terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Continua o debate sobre a nova fórmula de escolha da CBV para Londres

Muito já se falou, se discutiu sobre o assunto da nova fórmula de escolha das duplas de vôlei de praia que disputaram as olimpiadas. Como todos já devem saber a escolha agora é da confederação de cada país. As vagas são conquistadas pelas duplas através do Circuito Mundial, porém as mesmas podem classificar o país mas ficarem de fora do tão sonhado grupo olimpico.
A CBV tem todo poder de escolher as duplas que representaram o Brasil, podendo deixar as duplas que por méritos, suor e muita dedicação e talento conquistaram a vaga de fora e colocar alguma dupla ou atleta que não foi tão eficiente durante o periodo classificatório. Particularmente fica o receio de cometerem injustiças e ainda prejudicar uma boa colocação e conquista do pais em Londres. Mas acredito no bom senso e que seja dado as vagas as duplas que conquistaram a vaga para o país. Concordo com a opção de deixar alguma dupla ou atletas "reservas" para uma emergência mas a achar que poucos dias treinando todos juntos possa fazer essas "reservas" possam atuar da mesma forma que a parceira original de alguma dupla é absurdo.
Um bom resultado só será conquistado com alguem que passa varias horas, meses e até anos atuando junto, não é poucos dias que fará uma equipe campeã olimpica.
Entao segue alguns detalhes de uma matéria onde alguns atletas comentam sobre isso.
Motivo de receio para alguns, tranquilidade para outros. O novo método de convocação dos jogadores no vôlei de praia rende conversas, opiniões, mas não chega à rejeição completa. Os envolvidos e interessados no caminho até os Jogos de Londres 2012 esperam o bom senso da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na escolha das duas duplas, no masculino e no feminino, que defenderão as cores brasileiras na próxima Olimpíada.

Nesta segunda-feira, 12 jogadores foram anunciados pela CBV como postulantes às oito vagas que o Brasil terá direito em Londres. Apesar de improvável, a possibilidade de uma quebra e a formulação de um novo “dueto”, às vésperas da competição, é real.

- O medo a gente sempre tem, fica guardado lá no fundo. Mas acredito no critério que será adotado. Eles vão priorizar as melhores duplas e, se repetirmos o que realizamos no ano passado, a chance de estarmos no grupo é muito grande – afirmou Alison, campeão mundial e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no ano passado.
Para Márcio, medalhista de prata nos Jogos de Pequim, em 2008, o trabalho terá de ser duro para conquistar a vaga.

- Mudou apenas o método e temos de nos acostumar. No vôlei de quadra, quem escolhe os jogadores é uma comissão técnica, assim como será agora. Vou trabalhar muito com meu parceiro e tentarei a vaga – disse o jogador, que começa nova parceria com Pedro Solberg.

Do lado feminino, a tranquilidade é mantida. Com Juliana e Larissa em um momento dourado, ganhando tudo o que vê pela frente, as duas estão seguras da presença olímpica.

- Acredito que a escolha das duplas será feita na base da coerência, já que a CBV, que investe no vôlei de praia, também quer que o Brasil conquiste uma medalha de ouro olímpica. Será levado em consideração o aspecto técnico, observando a dupla que estará vivendo um melhor momento às vésperas da Olimpíada. Cabe a nós mantermos o bom desempenho que tivemos no ano passado – argumentou Larissa.
http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/01/31/volei-de-praia/entre+medo+e+otimismo+atletas+na+briga+pela+vaga+em+londres+clamam+coerencia+da+cbv.html

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1ª Etapa - Salvador

As estrelas do vôlei de praia brasileiro estão prontas para voltar à atividade no ano olímpico, e o palco do retorno será Salvador (BA), nesse final de semana,  a etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil 2012.
A primeira de dez etapas da temporada será realizada na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao Shopping Aeroclube, e terá entrada gratuita nos três dias de competição.
Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp .
Larissa e Juliana buscam iniciar o ano com mais uma conquista de etapa. Larissa é a recordista de conquista da etapa baiana juntamente com Talita, ambas venceram 3 vezes.
Ficamos desde já na torcida pelas meninas e que comecem o ano no Circuito BB muito bem.

Assim que tivermos definidos os jogos da dupla postaremos aqui no blog.

Todos mandando desde já muitas vibrações para Larissa e Juliana.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Brasil vence desafio 4x4


Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa venceram de virada o quarteto americano formado por Kessy, Ross, Rogers e Dalhousser, na manhã deste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, por 2 sets a 1: parciais de 19/21, 21/18 e 15/11 .
Em uma partida onde o Brasil poderia ter vencido o primeiro set, os norte americanos reagiram e com alguns erros do quarteto brasileiro conseguiram se recuperar e fecharam pela diferença mínima. No segundo set o quarteto brasileiro entrou com tudo para buscar a decisão no tie break, com uma melhora acentuada de Pedro Cunha no jogo, a equipe brasileira colocou frente no placar e dessa vez não deu chance para a equipe norte americana. No tie break, nervos a flor da pele, jogo mantendo-se equilibrado e só decidido no finalzinho com boas defesas de Pedro e Ricardo, concluindo com o contra ataque e dois aces de Larissa finalizando a partida e dando a vitória ao Brasil em mais um desafio 4x4. Vitória com cara de Brasil e com cara bem de Larissa e Juliana que fizeram uma bela partida de 4x4. Juliana na recepção e defesa e Larissa no saque e principalmente no levantamento

A dupla número 1 do mundo Juliana e Larissa - que foi a capitã do quarteto - também distrubuiu muitos sorrisos e autógrafos após a vitória.

- Gostou da atuação da líbero? - perguntou Juliana, que se virou no fundo da quadra para defender as pancadas de Dalhausser. - É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada - completou.




Vídeo Globo

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dupla vence jogo de duplas do Desafio 4x4

A dupla acabou de vencer a 1ª partida do evento Desafio 4x4 de vôlei de praia, entre Brasil e Estados Unidos que está sendo realizado em SP.
A dupla entrou em quadra para enfrentar a dupla Kessy e Ross, dupla que está em 4º no ranking do Circuito Mundial, liderado por Larissa e Juliana.  Essa foi a primeira partida da dupla que ainda está voltando aos treinos e está concentrando a volta na parte fisíca, a dupla mostrou já bom condicionamento físico correndo e buscando as bolas pto a pto e assim a dupla conquistou hoje a primeira vitória do ano.
A partida começou equilibrada, mas logo Larissa e Juliana colocaram frente no placar com destaque para as belas defesas e ataques de Larissa, inclusive com direito a medalha na norte americana Kessy na metade do primeiro set. Juliana se encarregou de fechar a rede e fechar o primeiro set com belissimo bloqueio. Vitória do Brasil por 21x12.
Tudo indicava que o segundo set seria mais um passeio da dupla brasileira, porém as norte americanas passaram a cometer menos erros e melhorando o saque que fez com que a dupla brasileira tivesse dificuldades na virada de bola e comentendo muitos erros de levantamento ocasionando ptos importantes para as norte americanas, mesmo assim o set foi equilibrado e finalizado por 17x21 para as norte americanas e assim o jogo foi para o tie break.
O tie break foi equilibrado desde o inicio com o Brasil liderando praticamente todo o tie break, no final a dupla conseguiu abrir 3 ptos que foi mantido praticamente até o final do ser e assim com erro de saque das norte americanas, Larissa e Juliana fecharam por 15x13 e assim conquistaram a vitória e o primeiro ponto do Desafio para o  Brasil.

Larissa ressaltou as qualidades das adversárias. “Elas são jogadoras altas, muito técnicas e que sempre dificultam os jogos. Começar o ano vencendo delas tem um sabor especial. Valeu como teste para uma temporada tão importante que terá as Olimpíadas como ponto alto. Foi o primeiro jogo do ano e já foi emocionante. As americanas mostraram para que vieram. Estamos ainda muito presas por causa da parte física, mas é maravilhoso começar o ano ganhando dos Estados Unidos - disse Larissa".
“Para o primeiro jogo do ano foi ótimo. Eu e Larissa praticamente não treinamos situações de jogo até agora, apenas fizemos treinos físicos. Ainda estamos presas e acho até que erramos pouco. Foi bom para soltar e o jogo foi bastante disputado”, avaliou Juliana, após a partida.
A dupla agora volta a quadra amanhã para a disputa do jogo 4x4 onde juntamente com Pedro Cunha e Ricardo buscam a conquista do Desafio para o Brasil. Partida será amanhã na programação do Esporte Espetacular da Rede Globo às 10h.
Valeu meninas e vamos torcer muito pelos meninos do Brasil agora e amanhã no 4x4.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A 6 meses, Londres divulga tema principal: Shakespeare

Uma peça escrita pelo dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare será a inspiração para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A exato seis meses do início do evento, o Comitê Organizador divulgou nesta sexta-feira o nome do show, que terá direção artística de Danny Boyle, ganhador do Oscar de melhor diretor em 2009: Ilha das Maravilhas, baseado na obra "A Tempestade".
"Nós chamamos o show de 'Ilha das Maravilhas', inspirados em 'A Tempestade', de Shakespeare. Nossa Ilha das Maravilhas saúda e celebra a exuberante criatividade da genialidade britânica em uma cerimônia de abertura, a qual esperamos que seja imprevisível e inventiva como o povo britânico", declarou Boyle, ao site oficial do evento.
O diretor anunciou que o evento contará com o maior sino do continente europeu, que está sendo produzido pela Whitechapel Bell Foundry, e terá 2 metros de altura por 3 metros de comprimento e pesará 23 toneladas.
Além disso, mais de 900 crianças selecionadas entre escolas públicas de Londres participarão da cerimônia. Até o momento, 1650 crianças de 7 a 13 anos já passaram por audições.
Outras atrações serão anunciadas no decorrer dos dias até 27 de julho, data da abertura da Olimpíada. O ex-Beatle Paul McCartney contou à imprensa britânica recentemente que estava negociando uma participação nos Jogos Olímpicos, mas não especificou de que forma. Este ano, o orçamento da abertura e do fechamento do evento duplicou, chegando a 80 milhões de libras (R$ 218 milhões).

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres será denominada "Isles of Wonder" ("Ilhas da Maravilha", em tradução livre) e transmitirá uma mensagem ecológica sobre a recuperação de uma "terra envenenada pela indústria", afirmou nesta sexta-feira o diretor artístico do espetáculo, o britânico Danny Boyle.
 
Faltando exatamente seis meses para a abertura dos Jogos, que acontecerá no dia 27 de julho, o Comitê Organizador de Londres (Locog) divulgou em entrevista coletiva os primeiros detalhes de um espetáculo que será assistido por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
Boyle, diretor de filmes como "Quem quer ser um milionário?" e "Trainspotting - Sem Limites", coordenará um espetáculo no qual 900 estudantes do leste de Londres participarão de uma "coreografia em grande escala", um espetáculo que será como "juntar 165 musicais da West End ao mesmo tempo", de acordo com o presidente do Locog, Sebastian Coe.
"Fazer parte das cerimônias olímpicas é uma maneira fantástica de inspirar os jovens. É maravilhoso que estudantes dos subúrbios da cidade possam nos ajudar a contar nossa história ao mundo", declarou Coe.

"Será uma viagem que aprofundará sobre quem somos, quem fomos e quem gostaríamos de ser", descreveu o diretor criativo da equipe que desenha a abertura e o fechamento tanto dos Jogos Olímpicos quanto dos Paraolímpicos, Stephen Daldry.
As quatro cerimônias envolverão quase 15 mil pessoas, e os organizadores começarão em fevereiro um processo para recrutar 5 mil atores, dançarinos e percussionistas que queiram participar de forma voluntária no que Boyle chamou de "o maior espetáculo da terra".

Entre outros detalhes que foram revelados sobre as cerimônias, Boyle destacou que está sendo encerrada a construção do maior sino da Europa, que será pendurado em um dos extremos do Estádio Olímpico e marcará o começo da Olimpíada.
O sino, que de acordo com o diretor artístico será escutado durante centenas de anos, levará inscrita uma citação extraída da obra de Shakespeare "A tempestade": "Não temam, a ilha é cheia de sons".
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o secretário de Estado de Cultura, Olimpíada, Imprensa e Esporte, Jeremy Hunt, afirmou que as principais preocupações do Governo britânico nos seis meses que restam para o começo dos Jogos são a segurança, o transporte e o legado que será deixado em Londres pelo maior evento esportivo do planeta.
Com as principais instalações esportivas terminadas, Hunt disse que o trabalho que resta pela frente no Parque Olímpico inclui "instalar cabos, mobiliar os apartamentos dos atletas e imprimir os ingressos das competições esportivas."

Fonte Terra Esportes.

Duplas treinam na chuva para Desafio 4x4

Debaixo de chuva as duplas que participarão do desafio Brasil - EUA, fizeram um bate bola hj nas areias da Represa de Guarapiranga em SP. Primeiro os norte americanos, treinaram e logo depois o quarteto brasileiro entrou em quadra. As duplas femininas, Larissa e Juliana e Kessy e Boss resolveram inovar na vestimenta já tradicional do vôlei de praia, adicionando uma capa de chuva, que tornou ainda mais dificil o treino e claro um pouco que diferente para aqueles que acompanharam esse momento.

 Ricardo e Pedro Cunha e as melhores do mundo, Juliana e Larissa, trocaram o vôlei pelo futebol e tentaram mostrar alguma habilidade para manter a bola no alto, usando pés, peito e cabeça.
- Se continuar assim amanhã (sábado), de repente a gente inventa uma nova modalidade, o 'crossvôlei' - divertiu-se Pedro Cunha.
Em tom mais sério e do alto de seus 2,06m, Dalhausser alertou para os riscos de lesão ao jogar com a quadra nessas condições.

É perigoso para o tornozelo. Se continuar chovendo assim, os jogos de duplas deste sábado serão num ritmo mais leve. Mas, no domingo, se o tempo melhorar, vamos jogar para valer e decidir o vencedor desse Desafio - disse o americano, ouro em Pequim-2008.
Olhando de longe a filha Larissa bater bola, Dona Fátima França demonstrou aquela preocupação natural de mãe.
- Para que treinar debaixo dessa chuva? - questionou ela, que já acompanhou Larissa em algumas etapas do Circuito Brasileiro, mas nunca foi ao exterior vê-la em ação no Circuito Mundial.

No sábado, a partir das 14h (de Brasília), serão realizados os dois jogos de duplas, que valem um ponto cada, com transmissão do SporTV. Já no domingo, é a vez da partida 4x4, que vale três pontos e vai definir o campeão do Desafio, ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Fonte Globo Esportes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Muito legal matéria GloboEsportes sobre o Desafio 4x4

Confiram a matéria sobre o desafio 4x4 que saiu no globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/01/antes-de-encarar-eua-no-4x4-juliana-lembra-levei-nocaute-do-dalhausser.html

Vou colocar  na integra matéria do link acima:

Se você pensa que os homens pegam leve nos ataques para não machucar as mulheres no vôlei de praia 4x4 é porque ainda não assistiu a um duelo entre Brasil e Estados Unidos. Atuais líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa já provaram “na pele” a força dos vice-líderes do ranking, Rogers e Dalhausser, adversários no Desafio, que será disputado neste fim de semana, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A modalidade mista exige uma dinâmica diferente do vôlei de praia convencional, disputado em dupla. Enquanto as mulheres são responsáveis por defender e levantar, são os homens que atacam e fazem o bloqueio. E não tem colher de chá.
- Já levei uma bolada bonita do Dalhausser (de 2,06m). O Ricardo me passou uma orientação e quando eu olhei, só vi a bola vindo na minha cara, foi um nocaute. Não vou mentir, não existe nenhuma preocupação de não machucar as mulheres. Eles até pedem desculpas, mas soltam o braço - revelou a hexacampeã mundial Juliana, que, ao lado de Larissa, está classificada para Londres-2012.

Apesar de ser um evento descontraído, Ricardo conta que as meninas às vezes sentem medo dos ataques mais fortes.
- A gente não vai para acertar as mulheres, mas ninguém quer perder, então não tem essa de aliviar. E o Dalhausser acertou a Juliana logo na primeira bola do jogo. Aí ela veio reclamar comigo: "Pô, você falou para eu ficar tranquila, porque ele não bate forte". Mas depois as meninas se soltaram, a Larissa fez inclusive uma linda defesa num ataque do Dalhausser, que acabou em ponto nosso, o 14º do tie-break - disse o campeão olímpico, relembrando o confronto de 2010, quando o Brasil superou os Estados Unidos por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/19 e 15/11), em Serra (ES).

Pedro Cunha, único estreante no Desafio, já avisou que não vai ter pena das americanas Jennifer Kessy e April Ross, dupla quarta colocada do ranking mundial.
- Teremos que passar pelo bloqueio dos homens e vai acabar sobrando para a defesa das mulheres. Não dá para aliviar contra americano, não.
Se a pancada do Dalhausser foi, digamos, inesquecível, Juliana e Larissa garantem que a de Ricardo é ainda mais potente. Portanto, é melhor que as gringas se preparem.
 - Por mais que eles não tenham a intenção de machucar, querem sempre ganhar e têm muita força. Nenhum de nós está acostumado à essa modalidade, eu me sinto um peixe fora d'água. Os meninos são muito grandes, a rede é alta (da altura oficial do vôlei de praia masculino), nem que a gente queira dá para bloquear, mas ficamos ali motivando o time, vibrando a cada ponto. Diferentemente da dupla, em que a gente faz um pouco de tudo, no 4x4 cada um tem uma função: eles atacam e bloqueiam, nós defendemos e eu faço o levantamento - afirmou Larissa.

A falta de tempo e a intensidade de treinos para o início do ano olímpico impediram as duplas brasileiras de se encontrarem antes do confronto. Só haverá um treino de uma hora e meia na sexta. Nada que desanime Larissa, convicta de uma vitória verde-amarela.
- Falta um pouco de entrosamento e a nossa estratégia vai ser decidida ali mesmo. O jogo será bem disputado, mas acredito que o jeitinho brasileiro irá prevalecer. O Desafio é muito legal e as duas equipes se respeitam muito. Vamos apoiar o Ricardo e o Pedro, e eles vão proteger a gente das boladas - finalizou.
Em quatro edições do evento, Brasil e Estados Unidos somam dois títulos cada: vitória verde-amarela em 2008 e 2011, e triunfo americano em 2009 e 2010. Agora, chegou a hora do desempate. Neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), serão realizados os dois jogos de duplas, que valem um ponto cada, com transmissão do SporTV. Já no domingo, é a vez da partida 4x4, que vale três pontos e vai definir o campeão do Desafio, ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Matéria sobre Larissa e Juliana no Estadão

Segue a matéria do jornal Estadão sobre a dupla.
Link original da matéria:
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,volei-de-praia-feminino-chega-a-vez-de-juliana-e-larissa,825249,0.htm

Vôlei de praia feminino: Chega a vez de Juliana e Larissa

Poucos atletas estão tão famintos pela medalha de ouro olímpica como as brasileiras Juliana e Larissa. Elas esperam por isso faz quatro anos. Em 2008, a pouco mais de um mês do início dos Jogos de Pequim, Juliana sofreu o rompimento de um tendão do joelho direito, tirando as chances de medalha da dupla.

Agora, Juliana e Larissa, atuais líderes do Circuito Mundial - que apontará 16 duplas para o torneio olímpico, são consideradas fortíssimas candidatas ao ouro até mesmo pelas adversárias.

A parceria, já com oito anos de história, tem um currículo impressionante. Juliana e Larissa acumulam seis títulos do Circuito Mundial, um do Mundial, que levantaram no ano passado, em Roma. Elas já haviam batido na trave antes no Mundial - foram prata em 2005 e 2009 e bronze em 2007.
Inegavelmente, as brasileiras ganharam parte do terreno que pertencia às excepcionais americanas Walsh e May, tricampeãs mundiais e bi olímpicas. Aproveitaram a ausência de May, que parou por três anos, período durante o qual teve dois filhos.
As americanas disputaram o circuito no ano passado para “pegar ritmo”, como disseram. Mesmo assim, na final de Roma, chegaram a liderar o terceiro set por quatro pontos, o que exigiu uma performance extraordinária das brasileiras para virar o placar.
Walsh e May, que já desmancharam ilusões brasileiras antes, ao derrotar na final olímpica de 2004 Adriana Behar e Shelda, admitem que a dupla a ser batida agora é Juliana e Larissa. “Elas formam um time fantástico. Servem de inspiração todos os dias para eu treinar duro”, disse Walsh ao canal SporTV.
Outra dupla americana com potencial para conquistar medalha é Ross/Kessy, campeã mundial em 2009. As chinesas Xue Chen e Zhang Xi, bronze em Pequim, também estão no páreo.
 
FONTE: ESTADÃO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...