quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Larissa e Emanuel comemoram inclusão do Vôlei de Praia Jogos Escolares

Os super campeões Larissa e Emanuel comemoraram a inclusão do vôlei de praia nos Jogos Escolares. A modalidade agora fará parte dos Jogos e assim teremos uma maior divulgação do esporte tão vitorioso no nosso país. 


O maior torneio estudantil do país ganhou mais uma modalidade para a etapa de 15 a 17 anos, em Cuiabá, de 25 de novembro a 8 de dezembro. A partir deste ano, o vôlei de praia passa a integrar a programação das Olimpíadas Escolares. Quinta modalidade em que o Brasil mais conquistou medalhas na história olímpica, o vôlei de praia terá agora um celeiro de atletas para continuar brilhando nas competições internacionais.

A inclusão do esporte foi comemorada pelos campeões pan-americanos em Guadalajara 2011, Emanuel e Larissa.

- Acho importantíssima essa novidade, veio na hora certa. O vôlei de praia precisa de renovação. Já existe um campeonato sub-21 no Brasil e faltava algo para as categorias menores. De 15 a 17 anos é uma idade em que o garoto já está adaptado ao esporte, essa ideia vai contribuir muitíssimo para o desenvolvimento do vôlei de praia no país todo. Além disso, é um dos esportes que mais traz medalhas para o Brasil, merecia estar nas Olimpíadas Escolares - exaltou Emanuel, dono de duas medalhas olímpicas.

- Esta é uma ótima notícia. Fico feliz demais com a novidade. O vôlei de praia merecia esse espaço, somos de um dos esportes que mais títulos traz para o Brasil. Certamente vai ajudar na formação de vários jovens. Estou realmente muito feliz com essa notícia - destacou a campeã mundial Larissa.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Recife uma etapa que poderá ter novas marcas para a dupla.

Essa semana teremos o retorno das disputas do Circuito BB com a etapa de Recife, a segunda etapa do ano.
Iniciando na sexta feira dia 02/03 até domingo dia 04/03, a etapa terá os jogos realizados na Praia do Pina
Para quem não pode curtir a etapa nas arquibancadas pernambucanas, podem acompanhar os jogos realizados na quadra central pela transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Larissa e Juliana atuais campeãs da etapa, entram em quadra para buscar o pentacampeonato da etapa pernambucana. Além disso a dupla busca manter a invencibilidade no ano e abrir vantagem na liderança do Circuito BB.

A etapa de Recife ainda pode reservar duas belas marcas envolvendo a nossa dupla. Primeiramente, a dupla poderá conquistar o 100º título da dupla entre conquistas BB, Mundial e Pan. A dupla até o momento acumula 55 etapas BB, 42 etapas Circuito Mundial (41 etapas + 1 Campeonato Mundial) e 2 Pan Americanos. 
Assim a vitória em Recife será a 100ª conquista da dupla, um feito alcançados por poucos, comparando por exemplo Adriana e Shelda as grandes vencedoras de títulos no fem nacional, elas até encerrarem a parceria conquistaram 114 títulos, ou seja Larissa e Juliana estão muito bem encaminhadas a serem as maiores vencedoras do vôlei de praia brasileiro em nº de títulos.
Fora a marca da dupla, Larissa chegando a final e conquistando o título alcançará 5 vitórias na etapa de Recife, fazendo a atleta alcançar a marca de 500 vitórias no Circuito BB. Outra marca que nenhuma atleta nacional em atividade tem.

Então galera vamos ficar desde já mandando muita energia positiva para Larissa e Juliana, para que além do títulos possamos comemorar mais essas duas belas marcas em Recife.

Assim que ocorrerem as definições dos jogos posto aqui no blog.

Acompanhem também as Fan Pages no facebook e o twitter do blog e da dupla.

Valeu galera e todo mundo torcendo hein !!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alteração de Datas Circuito Mundial - Brasília

Hoje a FIVB divulgou a alteração na data dos jogos do Circuito Mundial no feminino da etapa brasileira que será realizada em Brasília. As datas segundo o site foi para facilitar agendamento do evento na grade de programação da Globo, detentora dos direitos de transmissão da etapa brasileira.
Assim a programação será no feminino do dia 15/04 a 20/04 e no masculino permanece do dia 17/04 a 22/04.
No feminino teremos dia 15/04 as disputas de cota country, dia 16/04 ocorrem as disputas do qualifying e a partir do dia 17 a 19 teremos as disputas da fase principal. 
As semifinais e finais ficaram para serem disputadas na sexta feira dia 20/04.

Então galera quem estava já se programando, anota aí as alterações para não perder nada da primeira etapa do Circuito Mundial 2012.

Quem quiser ler a matéria completa da FIVB o link é  http://www.fivb.org/en/BeachVolleyball/viewPressRelease.asp?No=33631&Language=en

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Matéria com Juliana !!!


Olá pessoal !!!!

Passada praticamente as comemorações do Carnaval, o blog volta com uma entrevista realizada pelo R7 com Juliana, a matéria divulgada no último final de semana nos passa alguns detalhes sobre como Juliana encara após 4 anos de espera por disputar a Olimpíada e como encara e encarou a contusão próximo a disputar em Pequim a sua primeira Olimpíada.

Vale a pena a leitura...

Por Carolina Canossa -R7


Na expectativa de disputar, em Londres, a sua primeira Olimpíada, ela surpreendeu ao falar sobre o duro momento daquela contusão:
- Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.

Ela se explica…
- Apesar de não ter jogado uma Olimpíada, estes três foram os melhores anos da minha vida: pessoal, profissional… talvez se eu tivesse ganho uma medalha, isto fosse mascarado. Todo mundo diz que ganhar faz bem, mas a vitória camufla alguns erros. E, talvez, eu precisasse daquilo para amadurecer. Foi doloroso, foi ruim, mas hoje eu me sinto muito mais forte e preparada do que há quatro anos.
O medo de sofrer novamente uma lesão às vésperas da Olimpíada não existe, ela garante. Até porque, pondera Juliana, se isto acontecesse, ela nem estaria jogando mais…
- O que aconteceu comigo foi uma fatalidade. Eu fiz aquele movimento várias vezes durante toda a minha vida e nunca tinha acontecido nada. Acredito muito mais em que aquilo era para acontecer mesmo. A contusão está ao lado de um atleta de alto nível: um atleta de alto nível hoje está a poucos centímetros da contusão porque ele leva o corpo ao extremo.

Sobre o possível confronto com Walsh e May na final olímpica Juliana responde:

- Desde que eu comecei a jogar, há oito anos, elas são a dupla a ser batida. Mas acredito que eu e a Larissa temos que fazer o nosso papel: não adianta a gente se preocupar com as outras adversárias e esquecer de fazer o nosso.
O otimismo, ainda que velado, começa a aparecer:
- Não tenho como prometer, mas se a gente estiver no nosso dia, jogar 100%, existe uma grande chance de a medalha de ouro acontecer.

É isso galera e semana que vem já teremos a 2ª etapa do Circuito BB em Recife. Etapa que poderá ser bem  marcante para a dupla....aguardem maiores informações sobre esse fato marcante que poderemos ter em Recife e mais informações sobre a etapa e a dupla.

Acompanhem também a dupla nas redes sociais Twitter, youtube e facebook. Os links podem ser acessados diretamente pelo blog atráves dos links na barra lateral do blog.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Rainha da Praia 2012

Fala galera !!!

Tivemos nesse final de semana de Carnaval mais uma edição do Rainha da Praia, a 14ª edição do torneio teve uma nova rainha. Com uma final inédita e sem a nossa dupla, tivemos a disputa final entre Vivian e Taiana, as parceiras repetiram o feito de Lari e Ju em 2011 e as atuais parceiras disputaram a inédita coroa para ambas. Em jogo super equilibrado melhor para Vivian que venceu por 2x0 e conquistou a coroa que pertencia a Larissa.

Agora sem disputadas nessa semana devido as festividades do carnaval, o blog volta a ativa a partir de quarta feira com novidades e todos já se preparando para começo do mês torcer por Larissa e Juliana na segunda etapa do Circuito BB em Recife.

Até quarta feira galera e para quem já está curtindo ou vai ainda curtir o carnaval, ótimo carnaval e para quem não curte, aproveitem bem o feriado para renovar e recarregar bem as energias para torcer por Lari e Ju.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Larissa arrasando fora das quadras também

Muito bacana a matéria feita com a atual Rainha da Praia Larissa, mostrando ela na função de empresária, atleta e também quase uma chef de cozinha hahaha.
Larissa mostrou desenvoltura desde o inicio da matéria, inclusive acho que ela pode desbancar já a Ana Maria Braga na apresentação da receita e claro o melhor ainda foi o prato e bem explicadinho. 
E apesar de infelizmente não poder provar, ficou com certeza ótimo, como tudo que ela faz.

Então assistam, curtam e sigam a receita da lasanha da Larissa, afinal é mais do que uma receita campeã...É uma receita digna da realeza.

Matéria Globo Esporte Ceará - Sportv

Coletiva do Rainha da Praia 2012: "abre aspas"

Já inteiramente em clima de Rainha da Praia e de carnaval (rs), foi realizada hoje a Coletiva de Imprensa do evento, contando com a participação das postulantes à Coroa e, entre elas, é claro, nossa dupla.

Destacamos aqui algumas matérias que saíram na mídia sobre o tema e, especialmente, as falas das nossas craques:

Juliana:

“É uma competição onde todas nós precisamos nos reinventar dentro da quadra, já que a todo momento precisamos fazer coisas que não estamos acostumadas, e passar muita segurança para as parceiras nos poucos momentos em que estamos juntos. O espírito do torneio é esse: quem quer ser Rainha tem que se virar”. (http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=175131)

“É um torneio para a gente se reinventar, e ao mesmo tempo passar segurança para a parceira e fechar com ela. O engraçado é que depois, desfecha... É uma falsidade só - riu Juliana. - Ninguém aqui está 100%, mas todas nós vamos dar o 100% de hoje.” (http://br.noticias.yahoo.com/rainha-praia-ser%C3%A1-disputado-neste-fim-semana-ipanema-152839457--spt.html)

“Esse ano, se Deus quiser, vamos jogar numa monarquia em Londres. Com uma coroa de rainha, vai ser muito melhor. Mas gosto desse torneio, a gente se reiventa o tempo todo e tem que passar segurança para a parceira. É engraçado porque você fecha com ela e quando acaba o jogo já desfaz essa união. Uma falsidade só (risos)” (http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/antes-de-londres-atletas-das-areias-querem-ser-coroadas-em-ipanema.html)

Larissa:

“Este ano é superimportante, por ser a conclusão de um ciclo olímpico e Juliana e eu começamos muito bem, vencendo o Desafio Brasil x Estados Unidos e a etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil. O Rainha da Praia representa um desafio diferente, exige uma adaptação constante e isso me motiva muito”. (http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=175131)

“É um torneio atípico, não vou jogar com a Juliana, não é a mesma coisa, mas já joguei algumas vezes. Já jogo há uns 7 anos. É super gostoso porque é desafiador. Eu gosto de desafios, gosto de estar sempre testando meu máximo. É desafiante. Espero manter a coroa comigo. Esse é um ano super importante. Diferenciado, que traz mais motivação. Estou super feliz com o desempenho que a gente vem tendo. Estou como o Yuri do Big Brother Brasil. Em uma maré de sorte” (http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/antes-de-londres-atletas-das-areias-querem-ser-coroadas-em-ipanema.html)

Lembrando que o Rainha da Praia começa amanhã, dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval. Quem tiver no Rio e puder conferir, a Arena fica na praia de Ipanema, em frente ao Praia Ipanema Hotel (próximo ao Jardim de Alah) e, segundo o site do evento (http://www.facebook.com/ReidaPraiaOficial), as arquibancadas abrem às 8:30h. Para quem não puder ir, o SporTV transmite ao vivo a partir das 10h (horário de verão) e, às 16h (horário de verão), reprisa no SporTV3. E, claro, você também pode ficar informado aqui pelo Blog, pela Fan Page da dupla no Facebook e pelo Twitter do Blog!

Quem quiser ler a íntegra das matérias, confira os links a seguir:

http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=16082

http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=175131

http://br.noticias.yahoo.com/rainha-praia-ser%C3%A1-disputado-neste-fim-semana-ipanema-152839457--spt.html

http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/antes-de-londres-atletas-das-areias-querem-ser-coroadas-em-ipanema.html

Bons jogos! Bom carnaval!

Crédito das Fotos: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM (http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/antes-de-londres-atletas-das-areias-querem-ser-coroadas-em-ipanema.html)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Final de Semana tem Rainha da Praia !!!!

Fala galera !!!

A dupla Larissa e Juliana desembarcam amanhã no RJ para mais uma edição do Rainha da Praia, evento tradicionalissimo do vôlei de praia nacional.

Como a maioria sabe o evento ocorre com as 8 melhores jogadoras, que são divididas em 2 grupos de 4 atletas que enfrentam-se entre si e a melhor atleta de cada grupo chega a final do torneio.

Jogando em chaves separadas, Juliana no grupo A e Larissa atual Rainha, no grupo B, as atletas podem fazer novamente a final da competição.
- Acredito que o Rainha da Praia é um dos torneios mais esperados no ano pelas jogadoras porque é a possibilidade que temos de conquistar um troféu individual.

Além disso, é um título que a vencedora carrega durante o ano inteiro. Eu conquistei essa competição duas vezes (2007 e 2011). Mas, não é só competitividade. Tem o lado de jogarmos com várias parceiras e nos divertirmos bastante – comenta Larissa.


 
Juliana, também já conquistou o troféu em 2005, concorda com a sua parceira, diz que é uma competição diferente por haver o revezamento das duplas.
- O clima do Rainha da Praia é gostoso e descontraído mas, por outro lado, todas as atletas querem ganhar. Este ano, vou tentar dar o meu melhor para garantir uma vaga nessa decisão - afirma Juliana.

Então é isso galera, evento muito bacana para quem curte a dupla e o vôlei de praia acompanhar todos os jogos, pois certeza de grandes disputas nas areias de Ipanema. E claro muita torcida para Larissa e para Juliana.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vídeo do Uol com Juliana - Força e Superação

Segue o vídeo do Uol com a Ju sobre Força e superação.

Rainha da Praia: Retrospecto de Larissa e Juliana

Como fartamente vem sendo noticiado, estamos a poucos dias da competição conhecida como “a mais charmosa do vôlei de praia brasileiro” e, pra entrarmos ainda mais no clima, que tal recordamos todas as participações e conquistas de Larissa e Juliana no torneio?

A primeira edição do “Rainha da Praia” remonta aos idos de 1999, com vitória de Shelda, mas a primeira participação de uma componente da nossa dupla só aconteceu alguns anos depois, em 2004, quando Larissa ficou em 4º lugar no torneio vencido por Val.

Já Juliana, estreou no ano seguinte (2005) e em grande estilo, já faturando a Coroa, com Larissa em 3º lugar.

Em 2006, Larissa ficou no segundo posto (foi “Princesa”, como ela gosta de dizer - rs) e Juliana não se classificou às finais, tendo sido Shaylyn a Rainha da Edição, repetindo o feito de 2003 e sagrando-se bicampeã.

Em 2007, já no formato mais próximo do que conhecemos hoje, com a final realizada em jogo único, foi a vez de Larissa, jogando com Sandra Pires, conquistar o direito de usar o top dourado pela primeira vez, vencendo Renata, que jogou com Ana Paula. De quebra, a melhor levantadora do mundo ainda foi coroada Rainha das Rainhas vencendo o desafio contra a Rainha dos EUA, Kerri Walsh, contando com a ajuda da Juliana para tanto, ao vencer, por 2x0, a dupla norte-americana Wacholder/Walsh.

Em 2008, nossa dupla não disputou o evento. E, em 2009, apenas Larissa participou, ajudando Sandra Pires a conquistar sua última Coroa, ela que é, até o presente momento, a recordista absoluta em conquistas, com três (2000, 2001, 2009).

No ano seguinte (2010), tivemos novamente Juliana e Larissa disputando o Rainha da Praia, com Larissa terminando em 2º lugar a competição, jogando ao lado de Val, enquanto Maria Elisa venceu o torneio, jogando a final com Vivian.

Ano passado, 2011, foi um ano em que as meninas faturaram tudo e, no Rainha da Praia, não poderia ser diferente: final entre Larissa e Juliana. Larissa escolheu Vivian para ser sua dupla, enquanto Juliana optou por Talita. No final, Larissa levou a melhor e a Coroa repousou, pela segunda vez, sobre sua cabeça!

É isso, galera! No placar entre a dupla temos duas coroas para Larissa e uma para Juliana. 2012 pode ser o ano do empate para a 3 vezes eleita Melhor do Mundo ou a chance de Larissa igualar o feito de Sandra Pires, tornando-se a maior vencedora da competição.


Façam suas apostas! A sorte está lançada! Só sei que quem sai ganhando é o público que vai poder prestigiar as melhores atletas das areias brasileiras em ação, numa competição já tradicional!

PS: Quem quiser saber mais dados sobre o evento, visite a página das edições anteriores http://www.reidapraia.com.br/ (acrescente o ano do evento pretendido depois da barra) ou a página da atual edição no Facebook https://www.facebook.com/ReidaPraiaOficial.

Crédito das Fotos: www.reidapraia.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

8 dias para o Rainha da Praia

Está chegando mais um super evento para torcer por Larissa e Juliana.
Que o título fique nas mãos das melhores do mundo.

Relembrando o calendário dos jogos:

1AJuliana / TalitaxTaiana / Val
2B   Larissa / Shaylynx      Maria Elisa / Vivian
3AJuliana / Taianax
Talita / Val
4BLarissa / Maria Elisa    x
Vivian / Shaylyn
5AJuliana / Valx
Talita / Taiana
6BLarissa / VivianxMaria Elisa / Shaylyn

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Praieiras e Guerreiras: levantando poeira em Salvador


♫“Ah, que bom você chegou/Bem-vindo a Salvador/Coração do Brasil”♪. Sim, durante uma semana, Salvador foi o coração do vôlei de praia brasileiro, inaugurando a temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil. E que bela escolha para iniciar o ano! Nada melhor do que estrear numa terra cheia de simbolismos e magia, a “Bahia de Todos os Santos, encantos e Axé”, ou, como destacou o Globo Esporte, “sob as bênçãos de Iemanjá”.

O Circuito já começou cheio de inovações! Novos telões em todas as quadras, inclusive as externas; exibição de perfil das atletas antes das partidas nos mesmo telões, na quadra central, bem como animações sobre os lances, como “match point”; sonorização para jogadas, como “ace”, bloqueio e cravada, dando mais vibração para a torcida; animadores distribuídos nas arquibancadas para animar ainda mais o público; tecido entre os níveis das arquibancadas trazendo mais segurança para os torcedores; eleição do melhor da partida pelo público por meio da internet e um troféu lindíssimo!

Infelizmente, o clima na cidade não era dos melhores, em razão da paralisação dos policiais militares, mas, ainda assim, o evento pode ocorrer em clima de tranquilidade dentro da Arena.

Voltando à competição em si, depois de merecidas férias, era hora de nossas craques voltarem a disputar uma competição oficial. No primeiro dia, a zebra andou passeando pelas areias soteropolitanas, mas Larissa e Juliana, mesmo ainda em início de temporada, não deram espaço para surpresas e garantiram sua classificação para as quartas-de-final, vencendo seus dois jogos do dia. Já no sábado, mais duas vitórias e estavam na primeira final do ano.

No domingo, a torcida baiana deixou para trás o clima de tensão e veio prestigiar as melhores do mundo! E mostrou porque a “alegria é o estado que chamamos Bahia”! Antes do jogo, uma apresentação da Banda Didá, formada apenas por percussionistas mulheres, que incendiaram a Arena com a música “Faraó Divindade do Egito”, que já dava o tom de como seria aquela final! As jogadoras foram apresentadas ao som forte da percussão, Juliana, por exemplo, já entrou dançando!

No jogo em si, o show continuou, só mudaram as estrelas, pois era a vez de Larissa e Juliana brilharem tanto quanto o forte sol da Bahia. A torcida empurrava gritando em uníssono o nome delas durante a partida e elas correspondiam mostrando grandes defesas, potentes ataques e saques desconsertantes. O clima era de arrepiar! Jogando assim, fecharam o jogo em dois sets diretos e Larissa inaugurou a premiação de melhor da partida.

E veio o primeiro título do ano, o 99º da carreira da dupla, e, confiamos, apenas o primeiro de muitos que ainda virão neste ano tão importante! Que Todos os Santos continuem com Larissa e Juliana durante todo o ano de 2012! Que a paz volte a reinar em Salvador como reinou durante os dias de competição dentro da Arena! Afinal, como diz o clássico “Baianidade Nagô”: “Eu queria que essa fantasia fosse eterna/quem sabe um dia a Paz vence a guerra/E viver será só festejar”!

Que venha Recife!

Com vcs Ana Sofia a nova colaboradora do Blog

Olá galera que acompanha o blog Larissa e Juliana.
 
 
Após a conquista da dupla na etapa de Salvador venho aqui postar um post um pouco diferente dos normais. Dessa vez o intuito é comunicar que estamos incluindo uma colaboradora que já apareceu algumas vezes aqui no blog com posts comentando sobre jogos e conquistas da dupla, além de sempre ajudar com links de matérias, fotos, entrevistas e o que por ventura ela encontra da dupla pela internet.
Assim porque não incluímos uma colaboradora eficiente assim para deixar o blog ainda mais comunicativo, eficiente e atualizado mais constantemente não é mesmo rss.
Portanto partir de hj, conto com a colaboração da Ana Sofia, moradora de Fortaleza, super torcedora da dupla e que muito já contribuiu comigo sobre a dupla.
Acredito que muitos que estejam lendo o post agora, já devem ter visto alguns posts onde Ana Sofia colaborou ou até mesmo participou de algumas comemorações realizadas para a dupla, como a recepção a dupla em Fortaleza após a conquista do Campeonato Mundial em Roma. Inclusive teve um post sobre esse acontecimento aqui no blog onde ela contou detalhes da homenagem.
Falando particularmente da Ana Sofia, tive a felicidade de conhecê-la pessoalmente na última etapa de 2011 em Fortaleza, e como já mostrava ser pela internet, mostrou-se super gente boa, simpática, que inclusive foi me buscar no aeroporto sem nem me conhecer ainda pessoalmente hahaha acho q passei confiança para ela ne galera, afinal não é sempre que contamos com tal confiança, atenção etc...(Acho que vou parar por aqui senão ela não dorme com tantos elogios kkkk, brincadeira viu Ana Sofia).

Mas, só tenho a agradecer a ela por ótimos momentos lá em fortaleza, fotos, recados e tantas coisas boas que ela me ajudou a passar, a ter, a vivenciar após começarmos a conversar pelo mundo internético.
Então resolvi abrir esse espaço de colaboradora no blog, algo que até alguns dias atrás não tinha pensado claramente sobre fazer isso. Nem passava a idéia de dividir esse espaço tão especial para mim com alguém, confesso, mas Ana Sofia conseguiu por méritos fazer eu repensar e claro que essa colaboração só tem a enriquecer mais ainda o blog .

Além do mais, ela demonstrou o mesmo sentimento de carinho, atenção, dedicação pela dupla como eu tenho e que lógico muitos outros torcedores também têm, alinhado a isso, percebi nela, Ana Sofia, o talento e o gosto de escrever, por sinal muito bem, acho que a profissão de advogada facilita ainda mais isso e explique talvez sua escolha profissional. Referenciando sobre a dupla, expressa bem todo sentimento de torcer por elas, que merece compartilhar com todos os torcedores da dupla também esse dom da crônica esportiva.
Assim deixo aqui todo agradecimento pela amizade já feita com ela, pelas ajudas, conselhos, paciência, colaboração e tantas outras coisas.
Deixo as boas vindas e que em breve ela possa expôr aqui seus comentários, informações e atualizar comigo o blog com tudo que se refere a dupla Larissa e Juliana.
Então feitas as devidas apresentações e esclarecimentos, conto com as boas vindas de todos para a Ana Sofia e que com certeza muito colaborará aqui no blog.

A Rainha Larissa quer mais uma coroa

Bem bacana a matéria do Final Sport com a Rainha da Praia Larissa.

Confiram na integra a matéria postada pelo site:

Larissa, Rainha da Praia 2011, tem um grande objetivo em 2012: os Jogos Olímpicos de Londres. A preparação para conquistar o direito de brigar por uma medalha está a todo o vapor. Antes, contudo, a hexacampeã brasileira, bicampeã pan-americana e seis vezes campeã do circuito mundial, tem outro desejo: manter a coroa de rainha da praia.

"Quero a coroa de novo para começar o ano com pé direito mais uma vez. Assim como no ano passado este ano estamos com as melhores expectativas. Esperamos novamente ótimos resultados e garantir a vaga olímpica para realizar nosso sonho", explica a jogadora que vem treinando ao lado de Juliana em Fortaleza.

Nessa fase, a carga de treinamento está pesada, o principal objetivo é reencontrar o ritmo de jogo e o entrosamento. Larissa e sua equipe estão seguindo à risca um planejamento elaborado no início do ano e afirma que a dupla está em condições de fazer uma grande temporada.

O Rainha da Praia 2012 será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio de Janeiro, nas areias de Ipanema, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern. Duas vezes vencedora, Larissa sabe exatamente quais são os desafios para se conquistar o título.

"As expectativas para o rainha são as melhores. Como já está todo mundo treinando, a competição vai ter um nível técnico bem alto. Sou movida a desafios e no Rainha da Praia eles são lançados a todo momento", disse.

Além de Larissa e Juliana, disputarão o título de Rainha da Praia 2012 Maria Elisa, Talita, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn. Alison, Emanuel, Ricardo, Márcio, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Bruno Schmidt e Harley entrarão em quadra pelo título de Rei da Praia 2012 no final de semana seguinte, dias 25 e 26 de fevereiro.

Fica aqui a torcida por mais uma coroa para a Larissa ou para Juliana, importante que a coroa fique com a dupla não é mesmo galera. E aí todos torcendo por elas hein.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

E o ano começa com título para Lari e Ju !!!!

É galera a zebra realmente passou longe da dupla Larissa e Juliana.
A dupla entrou em quadra nesse domingo contagiada pelos bons fluidos baianos e não deu chances para Shaylyn e Val e venceu facilmente a partida por 2x0.
Com brilhante atuação a dupla teve em Larissa seu grande destaque, inclusive premiada com o trófeu melhor atleta da partida. O troféu é um fator extra inserido no cenário do Circuito BB 2012 e a votação ocorre através do BBnosEsportes no Facebook.
Merecidamente escolhida, Larissa esbanjou talento logo no inicio de partida, com um excelente ponto de toque finalizando uma bola passada pela dupla adversária, bola de craque, de gênio.
Além disso a atleta foi muito bem nos ataques, defesas e levantamentos suas especialidades e além disso socou muito bem durante toda a partida, balancedo, curto, longo um verdadeiro cartel de saques que desestruturou a dupla adversária. 
Com Larissa atuando bem demais, Juliana não podia ficar atrás da parceira e também fez uma bela partida inclusive mostrou se inspirar na parceira para fazer algumas defesas sensacionais e manter a regularidade da dupla no ataque e logico fazer o que sabe bem demais, Bloquear.

Assim a dupla conquista o primeiro torneio oficial do ano, campeãs do Circuito BB em Salvador e começam o ano como todos seus torcedores esperam, vitoriosas.

“É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apóia bastante. Agora conseguimos pagar”, diz Larissa, que foi eleita a melhor jogadora da final.
Para Juliana, o desempenho da dupla foi acima do esperado, tendo em vista as limitações normais do início de temporada.
“Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, pelo começo da temporada, estamos um pouco travadas, mas viemos aqui e demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom”, avalia a cearense.


Com a conquista Larissa se torna a maior vencedora de etapas baiana do Circuito BB. A dupla alcança também a marca de 99º titulos (Camp. Mundial, Circuito Mundial e BB e Pan) e o 55º título da dupla no Circuito BB. Atuando junta a parceria é a  segunda dupla com maior número de conquistas na competição, atrás apenas de Adriana Behar e Shelda, campeãs de 67 etapas entre 1996 e 2007.

Agora a dupla entra em quadra começo de março em Recife para a segunda etapa do Circuito BB, porém antes as atletas disputam no final de semana que antecede o Carnaval, mais um torneio Rainha da Praia. 
Larissa a atual Rainha, buscará manter a sua coroa e ainda se tornar a maior vencedora do Rainha da Praia juntamente com Sandra Pires que possui 3 conquistas.

É isso aí galera continuem torcendo e acompanhando todas as notícias da dupla nas redes sociais.

E fica aqui os parabéns para Larissa e Juliana e especialmente para Larissa a melhor atleta da partida de hj.

Valeu dupla !!!!!!!!!!
Fotos CBV

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Larissa e Juliana mostram que vem com tudo em 2012

Algumas zebras nesse inicio de temporada já começaram a aparecer na primeira etapa do ano do Circuito BB. Com as duplas ainda procurando o melhor condicionamento físico e alguns acertos táticos, normais após o período de férias, tivemos algumas surpresas ontem na etapa de Salvador. 
A precoce eliminação de Maria Elisa e Talita e dos campeões mundiais Alison e Emanuel, deixaram já o alerta para as duplas favoritas que nesse inicio de ano todo cuidado é pouco, mas Larissa e Juliana resolveram deixar bem claro que 2012 tende a ser mais uma vez um ano super vitorioso para a dupla desde o inicio. 
Após disputarem os jogos do Desafio 4x4, a dupla entrou em quadra procurando como sempre mostrar o seu melhor e entre jogos mais equilibrados e alguns um pouco mais fáceis a dupla alcançou hj duas vitórias e garantiu uma das vagas na final da etapa baiana. Após um jogo bem equilibrado e com vários erros de ambas as equipes principalmente na recepção e no ataque, Lari e Ju venceram Taiana e Vivian por 2x1 e amanhã enfrentam Shaylyn e Val às 9:30h, buscando a conquista do 55ª título da dupla no Circuito BB e o 99º título da carreira da dupla (Pan, Mundial e BB).
Essa será a final de nº 83 da dupla no Circuito e poderá deixar Larissa com o nome marcado na etapa baiana, visto que a atleta poderá com a conquista amanhã se tornar a maior vencedora de etapas baianas do Circuito BB no feminino. 
A decisão da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp .
Para chegar à decisão em Salvador, portanto Juliana e Larissa venceram  Izabel e Pri Lima (PA/RJ) por 2 a 0, com duplo 21/16 nas quartas de final e como comentdo na semifinal, a vitória foi sobre Taiana/Vivian, por 2 sets a 1: 21/14, 15/21 e 15/10.

“Foi um jogo bom. É a primeira etapa do ano e todas as equipes estão se ajeitando. É uma estreia, um campeonato onde todos estão tentando acertar alguns erros. Todos estão treinando bastante e acabam ficando um pouquinho presas. Mas estou super feliz, pois nosso objetivo foi conquistado, que foi termos chegado à final. Amanhã espero um bom jogo e estou confiante. Tem a condição do vento também e temos que nos adaptar bem a isso. Espero que a gente consiga vencer”, diz Larissa.

Parabéns dupla e amanhã toda energia para essa conquista em Salvador.

É isso aí galera todos torcendo pela dupla super campeã, nossas meninas de ouro contam com o apoio de todos.
Acompanhem e curtam tbem Larissa e Juliana na fan page oficial da dupla

Curtam o video da entrevista do Volei Brasil com Larissa após a semifinal.


http://youtu.be/xIf0bfcTTeg

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estreia da dupla com vitória

A dupla venceu agorinha por 2x1 a dupla Rebecca e Neide (21x19, 19x21 e 15x12 ). Agora logo mais às 15 h a dupla enfrenta Lili e Angela e com a vitória avança para as quartas de final da etapa. Essa foi a vitória de numero 370 da dupla no Circuito BB.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Entrevista para GE - Vale a pena conferir

Hoje saiu uma super entrevista com a dupla no GE. Postarei a entrevista e quem quiser conferir o link original é só acessar http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/sob-bencaos-de-iemanja-juliana-e-larissa-iniciam-ano-olimpico-na-bahia.html

Segue a entrevista:
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Juliana e Larissa falam sobre o relacionamento nem sempre tranquilo entre as duas, a expectativa pelo inédito ouro olímpico, lesões e, claro, sobre as mudanças nos critérios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para definir as duplas classificadas para Londres. Confira:

Com a classificação olímpica garantida, como está o planejamento de competições até os Jogos? Vocês pretendem ir a todas as etapas dos circuitos Brasileiro e Mundial até Londres?
Juliana: Vamos fazer tudo como sempre fizemos. Vamos jogar para ganhar ritmo, retomar a confiança. Não adianta treinar, treinar e não jogar.
Larissa: Vamos jogar a etapa da Áustria apenas 15 dias antes dos Jogos de Londres.
O ano de 2012 é o mais importante da carreira de vocês?
Juliana: Sim, porque todos os outros já passaram e porque sempre que começa uma nova temporada é um novo desafio. Só que agora vamos fazer tudo com mais vontade ainda.
vôlei de praia Juliana e Larissa na etapa da Suíça (Foto: divulgação / FIVB)
Na abertura do Circuito Mundial de 2011, em Brasília, ficou claro que o clima entre vocês não era dos melhores, mas vocês garantiram que isso não iria interferir nos resultados em quadra. E realmente não interferiu, vocês ganharam tudo no ano passado. Qual o segredo da dupla para manter o foco nas vitórias, mesmo quando a relação entre vocês não é das melhores?
 
Larissa: Vários fatores contribuem para isso. O tempo que estamos juntas dá confiança e não pensamos no que passou. Somos como máquinas mesmo, não temos tempo para lembrar do que ficou para trás.
Juliana: Tenho um amigo flamenguista que me disse: 'O Pet cruzou para o Edílson fazer o gol de cabeça e o Flamengo foi campeão. E eles não se falavam'. Como a gente consegue separar os lados pessoal e profissional, não sei dizer. Por mais que uma faça coisas que a outra condene, estamos sempre lado a lado. O que nos motiva é a vontade de vencer. (Juliana refere-se ao segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Vasco por 3 a 1, que valeu o tricampeonato estadual ao Rubro-Negro em 2001).

Só falta o ouro olímpico para o currículo de vocês. Como vocês lidam com a proximidade dos Jogos de Londres-2012? Com naturalidade, ansiedade ou nervosismo?
Juliana: Nem sei. Em tantos anos de parceria, ganhamos tudo, mas nunca jogamos uma Olimpíada juntas. Isso é inacreditável. O que posso dizer é que vou entrar em quadra trincando os dentes, com olho de tigre. A Larissa está me devendo esse ouro e eu a ela.
Vocês temem que a história vitoriosa de vocês fique manchada caso não conquistem o ouro olímpico?
Larissa: Não. Nossa dupla é bastante vitoriosa. Já mostramos do que somos capazes. Depois da contusão da Juliana (pouco antes de Pequim-2008), conquistamos muitas coisas em 2009, 2010 e em 2011 nem se fala. Se o ouro não vier, não será uma frustração nem uma mancha na nossa carreira.
No início do ano olímpico, a FIVB mudou o critério para definir as duplas classificadas para Londres. Agora serão as confederações que vão indicar seus representantes. O que vocês acharam dessa mudança de regras?
Juliana: Acho que a CBV vai ser sensata na definição das duplas. Afinal, a entidade também quer que o Brasil conquiste uma medalha de ouro. Como era antes (pela colocação no ranking mundial), é justo pelo esforço feito ao longo da temporada. Mas, das duas maneiras, o desempenho do atleta é o que vai credenciá-lo para disputar os Jogos. Será levado em conta sempre o critério de convocar aqueles atletas que estão com bons resultados e com condições de representar bem o país. Agora a CBV pode definir previamente um possível substituto em caso de lesão e já começar a treiná-lo junto, mantendo-o em stand by.

Larissa: Tenho certeza que haverá sensatez na convocação dos atletas mais bem ranqueados. A CBV vai conversar com os técnicos para evitar injustiças. Até pelo que houve conosco em 2008 (contusão de Juliana), entendo essa mudança. É uma forma de a confederação se proteger. Com a nova regra, eles podem definir antes quem será o substituto de um atleta lesionado, ou se haverá condição de esperá-lo ou não. Não é qualquer jogadora que pode disputar uma Olimpíada. Haverá um critério técnico, já que o atleta tem que ter um número de etapas disputadas no Circuito Mundial. Uma dupla que joga junta há muito tempo tem mais chances de conquistar medalha do que uma formada às pressas. Essa mudança é uma maneira de proteger a vaga do Brasil nas Olimpíadas.

Como vocês veem o futuro da dupla depois de Londres-2012, com ou sem o ouro?
Juliana: Vamos pensar em 2012, que acabou de começar. Ainda não existe 2013 para a gente, você está querendo demais. O futuro da dupla não depende deste ouro.
Vamos fazer um exercício de futurologia ainda maior. Vocês já sonham com o ouro olímpico no Brasil, em 2016?
Juliana: Quem sabe encerrar a carreira como campeãs olímpicas dentro do nosso país. Passaria um mês sem dormir. Mas, repito, isso está muito longe ainda. Vamos pensar em 2012.
Larissa: A gente teve uma experiência muito legal no Pan de 2007, com as pessoas gritando o nosso nome quando vencemos a final. O ouro em 2016 seria uma emoção muito grande, nem sei como reagiria, teremos que nos preparar para tudo isso. E a torcida será o terceiro jogador.
As contusões fizeram parte de momentos marcantes da dupla. Vocês se conheceram em 2001, mas só conseguiram estrear juntas em 2004, por causa de lesões das duas. Em 2008, aconteceu a lesão de Juliana antes de Pequim. Com sinceridade: com os Jogos de Londres se aproximando, vocês têm receio que uma nova lesão aconteça com uma de vocês?
Juliana: Não tem como você prever uma lesão. Por mais que você se cuide, treine menos, se poupe, não tem jeito. O movimento que eu fiz e me machuquei em 2008 é o mesmo que já fiz milhões de vezes na minha vida. Tinha que ser. No último Réveillon, fiz todas as simpatias que você possa imaginar para que tudo corra bem esse ano. Peguei uma rosa que alguém já tinha oferecido a Iemanjá, mas o mar trouxe de volta à areia, e joguei de novo. Vale, não vale?
Larissa: Só estou pensando nisso agora, porque você está me perguntando. Nem me lembro mais do que aconteceu. Talvez quando chegar mais perto dos Jogos, venha alguma lembrança de 2008. Quando a gente entrar no avião a caminho de Londres, vai ser um alívio. Quando chegarmos lá, vamos jogar por 2008 e 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...