A tricampeã mundial e brasileira de vôlei de praia, Larissa, tem grandes chances de conquistar seu quarto título nacional. Desta vez, com a parceira Vivian, substituta de Juliana, faltando três etapas para o fim da temporada, Larissa e Vivian precisam, pelo menos, subir ao pódio nestes torneios para se sagrarem campeãs, sem depender do resultado das outras duplas.
A próxima etapa será disputada na praia de Boa Viagem, em Recife, e as duas farão a estréia na sexta-feira (21/11). Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei, a dupla que conquista a medalha de ouro acumula 400 pontos, a medalha de prata vale 360 pontos a de bronze e 320 pontos. O ranking final será obtido pela soma de todos os resultados das atletas ao longo da temporada, descartando o pior resultado. Levando isso em consideração, Larissa e Vivian lideram o ranking brasileiro e terão que conquistar três medalhas de bronze para ficarem com o título, ou seja, precisarão somar mais 960 pontos, acumulando no fim do ano 3700 pontos.

"Larissa e Vivian sabem que ainda têm estrada pela frente para atingir o objetivo de conquistar o título brasileiro. Elas estão muito motivadas e entrarão em quadra para lutar pela medalha de ouro em Recife, em Fortaleza e em João Pessoa. As duas sabem o quanto isso será difícil. Mas com pouco tempo de trabalho, elas se superaram, foram muito bem nos quatro torneios que disputaram juntas e estão bem confiantes. Sei que elas darão o máximo nessa reta final de temporada", afirmou o técnico da dupla, Reis Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário