domingo, 14 de setembro de 2008

Lari pronta para mais um desafio !!!!

Pouco mais de um mês após dar adeus às Olimpíadas de Pequim, Larissa se prepara para um novo desafio. Sem arrependimentos, garante que está motivada para buscar o título brasileiro ao lado de Vivian, que será sua parceira até o fim da temporada. Além disso, espera passar um pouco de sua experiência para a paraense e ajudar o vôlei de praia a se desenvolver. Na próxima semana, as duas encaram o primeiro torneio juntas: a etapa do Guarujá (SP) do Circuito Mundial. E vão ter que batalhar por uma vaga no torneio principal, uma situação à qual a tricampeã mundial não está acostumada.
- Realmente estou acostumada a vencer, a estar em primeiro lugar. Mas grandes campeãs se fazem nestes momentos de superação. Vou encarar e vou estar entre as melhores do mesmo jeito - garante Larissa, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Enquanto treina em Fortaleza, Larissa aproveita visitar Juliana, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, semanalmente. Foi com a aprovação da amiga que a atleta escolheu Vivian por se tratar de uma "novata". Apesar de ser três anos mais velha que a cearense, a paraense, de 28 anos, trocou as quadras pela praia em 2003.
- A Vivian é uma jogadora que está começando a despontar, é muito esforçada e dedicada. Ela me lembra de quando comecei, de tudo o que eu queria conquistar. Acho que é um bom momento para passar um pouco da minha experiência. O vôlei de praia precisa disso - diz Larissa.

'Eu me senti privilegiada', diz Vivian

A tímida Vivian, por sua vez, confessa que é difícil acreditar que jogará ao lado de uma das melhores atletas do mundo.

- Eu me senti privilegiada. Estou muito feliz, com uma alegria muito grande. É uma coisa nova, tenho certeza de que só tenho a acrescentar. Vou ganhar experiência com ela. É uma sensação maravilhosa - comemora.

Larissa sabe que terá uma missão difícil pela frente. Depois de se adaptar para jogar com Ana Paula nas Olimpíadas, terá que mudar mais uma vez para jogar com Vivian. Mas garante que está motivada, especialmente após a lição aprendida nos Jogos de Pequim.
- Aprendi muito com a Ana Paula. Ganhei valores que eu considero muito importantes, como ter paciência, saber ouvir mais. Eu fiz o que eu pude. Não me arrependo de nada. Agora, estou motivada para este novo desafio - afirma a atleta, que foi eliminada das Olimpíadas após perder para as bicampeãs olímpicas Walsh e May nas quartas-de-final.

Matéria: Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...