segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Recuperação a todo vapor


Três meses após operar o joelho direito, Juliana inicia uma nova fase em seu processo de recuperação. Neste fim de semana, a atleta começou a fazer uma leve corrida na esteira ergométrica e na areia. A evolução do tratamento emocionou sua parceira Larissa, que treina para conquistar o título do Circuito Brasileiro ao lado de Vivian.

- Fui fazer o meu trabalho físico no nosso centro de treinamento, em Fortaleza, e Larissa tinha preparação física logo depois. Comecei a dar as minhas corridinhas, trotando, e quando ela viu quase chorou. Estamos sempre juntas, mas, como ela está treinando forte com a Vivi para disputar as etapas que faltam, fica difícil acompanhar minha fisioterapia todos os dias. Minha recuperação está realmente muito boa e estou muito feliz - afirma, por meio de assessoria de imprensa.

Juliana sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 18 de junho deste ano, durante o Grand Slam de Paris. Apesar da grave lesão, a jogadora tentou disputar as Olimpíadas de Pequim ao lado de Larissa. No entanto, acabou desistindo do sonho de estrear nos Jogos para operar o local no dia 13 de agosto. Enquanto não volta a jogar - a previsão de retorno é para a temporada 2009 -, a atleta torce pela parceira.

- Fico torcendo todo o tempo para que Larissa possa conquistar seu quarto título brasileiro. Ela e Vivian estão batalhando muito, surpreenderam todos aqueles que não acreditaram na força de vontade delas.

Larissa e Vivian tentam dar mais um passo rumo ao título brasileiro de 2008 a partir da próxima quinta-feira, na etapa do Recife. Campeã nos últimos três anos ao lado de Juliana nas areias de Boa Viagem, a cearense buscará o tetracampeonato.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...