quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Etapa JP


Nenhuma cidade no país recebeu mais vezes o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia que João Pessoa (PB). A capital paraibana é, desde 1991, ano da primeira edição da competição, parada obrigatória no roteiro dos principais atletas brasileiros. E a partir desta QUINTA-FEIRA (15.10), as areias do Cabo Branco receberão pela 19a temporada consecutiva as disputas da competição.
A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada em frente ao Busto de Tamandaré. As disputas da nona etapa do ano se estenderão até DOMINGO (18.10) e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. Os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade.
A etapa paraibana contará também com as rodadas noturnas, na SEXTA-FEIRA (16.10) e no SÁBADO (17.10). Nestes dias, a programação de jogos será interrompida no fim do tarde e retomada às 18h, para a realização dos últimos quatro jogos do dia. No sábado, as partidas da rodada noturna serão as da fase semifinal. As finais e disputas de terceiro lugar femininas e masculinas acontecerão na manhã de domingo.
Entre sexta e domingo, todas as partidas da quadra central da etapa paraibana serão transmitidas ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Ao longo dos 19 anos de história da etapa paraibana, duas lendas do vôlei de praia brasileiro consolidaram seus nomes como os maiores vencedores nas areias de João Pessoa, com cinco títulos cada.
Vencedor da primeira edição, em 1991, ao lado de Roberto Lopes (CE), o cearense Franco detém o recorde entre os homens. O tetracampeão do Circuito Banco do Brasil venceu ainda em 1996 e 1999 ao lado de Roberto e voltou a subir no lugar mais alto do pódio em 2006 e 2007, já ao lado de Pedro Cunha (RJ). Nesta temporada, Franco buscará seu sexto título nas areias da capital paraibana tendo a seu lado o campeão olímpico Nalbert (RJ).

No feminino, as atletas com maior número de título em ação serão as tetracampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa (CE/PA). Juntas, as campeãs pan-americanas venceram em João Pessoa em 2004, 2005 e 2006. Na temporada passada, as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina subiram ao lugar mais alto do pódio no Cabo Branco.

Boa sorte meninas e bora buscar mais um título

Toda torcida e pensamento positivo p vc.

Um comentário:

Sandra Regina disse...

A cidade de João Pessoa será palco de mais uma vitória da dupla tetracampeã mundial. Por mim elas já ganharam. Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...