domingo, 30 de novembro de 2008

Ranking para etapa de Fortaleza

A etapa cearense será realizada entre os dias 4-7 de dezembro, sendo que os jogos da chave principal ocorrem a partir de sexta feira dia 05.
Local da Arena: End: Av. Historiador Raimundo Girão, S/Nº (Em frente ao Ideal Clube de Fortaleza, entre as Ruas Rui Barbosa e Carlos Vasconcelos no Aterro da Praia de Iracema).

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais prêmios !!!!

Larissa, que luta pelo título brasileiro de 2008 ao lado de Vivian, pode comemorar. Tricampeã mundial, a jogadora, que perdeu a parceira Juliana no meio da temporada, foi premiada duas vezes na lista das melhores do ano divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta quarta-feira.

Apesar de ter saído da briga pelo título do Circuito Mundial de 2008 - vencido por Ana Paula e Shelda -, Larissa foi eleita a melhor atacante e dividiu o prêmio de melhor levantadora da temporada com a grega Vasso Karadassiou.
O título de melhor jogadora também ficou com duas atletas: a americana Misty May-Treanor, bicampeã olímpica em Pequim, e Xi Zhang, que conquistou o bronze nos Jogos deste ano. Foi a primeira vez que o prêmio foi dividido.

Eleita melhor jogadora do Circuito Mundial em 2006 e campeã da competição em 2007, com a parceira Juliana, Larissa levou dois prêmios neste ano. A capixaba foi eleita a melhor atacante e a melhor levantadora da temporada – pela terceira vez consecutiva.
Envaidecida com as premiações, a jogadora ficou surpresa com o resultado.
“Confesso que fiquei surpresa ao ler alguns e-mails que me avisaram sobre as premiações. Depois, chequei no site e vi que realmente havia ganho os prêmios. É uma grande satisfação ser eleita a melhor atacante e a melhor levantadora, já que nem joguei as etapas mais importantes do Circuito em 2008”, afirma Larissa.
Depois de ver sua companheira Juliana passar por uma lesão grave no joelho, que a tirou dos Jogos Olímpicos, Larissa espera uma temporada melhor em 2009.
“Esse ano serviu como aprendizado para mim. Acredito que nada aconteça por acaso. Todos os problemas que tive em 2008 serviram para eu evoluir como mulher e como jogadora. Com certeza, isso é um incentivo para que na próxima temporada eu possa buscar melhores resultados”, diz.
PARABÉNS LARI !!!!!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Matéria Globo - Premiação

Como já coloquei ontem saiu hoje no site da globo uma materia sobre a premiação da Lari. Segue a matéria:
Pelo terceiro ano consecutivo, Larissa foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) o destaque do ano no vôlei de praia. A jogadora comemorou bastante o prêmio, e dedicou mais essa conquista à Juliana, que se recupera bem da cirurgia no joelho direito.

- Fiquei muito feliz com mais esse tri. Foi um ano muito difícil, porque nosso [dela e de Juliana] planejamento todo passava pela disputa das Olimpíadas e a busca pelo ouro. Mas Deus sabe o que faz e, se não foi possível jogar com a Juliana dessa vez, vamos nos dedicar para estarmos juntas em Londres em 2012. Dedico esse prêmio a ela, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos e agradeço muito à Supergasbras pela confiança em nós. Não poderia deixar de falar do trabalho fantástico da nossa comissão técnica e de lembrar do carinho das nossas famílias.Com a eleição de Larissa para o prêmio Brasil Olímpico, a parceria com Juliana confirma sua hegemonia no esporte desde 2005. Nesse ano, Juliana recebeu o prêmio do COB, que depois foi conquistado por Larissa em 2006, 2007 e 2008. Além disso, as meninas são tricampeãs mundiais e brasileiras, conquistaram a medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos e formaram a primeira dupla do país a conquistar o Desafio das Rainhas. Enquanto a ex-companheira segue o tratamento de sua lesão, Larissa forma dupla com Vivian. - Estou muito focada e vou buscar meu quarto título brasileiro, dessa vez ao lado da Vivian, que está me ajudando muito nesse período de recuperação da Juliana - finaliza Larissa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lari a melhor do ano no volei de praia pelo COB

Hoje saiu os vencedores por modalidade do Prêmio Brasil Olímpico, cada modalidade é escolhido o atleta que melhor representou e se destacou em sua modalidade, os concorrentes sao escolhidos por uma comissão julgadora.




No vôlei de praia quem levou pela terceira vez consecutiva foi nossa Lari. Após levar o prêmio em 2006 e 2007, Lari conseguiu mesmo tendo que jogar com 3 parceiras diferentes se manter sempre no topo das competições e assim demostrou todo seu talento em se adaptar muito rapidamente a todas elas, levando merecidamente o Prêmio Brasil Olímpico 2008 no vôlei de praia.

Parabéns Lari, certeza que será o primeiro de muitos premios que vc conquistará ainda esse ano.

Maiores detalhes no link

http://www.cob.org.br/noticias/noticias_interna.asp?id=14373

domingo, 23 de novembro de 2008

2º Lugar em Recife


Acabou agorinha a partida final da etapa de Recife, infelizmente não deu para Lari e Vivi que perderam a final para Renata e Talita por 2x0 (22/20 e 18/15).
O JOGO
Como já era esperado, o primeiro set da decisão foi bastante equilibrado. A primeira vantagem de dois pontos veio em 11/9 a favor de Renata/Talita após um ponto de saque da carioca. Pouco depois, Talita tocou na rede e empatou o placar no 17o ponto. A alagoana se recuperou, parou Vivian no bloqueio, e fechou o set em 22/20.
Na segunda parcial, novamente um ace de Renata abriu vantagem: 6/4. Renata e Talita sustentaram a vantagem até 14/10, quando Vivian e Larissa marcaram quatro vezes seguidas e voltaram para o jogo. No fim, após marcação de dois toques contra Larissa, Vivian reclamou da decisão da arbitragem e foi advertida com cartão vermelho, dando a vitória às rivais: 18/15.
Mesmo assim a dupla consegue acumular pontos importantes na luta pelo titulo do Circuito e mantem a excelente média no Circuito BB, sempre chegando nas primeiras colocações. Parabéns Lari e Vivi e bora agora ir com tudo para etapa de Fortaleza, Lari jogando em casa tem tudo para conquistar a etapa.

sábado, 22 de novembro de 2008

Lari perto do Tetra no Recife

Lari está a uma vitória de assegurar o tetracampeonato da etapa pernambucana do Circuito BB. Hoje ela e sua conterrânea Vivian garantiram vaga na decisão, suas rivais na final as 9h (10h de Brasília), serão Renata/Talita. A disputa de terceiro lugar reunirá Maria Clara/Carolina e Cris/Andrezza. Campeã no Recife em 2005, 06 e 07 ao lado de Juliana,Lari chega à sua terceira final com Vivian no Circuito BB 2008, a dupla foi campeã em Camaçari (BA) e ficou em segundo lugar em Maceió (AL).
A parceria precisou entrar na quadra apenas uma vez para garantir presença na decisão.
O jogo válido pelas quartas-de-final, contra Camila/Thati acabou não acontecendo, já que Thati sentiu fortes dores no ombro direito. Na semifinal, as paraenses derrotaram Cris/Andrezza, dupla que representou a Geórgia em Pequim, por 2 sets a 0 (18/8 e 30/28).
“Fui um pouco teimosa taticamente, tomei algumas decisões erradas e isso nos atrapalhou. Mas o importante é que estamos aí, em mais uma final. O segundo set parecia que não ia terminar nunca. Foi equilibrado até o final. Um dos nossos assistentes costuma pedir para que a gente conquiste as vitórias sem emoção. Este resultado foi para ele”, comenta Larissa, que pode se igualar como recordista de títulos da etapa pernambucana, ao lado das cariocas Sandra Pires e Adriana Behar.
“Se Deus quiser, amanhã conquistarei mais essa marca importante na carreira. Com menos teimosia, tudo será mais tranqüilo”, brinca.
Renata e Talita chegam, no Recife, à primeira final da dupla após os Jogos Olímpicos de Pequim.
“Demos uma parada após as Olimpíadas e agora estamos recuperando o melhor ritmo. A parada foi boa, pois precisávamos dar uma respirada em um ano tão corrido. Tivemos três semanas para treinar para esta etapa e os resultados estão aparecendo. Estamos satisfeitas por jogar bem, independente do que aconteça”, comenta Talita, que elogia a parceria adversária.
“Elas se entrosaram muito rápido. A Larissa é uma excelente jogadora e ajuda bastante quem está a seu lado. A Vivian está sabendo aproveitar a oportunidade formando um time competitivo”, finaliza.

Isso aí, bora entrar com tudo amanhã na final e buscar mais esse título que será super importante não só por mais esse recorde para a Lari, como também na busca pelo tetra do circuito mundial para ela e o primeiro título do BB para Vivi.
Torcendo muito por vcs, mandando aquela corrente positiva sempre e bora para cima delas !!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lari e Vivi vencem as duas partidas do dia

Lutando pelo quarto título consecutivo nas areias da Boa Viagem, a paraense Larissa também iniciou sua participação com dois resultados positivos. Ao lado da conterrânea Vivian, ela passou com dificuldades por Naiara/Mariana (DF/RJ) na estréia: 2 sets a 1 (18/15, 18/20 e 17/15). No segundo jogo, contra Camila/Thati (RJ/PB), uma vitória mais tranqüila: 2 sets a 0, parciais de 18/10 e 18/15.
“Passei muito mal durante o primeiro jogo e não conseguiu ajudar a Larissa como poderia. Senti fortes câimbras e tive um pouco de desidratação. Conseguiu descansar bastante e me alimentar bem antes da segunda partida e parecia outra jogadora. Agora é descansar ainda mais para entrar forte amanhã, pois nosso objetivo é chegar a mais uma final”, afirma Vivian.
Começamos a jogar juntas há pouco tempo, mas temos conseguido bons resultados e estamos vivas na briga pelo título. Precisamos de três medalhas de bronze para conseguir esse objetivo, mas estamos buscando o ouro. Os jogos de hoje foram muito duros e a tendência é que o grau de dificuldade aumente ainda mais a partir de agora. Mas estamos mais entrosadas a cada jogo e vamos para a guerra", disse Larissa, tricampeã mundial, tricampeã brasileira e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
A parceria do Pará garantiu vaga nas quartas-de-final da etapa pernambucana, assim como Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Talita (RJ/AL) e Cris/Andrezza (SP/AM). Duas duplas estão classificadas para as oitavas: Carla/Andréia Teixeira (PE/SC) e Virna/Ângela (RN/DF).

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Jogo de Estréia

Saiu os jogos de amanhã pela etapa de Recife

Lari e Vivi enfrentam as 10h a duplas formada por Naiara e Mariana, vencendo elas enfrentam as 14:40 as vencedoras do confronto entre Thati e Camila x Naiana e Mirlena Santos.

Os demais jogos estão no link - resultados principal feminino

http://www.cbv.com.br/newcbv/circbb/2008/etapas.asp?et=14

Boa sorte a dupla na estreia de amanha, torcendo por otimos jogos e vitórias tranquilas para elas

Lari com ótimo retrospecto em Recife

Se depender do retrospecto, Larissa pode contar com um bom desempenho na etapa do Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Campeã nos últimos três anos ao lado de Juliana, que se recupera de uma cirurgia no joelho, a cearense tentará repetir a façanha com Vivian. O desafio começa nesta sexta-feira.

- Assim que cheguei em Recife fiquei lembrando que só tive alegrias na praia da Boa Viagem em 2005, 2006 e 2007. Espero que 2008 não seja diferente. Eu e Juliana conseguimos superar os desafios nesses últimos anos e, desta vez, vou jogar com a Vivian - afirma Larissa.

Em 2006 e 2007, os motivos de comemoração foram ainda maiores, já que Larissa foi campeã brasileira nas areias de Boa Viagem. Desta vez, ela não poderá comemorar o título nacional. No entanto, um bom resultado no Recife pode deixar a dupla em situação confortável para as etapas de Fortaleza e João Pessoa.

Nos últimos anos Recife me deu muita sorte e espero que desta vez não seja diferente. Estamos muito focadas para sermos campeãs do Circuito Banco do Brasil e temos trabalhado duro para isso. A competição está em um momento decisivo e precisamos ter tranqüilidade e confiança para lutar por bons resultados - diz Larissa,

- Já expliquei a Vivi que gostaria muito de vencer este torneio pela quarta vez consecutiva e ela disse que vai tentar me ajudar. Sabemos que teremos dificuldades pela frente, mas é com o espírito de superação que entraremos em quadra - garante.

Larissa vem acompanhando de perto a recuperação de Juliana, que lesionou o joelho direito em junho, na etapa francesa do Circuito Mundial.
- A Juliana é muito dedicada e está tendo uma ótima recuperação por conta disso. Vê-la bem me dá muita força e me deixa muito feliz. Tenho acompanhado todos os processos do tratamento e é muito gostoso vê-la retomando o convívio conosco. Esta fase que estamos passando será importante para o futuro da nossa parceria - completa.

Larissa e Vivian lideram o Circuito Brasileiro com 3.000 pontos. Suas principais rivais são a pernambucana Maria Elisa e a carioca Val, que acumulam 2.840 pontos. No entanto, a dupla, campeã da etapa de Maceió não participará das disputas na Boa Viagem. O terceiro lugar pertence a Maria Clara/Carolina, com 2.720 pontos, seguidas por Renata/Talita e Ágatha/Shaylyn, com 2.400 pontos cada.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lari e Vivi em busca do título do CBB

A tricampeã mundial e brasileira de vôlei de praia, Larissa, tem grandes chances de conquistar seu quarto título nacional. Desta vez, com a parceira Vivian, substituta de Juliana, faltando três etapas para o fim da temporada, Larissa e Vivian precisam, pelo menos, subir ao pódio nestes torneios para se sagrarem campeãs, sem depender do resultado das outras duplas.

A próxima etapa será disputada na praia de Boa Viagem, em Recife, e as duas farão a estréia na sexta-feira (21/11). Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei, a dupla que conquista a medalha de ouro acumula 400 pontos, a medalha de prata vale 360 pontos a de bronze e 320 pontos. O ranking final será obtido pela soma de todos os resultados das atletas ao longo da temporada, descartando o pior resultado. Levando isso em consideração, Larissa e Vivian lideram o ranking brasileiro e terão que conquistar três medalhas de bronze para ficarem com o título, ou seja, precisarão somar mais 960 pontos, acumulando no fim do ano 3700 pontos.

Assim nenhuma dupla poderia alcançá-las, nem mesmo Maria Elisa e Val ou Maria Clara e Carol, que estão logo atrás no somatório geral. Como a dupla Maria Elisa e Val não se inscreveu para o torneio de Recife, elas não pontuarão na etapa pernambucana. No caso de Larissa e Vivian ficarem com o bronze nas três últimas etapas, mesmo se Maria Elisa e Val conquistarem o ouro nos torneios em Fortaleza e João Pessoa, atingiriam, no fim do ano, o total de 3640 pontos. A dupla Maria Clara e Carol também não conseguiria alcançar Larissa e Vivian. Nem com a medalha de ouro em Recife, Fortaleza e João Pessoa, já que só conseguiriam chegar a 3680 pontos.

"Larissa e Vivian sabem que ainda têm estrada pela frente para atingir o objetivo de conquistar o título brasileiro. Elas estão muito motivadas e entrarão em quadra para lutar pela medalha de ouro em Recife, em Fortaleza e em João Pessoa. As duas sabem o quanto isso será difícil. Mas com pouco tempo de trabalho, elas se superaram, foram muito bem nos quatro torneios que disputaram juntas e estão bem confiantes. Sei que elas darão o máximo nessa reta final de temporada", afirmou o técnico da dupla, Reis Castro.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Recuperação a todo vapor


Três meses após operar o joelho direito, Juliana inicia uma nova fase em seu processo de recuperação. Neste fim de semana, a atleta começou a fazer uma leve corrida na esteira ergométrica e na areia. A evolução do tratamento emocionou sua parceira Larissa, que treina para conquistar o título do Circuito Brasileiro ao lado de Vivian.

- Fui fazer o meu trabalho físico no nosso centro de treinamento, em Fortaleza, e Larissa tinha preparação física logo depois. Comecei a dar as minhas corridinhas, trotando, e quando ela viu quase chorou. Estamos sempre juntas, mas, como ela está treinando forte com a Vivi para disputar as etapas que faltam, fica difícil acompanhar minha fisioterapia todos os dias. Minha recuperação está realmente muito boa e estou muito feliz - afirma, por meio de assessoria de imprensa.

Juliana sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 18 de junho deste ano, durante o Grand Slam de Paris. Apesar da grave lesão, a jogadora tentou disputar as Olimpíadas de Pequim ao lado de Larissa. No entanto, acabou desistindo do sonho de estrear nos Jogos para operar o local no dia 13 de agosto. Enquanto não volta a jogar - a previsão de retorno é para a temporada 2009 -, a atleta torce pela parceira.

- Fico torcendo todo o tempo para que Larissa possa conquistar seu quarto título brasileiro. Ela e Vivian estão batalhando muito, surpreenderam todos aqueles que não acreditaram na força de vontade delas.

Larissa e Vivian tentam dar mais um passo rumo ao título brasileiro de 2008 a partir da próxima quinta-feira, na etapa do Recife. Campeã nos últimos três anos ao lado de Juliana nas areias de Boa Viagem, a cearense buscará o tetracampeonato.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PARABÉNS ENZO !!!!!

Bom pessoal, enquanto estamos em recesso de jogos pelo Circuito BB e sem muitas notícias sobre a dupla Lari e Vivi e também com relação a recuperação da Jú, resolvi postar uma montagem em homenagem ao niver do sobrinho da Lari, Enzo.


Enzo está fazendo dois aninhos, desejo muitas alegrias para Lari, Bruna, Enzo e toda a família da Lari que curtiram demais a chegada dele a dois anos atrás. Que o Enzo tenha muita saúde e continue fofuxo como ele é, lindoooooo, certeza que vai dá muito trabalho para a madrinha Lari rssss.

PARABÉNS ENZO !!!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...