domingo, 30 de novembro de 2008
Ranking para etapa de Fortaleza
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Mais prêmios !!!!
Apesar de ter saído da briga pelo título do Circuito Mundial de 2008 - vencido por Ana Paula e Shelda -, Larissa foi eleita a melhor atacante e dividiu o prêmio de melhor levantadora da temporada com a grega Vasso Karadassiou.
Eleita melhor jogadora do Circuito Mundial em 2006 e campeã da competição em 2007, com a parceira Juliana, Larissa levou dois prêmios neste ano. A capixaba foi eleita a melhor atacante e a melhor levantadora da temporada – pela terceira vez consecutiva.
Envaidecida com as premiações, a jogadora ficou surpresa com o resultado.
“Confesso que fiquei surpresa ao ler alguns e-mails que me avisaram sobre as premiações. Depois, chequei no site e vi que realmente havia ganho os prêmios. É uma grande satisfação ser eleita a melhor atacante e a melhor levantadora, já que nem joguei as etapas mais importantes do Circuito em 2008”, afirma Larissa.
Depois de ver sua companheira Juliana passar por uma lesão grave no joelho, que a tirou dos Jogos Olímpicos, Larissa espera uma temporada melhor em 2009.
“Esse ano serviu como aprendizado para mim. Acredito que nada aconteça por acaso. Todos os problemas que tive em 2008 serviram para eu evoluir como mulher e como jogadora. Com certeza, isso é um incentivo para que na próxima temporada eu possa buscar melhores resultados”, diz.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Matéria Globo - Premiação
- Fiquei muito feliz com mais esse tri. Foi um ano muito difícil, porque nosso [dela e de Juliana] planejamento todo passava pela disputa das Olimpíadas e a busca pelo ouro. Mas Deus sabe o que faz e, se não foi possível jogar com a Juliana dessa vez, vamos nos dedicar para estarmos juntas em Londres em 2012. Dedico esse prêmio a ela, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos e agradeço muito à Supergasbras pela confiança em nós. Não poderia deixar de falar do trabalho fantástico da nossa comissão técnica e de lembrar do carinho das nossas famílias.Com a eleição de Larissa para o prêmio Brasil Olímpico, a parceria com Juliana confirma sua hegemonia no esporte desde 2005. Nesse ano, Juliana recebeu o prêmio do COB, que depois foi conquistado por Larissa em 2006, 2007 e 2008. Além disso, as meninas são tricampeãs mundiais e brasileiras, conquistaram a medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos e formaram a primeira dupla do país a conquistar o Desafio das Rainhas. Enquanto a ex-companheira segue o tratamento de sua lesão, Larissa forma dupla com Vivian. - Estou muito focada e vou buscar meu quarto título brasileiro, dessa vez ao lado da Vivian, que está me ajudando muito nesse período de recuperação da Juliana - finaliza Larissa
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Lari a melhor do ano no volei de praia pelo COB
No vôlei de praia quem levou pela terceira vez consecutiva foi nossa Lari. Após levar o prêmio em 2006 e 2007, Lari conseguiu mesmo tendo que jogar com 3 parceiras diferentes se manter sempre no topo das competições e assim demostrou todo seu talento em se adaptar muito rapidamente a todas elas, levando merecidamente o Prêmio Brasil Olímpico 2008 no vôlei de praia.
Maiores detalhes no link
http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=14373
domingo, 23 de novembro de 2008
2º Lugar em Recife
Como já era esperado, o primeiro set da decisão foi bastante equilibrado. A primeira vantagem de dois pontos veio em 11/9 a favor de Renata/Talita após um ponto de saque da carioca. Pouco depois, Talita tocou na rede e empatou o placar no 17o ponto. A alagoana se recuperou, parou Vivian no bloqueio, e fechou o set em 22/20.
Na segunda parcial, novamente um ace de Renata abriu vantagem: 6/4. Renata e Talita sustentaram a vantagem até 14/10, quando Vivian e Larissa marcaram quatro vezes seguidas e voltaram para o jogo. No fim, após marcação de dois toques contra Larissa, Vivian reclamou da decisão da arbitragem e foi advertida com cartão vermelho, dando a vitória às rivais: 18/15.
sábado, 22 de novembro de 2008
Lari perto do Tetra no Recife
“Demos uma parada após as Olimpíadas e agora estamos recuperando o melhor ritmo. A parada foi boa, pois precisávamos dar uma respirada em um ano tão corrido. Tivemos três semanas para treinar para esta etapa e os resultados estão aparecendo. Estamos satisfeitas por jogar bem, independente do que aconteça”, comenta Talita, que elogia a parceria adversária.
Isso aí, bora entrar com tudo amanhã na final e buscar mais esse título que será super importante não só por mais esse recorde para a Lari, como também na busca pelo tetra do circuito mundial para ela e o primeiro título do BB para Vivi.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Lari e Vivi vencem as duas partidas do dia
“Passei muito mal durante o primeiro jogo e não conseguiu ajudar a Larissa como poderia. Senti fortes câimbras e tive um pouco de desidratação. Conseguiu descansar bastante e me alimentar bem antes da segunda partida e parecia outra jogadora. Agora é descansar ainda mais para entrar forte amanhã, pois nosso objetivo é chegar a mais uma final”, afirma Vivian.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Jogo de Estréia
Lari e Vivi enfrentam as 10h a duplas formada por Naiara e Mariana, vencendo elas enfrentam as 14:40 as vencedoras do confronto entre Thati e Camila x Naiana e Mirlena Santos.
Os demais jogos estão no link - resultados principal feminino
http://www.cbv.com.br/newcbv/circbb/2008/etapas.asp?et=14
Boa sorte a dupla na estreia de amanha, torcendo por otimos jogos e vitórias tranquilas para elas
Lari com ótimo retrospecto em Recife
- Assim que cheguei em Recife fiquei lembrando que só tive alegrias na praia da Boa Viagem em 2005, 2006 e 2007. Espero que 2008 não seja diferente. Eu e Juliana conseguimos superar os desafios nesses últimos anos e, desta vez, vou jogar com a Vivian - afirma Larissa.
Em 2006 e 2007, os motivos de comemoração foram ainda maiores, já que Larissa foi campeã brasileira nas areias de Boa Viagem. Desta vez, ela não poderá comemorar o título nacional. No entanto, um bom resultado no Recife pode deixar a dupla em situação confortável para as etapas de Fortaleza e João Pessoa.
Nos últimos anos Recife me deu muita sorte e espero que desta vez não seja diferente. Estamos muito focadas para sermos campeãs do Circuito Banco do Brasil e temos trabalhado duro para isso. A competição está em um momento decisivo e precisamos ter tranqüilidade e confiança para lutar por bons resultados - diz Larissa,
- Já expliquei a Vivi que gostaria muito de vencer este torneio pela quarta vez consecutiva e ela disse que vai tentar me ajudar. Sabemos que teremos dificuldades pela frente, mas é com o espírito de superação que entraremos em quadra - garante.
Larissa vem acompanhando de perto a recuperação de Juliana, que lesionou o joelho direito em junho, na etapa francesa do Circuito Mundial.
- A Juliana é muito dedicada e está tendo uma ótima recuperação por conta disso. Vê-la bem me dá muita força e me deixa muito feliz. Tenho acompanhado todos os processos do tratamento e é muito gostoso vê-la retomando o convívio conosco. Esta fase que estamos passando será importante para o futuro da nossa parceria - completa.
Larissa e Vivian lideram o Circuito Brasileiro com 3.000 pontos. Suas principais rivais são a pernambucana Maria Elisa e a carioca Val, que acumulam 2.840 pontos. No entanto, a dupla, campeã da etapa de Maceió não participará das disputas na Boa Viagem. O terceiro lugar pertence a Maria Clara/Carolina, com 2.720 pontos, seguidas por Renata/Talita e Ágatha/Shaylyn, com 2.400 pontos cada.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Lari e Vivi em busca do título do CBB
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Recuperação a todo vapor
- Fui fazer o meu trabalho físico no nosso centro de treinamento, em Fortaleza, e Larissa tinha preparação física logo depois. Comecei a dar as minhas corridinhas, trotando, e quando ela viu quase chorou. Estamos sempre juntas, mas, como ela está treinando forte com a Vivi para disputar as etapas que faltam, fica difícil acompanhar minha fisioterapia todos os dias. Minha recuperação está realmente muito boa e estou muito feliz - afirma, por meio de assessoria de imprensa.
Juliana sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 18 de junho deste ano, durante o Grand Slam de Paris. Apesar da grave lesão, a jogadora tentou disputar as Olimpíadas de Pequim ao lado de Larissa. No entanto, acabou desistindo do sonho de estrear nos Jogos para operar o local no dia 13 de agosto. Enquanto não volta a jogar - a previsão de retorno é para a temporada 2009 -, a atleta torce pela parceira.
- Fico torcendo todo o tempo para que Larissa possa conquistar seu quarto título brasileiro. Ela e Vivian estão batalhando muito, surpreenderam todos aqueles que não acreditaram na força de vontade delas.
Larissa e Vivian tentam dar mais um passo rumo ao título brasileiro de 2008 a partir da próxima quinta-feira, na etapa do Recife. Campeã nos últimos três anos ao lado de Juliana nas areias de Boa Viagem, a cearense buscará o tetracampeonato.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Ranking para Recife
Ranking individual do Circuito BB
http://www.cbv.com.br/newcbv/arquivos/individual_feminino_recife_2008.pdf
Link da etapa
http://www.cbv.com.br/newcbv/circbb/2008/etapas.asp?et=14