sábado, 15 de dezembro de 2012

Textos de Despedida: Larissa França



Larissa,

O que escrever neste momento tão emocionante e marcante para todos nós, seus torcedores? 

Pois bem, podemos dizer que sentiremos falta de seu ritual ao entrar em quadra, conferindo a altura da rede, fazendo o sinal da cruz antes de saudar as adversárias na rede e cumprimentar pessoalmente os dois árbitros de cada partida....

Também já estamos com saudade de seu jeito de brincar com a bola antes de partir para mais um saque eficiente e variado, ora triscando a fita e caindo caprichosamente na frente da desconcertada linha de passe adversária ou mesmo indo direto ao solo, numa parabólica perfeita....

Ah, e as vezes em que você ajeitava com os pés a linha que demarca a quadra de areia ou dava uma corridinha até o banco quando o juiz apitava o tempo técnico, como se quisesse que passasse depressa aquele intervalo, porque estava a fim de jogo e queria logo acabar com aquilo?

Sobre o seu levantamento perfeito, capaz de consertar até mesmo um passe complicado motivado por um saque venenoso do lado adversário, sempre entrando de toque na bola, algo não tão comum nas quadras de areia, o que falar? As escolhas da FIVB nos últimos anos falam por si, deveriam mudar o nome para Prêmio Larissa França de Melhor Levantamento. Mais do que justo!

Lembraremos com muita saudade de uma jogada que apenas alguém com extrema personalidade e competência seria capaz de fazer: bola de toque de segunda e de costas. Jogada que foi repetida contra duplas de todos os níveis, inclusive sobre Walsh e May e, pasmem, em uma disputa de bronze olímpico, num jogo complicadíssimo!

E a galeria de jogos inesquecíveis que só se ampliava cada vez que você estava em quadra? Sânia, Haia, Roma e Guadalajara em 2011; disputa do bronze em Londres e Stare Jablonki 2012, para citar apenas algumas...

Isso sem falar na atenção que você sempre dispensou a todos aqueles que se aproximaram de você para pedir um autógrafo, uma foto. Nunca esquecerei as vezes em que tive a oportunidade de falar com você e de comentar do quanto de alegria você trazia para nossos finais de semana com suas vitórias e atuações impecáveis e do quanto você conseguia inspirar as pessoas no seu cotidiano de pessoas normais.

O importante é que todos esses bons momentos estão registrados e fazem parte de sua gloriosa carreira que, assim como você, é digna de aplausos.

Saiba que, mesmo longe das quadras, continuaremos torcendo para que você seja feliz, assim como tantas vezes nos trouxe alegrias com seus resultados espetaculares!

Valeu, Larissa!


Texto: Ana Sofia Cavalcante Pinheiro
Montagem: Iranice Santos

Textos de Homenagem: Larissa e Juliana



Larissa e Juliana:

a dupla formada por vocês marcou época no vôlei de praia brasileiro e mundial. Seus recordes e conquistas dificilmente serão alcançados ou superados. Suas atuações brilhantes jamais serão esquecidas por aqueles que admiram seu talento e um vôlei de praia bem jogado.

Vocês nos “bem acostumaram” com vitórias espetaculares e com viradas improváveis, além de terem nos inspirado com suas belas histórias de superação.

O legado de vocês certamente motivará toda uma nova geração no vôlei de praia e todos tentarão repetir, pelo menos um pouco, o que foi a dupla Larissa e Juliana.


Apenas podemos agradecer por tudo o que vocês fizeram, notadamente pela forma como representaram o Brasil durante todos esses anos e dizer que vocês são, simplesmente, INESQUECÍVEIS!

Texto: Ana Sofia Cavalcante Pinheiro
Montagem: Iranice Santos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Despedida !!!!

Infelizmente para muitos, Larissa e Juliana estão chegando a última etapa juntas, após 9 anos de parceria mais que vitoriosa, a dupla se separa e segue rumos diferentes. Juliana continuará atuando com Maria Elisa buscando uma vaga em 2016 no Rio. Larissa parte para o merecido descanso das areias, após muita dedicação para curtir um pouco o lado familia e virar mãe além de participar mais efetivamente do seu Buffet Infantil.

Para quem acompanhou por anos, quase o dia a dia da dupla fica dificil de acompanhar os jogos sem vê-las atuando e mais ainda vê Larissa fora das quadras, com certeza o vôlei de praia para mim passa a ser muito dificil de acompanhar, porém a amizade e os belos momentos vividos ao lado de ambas e principalmente da Lari fica p sempre bem registrado  e guardado no coração.

Assim Larissa e Juliana entram buscando fechar a parceria como sempre foi no topo do podio nas areias do RJ, em Copacabana. Larissa já destacou que vai estar emocionada apesar de tranquila com a escolha e procurará manter o psicologico forte para não comprometer o desempenho da dupla.

Com certeza vamos torcer muito e lá estarei como sempre junto com Lari e que venha mais uma conquista.

Os jogos terão transmissão pelo site da CBV e as semifinais e finais pelo Sportv no sabado e domingo.

Acompanhem todos os detalhes na nossa fan page www.facebook.com/larissaejuliana e www.facebook.com/larissavoleipraia2

Alias convidamos a todos a curtir a fan page da Larissa e participar da promoção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...