia, os jogos foram tranquilos e vamos continuar em busca de uma vaga na decisão do torneio. Assim poderemos tentar uma medalha em Camboriú que ainda é inédita em nossa carreira, pois nunca tínhamos participado juntas de uma competição aqui”, disse Juliana. Site UOL/Globo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Etapa de Balneário Camboriú

As tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, vão buscar a partir desta sexta-feira (05/02), mais uma medalha de ouro no Circuito Brasileiro. Após a conquista do título na primeira etapa deste ano em Caxias do Sul, elas farão a estreia no segundo torneio da temporada, em Balneário Camboriú. Essa será a primeira vez que Juliana competirá na cidade catarinense. Já Larissa jogou no ano passado e teve como parceira a experiente Sandra Pires, que substituiu Juliana em dois torneios. Ao longo da carreira, Juliana e Larissa já competiram em outras cidades catarinenses e foram campeãs em Florianópolis, em 2005 E 2008. Mas ainda não tiveram a chance de lutar por uma medalha em Balneário Camboriú.

"Essa vai ser a primeira vez que jogarei em Balneário Camboriú. No ano passado, não pude competir nessa cidade catarinense porque estava na reta final da minha recuperação e ainda precisava fazer fortalecimento muscular para voltar a jogar. Mas já joguei em outras cidades de Santa Catarina com Larissa e conquistamos medalhas de ouro em Florianópolis. Espero que possamos fazer uma ótima estreia e chegar mais uma vez à final de um torneio", disse Juliana.
"No ano passado, disputei a etapa de Balneário Camboriú com Sandra Pires. Como Juliana ainda não podia competir, eu resolvi chamá-la para ser minha parceira nos dois primeiros torneios do Circuito Brasileiro de 2009. Escolhi Sandra Pires depois que jogamos juntas a final do Rainha da Praia e tive a oportunidade de ajudá-la a conquistar a coroa do torneio carioca. Agora eu e Juliana teremos a chance de lutar por nossa primeira medalha nesta cidade catarinense", afirmou Larissa.
Após a competição em Balneário Camboriú, neste fim-de-semana, Juliana e Larissa se prepararão para disputar o Rainha da Praia, nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Melhor do Vôlei

Homenagem aos Pais...


Depois do tetracampeonato mundial, Larissa decidiu que era hora de fazer uma homenagem a quem sempre esteve ao seu lado e a incentivou na carreira. Por isso, a parceira de Juliana fez uma tatuagem com os nomes de seus pais, Luiz e Maria, no braço esquerdo. "Resolvi fazer porque eles são as duas pessoas responsáveis por tudo o que conquistei na minha vida e na minha carreira até hoje. Como são muito importantes, achei que seria o ideal fazer essa escolha para a minha primeira tatuagem", disse.
Fonte Site Globo Esporte

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Etapa de Balneário Camboriú

Depois da gaúcha Caxias do Sul conhecer os primeiros campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Juliana/Larissa (CE/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), chegou a vez de Balneário Camboriu (SC) receber as principais estrelas do vôlei de praia nacional. Entre QUINTA-FEIRA (04.02) e DOMINGO (07.02), a praia da Barra Sul será palco da disputas da segunda das 12 etapas programadas para a competição, que chega em 2010 à sua 20a temporada.
A arena do Circuito Banco do Brasil, que pode receber até 2.700 torcedores, foi montada na Avenida Atlântica, em frente ao Parque Unipraias, e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. A cidade será também a primeira na atual temporada a receber os jogos noturnos.
Na quinta-feira, primeiro dia de jogos, acontecerá o torneio qualifying, onde estarão em jogo as últimas oito vagas masculinas e femininas para o torneio principal, que reúne, entre SEXTA-FEIRA (05.02) e SÁBADO (06.02), 24 parcerias em cada naipe na disputa pelo título.

Na sexta, acontecerão 48 partidas pela fase classificatória, sendo que as quatro últimas serão realizadas no período da noite, entre as 18h e as 22h. No sábado, 18 duplas em cada naipe seguem na disputa pelos títulos em sistema de eliminatória simples. O dia será fechado, entre as 18h e as 22h, com as semifinais dos torneios feminino e masculino.
Na manhã de domingo, último dia de jogos na cidade catarinense, acontecerão as finais e disputas de terceiro lugar. Todos os jogos realizados na quadra central entre sexta-feira e domingo serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

Em 2010, Balneário Camboriu receberá o Circuito Banco do Brasil pela terceira vez. Há 10 anos, a cidade presenciou os títulos de Pará/Paulo Emílio (RJ/BA) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE). No ano passado, os vencedores foram Alison/Harley (ES/DF) e Talita/Maria Elisa (AL/PE).

Dos oito campeões nas areias da Barra Sul, cinco estarão na disputa em 2010: Pará, que jogará com Beto Pitta (RJ), Talita e Maria Elisa, que seguem juntas, Alison, novo parceiro de Emanuel (PR), e Harley, que terá Billy (ES) a seu lado. Por outro lado, Paulo Emílio, Adriana Behar e Shelda não disputam mais o Circuito Banco do Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...