As tricampeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana e Larissa (CE/PA), seguem dominando a competição na temporada 2010. Neste DOMINGO (28.02), a dupla comandada pelo técnico Reis Castro conquistou o título da etapa de São José dos Campos (SP) ao derrotar Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 0 (18/15 e 18/14) na decisão. O terceiro lugar da terceira etapa do ano ficou com Ângela e Val (DF/RJ).
O título nas areias paulistas é o terceiro consecutivo conquistado pela dupla campeã pan-americana, que venceu também as etapas de Caxias do Sul (RS) e Balneário Camboriú (SC). Vencendo de maneira invicta os três torneios, a parceria acumula agora 15 triunfos consecutivos no começo de temporada.
“É muito importante começar o ano bem, mas fechar a temporada com títulos é ainda melhor. Por isso, temos que seguir melhorando e trabalhando. Não podemos nos acomodar com os resultados. Nunca podemos esquecer que quando vencemos uma etapa, outras duplas que também poderiam ter conseguido o título não chegaram lá. Por isso, entrarão ainda mais fortes nos próximos torneios”, acredita Juliana.
Os ótimos resultados e o domínio nas etapas iniciais do Circuito Banco do Brasil faz lembrar o ano de 2008, quando Juliana e Larissa venceram invictas as seis primeiras etapas da temporada, atingindo a marca de 30 vitórias em série. A marca, garante Larissa, passa a ser um objetivo a ser alcançado em 2010
“Naquela época, alcançar aquela marca foi muito importante para nós. Sabemos que será difícil repeti-la, mas um atleta joga para vencer sempre e conosco não é diferente. Por isso, vamos atrás desta meta, sim. Sonhar não custa nada. Dizem que a primeira impressão é a que fica e a nossa está sendo boa. É importante começar o ano vencendo”, conta a paraense.
Após disputar sua primeira decisão no Circuito Banco do Brasil, Bárbara Seixas lamentou os erros cometidos, mas não escondeu a satisfação com o desempenho de sua dupla.
“Apesar de termos cometido muitos erros, coisa que não poderíamos ter feito contra uma dupla tão forte, foi bem legal. Espero que esta seja a primeira de muitas finais que disputo”, diz a canhota.