segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dupla volta a treinar em dezembro para temporada 2010


De férias, as campeãs pan-americanas de vôlei de praia, Juliana e Larissa, se surpreenderam com as premiações concedidas, neste fim-de-semana, pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As atuais tetracampeãs mundiais se destacaram na eleição e acabaram, inclusive, com a hegemonia das atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May, que eram as melhores no bloqueio e na defesa respectivamente nos últimos anos. As brasileiras aproveitaram para anunciar, hoje (23/11), que já decidiram a data do início para a preparação para a temporada de 2010: dia 14 de dezembro.
Na eleição desta temporada da FIVB, Juliana foi indicada como a melhor bloqueadora do ano, após ter sido eleita a melhor jogadora de vôlei de praia de 2009, no mês passado. Com isso, ela interrompeu a hegemonia da norte-americana Walsh, que era apontada como a melhor no bloqueio desde 2005. Larissa também não ficou de fora e ganhou os prêmios de melhor defesa e melhor levantadora deste ano. Ela também deixou outra norte-americana para trás, já que May Treanor foi a melhor defensora em 2007 e 2008. No levantamento, Larissa mantém a hegemonia desde 2006. Para a FIVB, Juliana e Larissa ainda formam a melhor dupla deste ano.

"Fiquei feliz ao saber que, depois de ter sido eleita a melhor do ano, ainda ganhei como melhor bloqueadora. Principalmente porque, no Circuito Mundial, as jogadoras são muito altas. Foi realmente surpreendente superar a Walsh, que sempre foi a melhor há anos. É como uma anã concorrer e vencer as gigantes", brincou Juliana.

"É legal ganhar prêmios como esses porque o nível da competição é alto e jogamos contra atletas do mundo todo. Conquistamos o tetracampeonato mundial e ainda fomos a melhor dupla de 2009. Isso já me motiva ainda mais para a próxima temporada. Eu e Juliana estamos de férias, mas começaremos a treinar em dezembro. Inicialmente, faremos apenas uma preparação física leve porque vamos voltar aos poucos ao trabalho", disse Larissa.

Juliana e Larissa estão de férias desde o dia 11 deste mês quando resolveram não disputar as últimas etapas da competição nacional. O objetivo da dupla era exatamente começar mais cedo a preparação para a próxima temporada. As jogadoras tiveram o apoio da comissão técnica e do patrocinador, Supergasbras, que concordaram prontamente com essa decisão.
 
Fonte Melhor do Vôlei

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...