domingo, 28 de novembro de 2010

Dados da dupla em 2010

O ano terminou para as meninas, merecidas férias para nossas campeãs. Então resolvi mostrar o quanto foi merecido e espetacular a conquista e campanha delas no cenário  nacional e mundial do vôlei de praia em 2010. Analisando os resultados, esse foi o melhor ano da dupla em termos estatisticos.

Fazendo um breve histórico da dupla temos:
Total de Jogos = 137 jogos disputados, sendo 77 pelo Circuito Mundial e 58 pelo Circuito BB
Total de Vitórias = 127 vitórias, sendo 70 vitórias no Circuito Mundial  e 57 no Circuito BB
Total de Derrotas = 8 derrotas, 7 pelo Circuito Mundial e 1 pelo Circuito BB
Total de Etapas Disputadas = 24 etapas , 12 pelo Mundial e 12 pelo Circuito BB
Total de Etapas Conquistadas = 18 etapas , 7 pelo Circuito Mundial e 11 pelo Circuito BB

Alguns dos Recordes Batidos:
40 vitórias consecutivas no Circuito BB até o momento.
8 etapas consecutivas conquistadas no Circuito BB
11 etapas vencidas em um mesmo ano no Circuito BB
36 conquistas de etapas do Circuito Mundial - Dupla com mais etapas conquistadas até hj no Circuito Mundial

Premiações:
Circuito Mundial 
Juliana - Melhor jogadora , melhor jogadora ofensiva e melhor bloqueio.
Larissa - Melhor atacante e melhor levantadora
Dupla - Melhor dupla do Circuito

Circuito BB
Larissa - Melhor jogadora, melhor saque, melhor levantadora e melhor defesa
Juliana - Melhor atacante e melhor bloqueio

Prêmio Brasil Olímpico
Consideradas as melhores do volei de praia pelo COB
Ainda concorrendo ao Prêmio de Melhores atletas no feminino do Brasil 
Muitas outras marcas foram alcançadas durante o ano pela dupla, merecidamente a dupla conquistou o pentacampeonato do Circuito Mundial e o tetracampeonato do Circuito BB em 2010.
Valeu dupla !!!! Que 2011 seja mais brilhante ainda para vcs.

Campeoníssimas e Recordistas em Búzios

Hoje ainda comemorando as premiações de ontem do Circuito BB, a dupla Larissa e Juliana, voltou a comemorar dessa vez o título da etapa de Búzios e mais alguns recordes e marcas importantes na carreira das atletas. Elas primeiramente derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e ficaram com o título do torneio de encerrando brilhantemente a temporada com 11 conquistas em 12 etapas disputadas, assim a dupla fecha o ano com 18 títulos (11 no BB e 7 no Mundial), além da expressiva marca de 57 vitórias e apenas uma derrota nas areias do Brasil em 2010. 

Com a conquista, Juliana e Larissa bateram dois recordes do Circuito BB. Primeiro, superaram a marca de títulos consecutivos da competição, com oito vitórias seguidas. Depois, estabeleceram a maior série invicta da história do evento, com 40 triunfos consecutivos.

“Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque conseguir fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho”, afirma Juliana.

Para Larissa, a etapa de Búzios foi ainda mais especial, pois marcou a 50ª conquista da atleta de etapas Open. Ela que ontem  foi eleita a melhor jogadora do ano, no Circuito Banco do Brasil, igualou Emanuel e agora só está atrás das medalhistas olímpicas Shelda (CE) e Adriana Behar (RJ), que venceram respectivamente 72 e 69 etapas da competição.

“A temporada foi tão boa que, no momento em que teoricamente poderíamos dar uma relaxada, surgiu a possibilidade de quebrarmos estes recordes e conseguimos encontrar mais uma motivação para seguir treinando forte. Somos perfeccionistas e não poderíamos deixar isso passar. É muito especial chegar a estas marcas. Alcançar a marca de 50 títulos no Circuito Banco do Brasil aos 28 anos idade é uma grande alegria para mim”, explica Larissa.

Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente - disse Larissa
 
- Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22 - falou Juliana, que chegou a se emocionar ao falar sobre o assunto.
 
Parabéns mais uma vez a brilhante temporada e por todas as marcas e conquistas alcançadas pela dupla, que me orgulho cada dia que passa mais e mais de conhecê-las e saber o quanto são merecedoras de tudo isso que estão passando nos últimos anos. Incansáveis campeãs que ainda tem muito a dá de orgulho a nosso país e seus torcedores. Fonte CBV

Melhores do Ano

E  a festa foi toda da dupla Larissa e Juliana, as meninas levaram praticamente todos os prêmio da noite.

Juliana levou de melhor atacante e bloqueadora do Circuito e Larissa de melhor levantadora, defensora, sacadora e a melhor jogadora do ano. Além disso a dupla foi premiada com o troféu de campeã feminina da temporada 2010 e Reis levou de melhor técnico feminino da temporada.
 
 Larissa e Emanuel receberam os troféus mais importantes da premiação realizada através de atletas e treinadores que participam da competição. 

Indicada em seis categorias, Larissa foi o destaque da noite levando como citado 4 prêmios para casa.


“É muito gratificante chegar ao final do ano e receber tantos prêmios, que na verdade significam o reconhecimento dos atletas. É muito difícil ser premiada em tantas categorias em uma competição forte como o Circuito Banco do Brasil. É preciso treinar muito para estar bem o ano todo e, em alguns períodos do ano isso chega a gerar certo desconforto, mas este momento faz tudo valer a pena”, diz a atleta, que foi considerada pela quarta vez o principal destaque da competição nacional.


Parabéns dupla, merecidamente premiadas em um ano extraordinário onde não derão chance a nenhuma das adversárias.

sábado, 27 de novembro de 2010

Vitória na Semifinal

A dupla venceu agorinha pela semifinal da 12ª etapa do ano em Búzios, a dupla Taiana e Priscila por 2x0 (18/11 e 18/16). Com essa vitória nas semifinais a dupla igualou o recorde de Adriana e Shelda com 39 partidas invictas no Circuito BB. Assim elas estão a um vitória de fechar a excelente temporada 2010 com marcas inesquecíveis de 40 vitórias consecutivas e quebrar mais uma marca importante do volei de praia nacional. A dupla enfrentará Maria Clara/Carolina (RJ) às 10h deste amanhã, buscando o título da 12ª e última etapa da temporada que caso vençam colocará Larissa e Juliana no hall das recordistas da competição com 11 títulos em 12 disputados sendo 8 conquistas em sequencia outro recorde que bateriam.A vitória tbem marcará a conquista da 50ª etapa Open de Larissa no BB.
O jogo será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

“Estamos cansadas, em razão da temporada longa que enfrentamos, mas queremos fechar o ano, que foi maravilhoso, com chave de ouro. Larissa e eu queremos nos presentear com este título para que possamos terminar o ano muito bem. Temos a possibilidade de bater marcas importantes nesta etapa, mas não colocamos muita expectativa sobre isso, pois sabemos que estas oportunidades só aparecem quando jogamos bem e conseguimos as vitórias, que é o mais importante”, afirma Juliana

Na noite deste sábado, será realizada a cerimônia de premiação dos Melhores do Ano do Circuito Banco do Brasil. O evento será transmitido ao vivo pela internet, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp, e poderá também ser acompanhado pelo twitter oficial da CBV: www.twitter.com/volei
Fonte CBV

Vitória nas quartas

A dupla acabou de vencer a dupla formada por Angela e Val por 2x0 (18/15 e 22/20). Agora Larissa e Juliana enfrentam nas semifinais as vencedoras de Lili/Luana x Taiana e Priscilla.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prêmio Brasil Olímpico

A dupla Larissa e Juliana foi indicada pelo COB (Comite Olimpico Brasileiro) como as melhores na modalidade volei de praia em 2010. A dupla recebe pela primeira vez como dupla o Prêmio, já que individualmente ambas já foram premiadas com esse prêmio. Alem disso a dupla concorrerá ao Prêmio de Melhores do Ano no feminino , onde através de votação pela internet, será escolhida o destaque feminino do Brasil em 2010.

A dupla concorre com  a nadadora Marcela Cunha e a saltadora Fabiana Murer. A votação começa na terça-feira dia 30/11, pelo site do COB. O anúncio será feito no dia 20, em cerimônia de gala no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.

Em 2010, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação. Esse novo critério permitiu que a dupla Juliana e Larissa vencesse na modalidade e concorresse ao troféu Melhor do Ano no Esporte.

Para conferir os demais vencedores nas 47 modalidades premiadas acesse o link do COB que é o mesmo da votação.

Parabéns a dupla que acaba levando mais um prêmio para casa em 2010.
Agora torcer e votar na dupla para que elas sejam tbem os destaques no feminino no ano.

2ª Vitória

A dupla venceu agora a tarde pela segunda rodada da etapa de Búzios, a dupla Michele e Chell por 2x0, parciais de 18x10 e 18x10.

Agora a dupla já está classificada para as quartas de finais amanhã a tarde, aguardando somente a definição das adversárias nas rodadas de repescagem e oitavas de final.

Vitória

 A dupla estreou agorinha e venceu facilmente por 2x0 Amanda e Lú do RJ , parciais de  18/13 e 18/11. 
Agora às 15:40h , horário de Brasilia a dupla enfrenta Michelle Carvalho e Chell pela segunda rodada do dia. 
Vencendo a dupla avança as quartas de finais da etapa, ficando amanhã aguardando suas adversárias que sairão da repescagem.

Boa sorte dupla. Muita energia positiva por mais uma conquista.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estréia

A dupla Larissa e Juliana estréia amanha na etapa de Búzios, enfrentando Amanda e Lu na quadra 1 às 11:30h. Vencendo essa partida elas pegam as vencedoras do confronto entre Sandra Mathias e Elaine x Chell e Michelle Carvalho às 15:30h.
Os jogos da quadra 1 podem ser acompanhados pelo site da CBV ao vivo, a premiação dos melhores do ano no sábado tbem contará com a transmissão do site às 21:30h. Vale a pena conferir .


Boa sorte para a dupla e para Larissa que poderá alcançar a marca de 50 conquistas de etapas Open do Circuito BB.

Larissa e Juliana perto de novos recordes

Para fechar um belissimo ano de 2010, Larissa e Juliana podem ainda alcançar novas marcas e recordes importantes nessa ultima etapa do ano em Búzios a partir dessa sexta feira.
A dupla pode alcançar duas marcas importantes nessa etapa, além de aumentarem o recorde pessoal da dupla de conquistas de etapas do BB em um mesmo ano onde tem até o momento 10 etapas conquistas, elas podem superar Alison e Harley no número de vitorias de etapas consecutivas, a dupla tem 7 etapas conquistadas esse ano em sequencia e Alison e Harley alcançaram tbem essa marca em 2009. Assim vencendo em Buzios Larissa e Juliana alcançariam  8 conquistas.

Se esse título vier de forma invicta ou seja com cinco vitórias, outro recorde será incorporado ao currículo das pentacampeãs do Circuito Mundial. Com 35 vitórias consecutivas obtidas até o momento na competição, Juliana e Larissa poderão chegar a 40 triunfos seguidos em Búzios, superando a série invicta de 39 partidas obtida pelas medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) entre as temporadas 2001 e 2002.
 A dupla também alcançará nessa etapa a marca de 350 jogos no Circuito BB, onde até agora conquistaram 314 vitorias com 33 derrotas apenas.

“Buscar estas marcas será a nossa motivação em Búzios”, garante Larissa. “Fico muito feliz quando nos aproximamos destes recordes, pois isso só acontece porque estamos conseguindo vencer as partidas e os torneios. Adriana Behar e Shelda construíram uma parte da história do vôlei de praia brasileiro e fico muito feliz ao ver que Juliana e eu, aos poucos, estamos conseguindo trilhar um caminho vitorioso também”, comenta a paraense.

Larissa pode ter ainda outro motivo para fazer da etapa fluminense marcante em sua carreira. Com 49 títulos obtidos no Circuito Banco do Brasil, a paraense vive a expectativa de chegar ao 50º título em etapas Open na etapa de encerramento da temporada. Com a marca, ela igualará Emanuel (PR) e ficará atrás apenas das medalhistas olímpicas Shelda (CE) e Adriana Behar (RJ), que já venceram 72 e 69 vezes respectivamente.

“São muitos títulos, não tinha noção de que estava próximo de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Estas são as coisas que nos movem, que valorizam todo nosso trabalho. Está cada vez mais difícil manter a concentração no fim de um ano tão desgastante, mas estes objetivos que surgem nos fazem superar tudo. A temporada ainda não acabou”, comenta. Fonte CBV

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Melhores do Ano - Indicações

Vinte e cinco atletas e seis treinadores concorrerão, neste sábado, aos prêmios dos Melhores do Ano do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Búzios (RJ). Os finalistas foram indicados por votos dos atletas e dos treinadores.A premiação será realizada na festa de encerramento da temporada, que acontecerá na noite de sábado, em Búzios. Serão premiados os ganhadores de cada uma das nove categorias masculinas e femininas, além das duplas campeãs do Circuito Banco do Brasil 2010, Juliana/Larissa (CE/PA) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ).
A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
A atleta com maior número de indicações é paraense Larissa, que concorre em seis categorias: saque, recepção, levantamento, ataque, defesa e ao prêmio de melhor jogadora, onde enfrentará a concorrência da parceira Juliana (CE) e da última vencedora da premiação, a pernambucana Maria Elisa (PE).

“Fico muito feliz por ter recebido tantas indicações. Elas mostram o reconhecimento que os outros atletas e as comissões técnicas têm pelo meu trabalho.Trabalhamos duro o ano todo e é sempre muito bem ver o esforço sendo reconhecido por pessoas que te acompanham nas competições e passam pelas mesmas situações que você”, afirma Larissa.

Juliana concorre ainda aos prêmios de ataque e bloqueio, enquanto Maria Elisa está na disputa no saque, na defesa, na recepção e no levantamento.

No masculino, Pedro Cunha (RJ) e Ricardo (BA), indicados ao prêmio de melhor jogador, são os atletas que concorrem em maior número de categorias. O carioca disputa os prêmios de defesa e de recepção, enquanto o baiano poderá levar os troféus de bloqueio e ataque.O terceiro finalista ao prêmio de melhor jogador é o campeão olímpico Emanuel (PR), que também disputa na categoria recepção. Campeão antecipado ao lado de Pedro Cunha, o catarinense Thiago disputa o prêmio de ataque.
Os indicados:
FEMININO
Melhor Jogadora
Juliana (CE)
Larissa (PA)
Maria Elisa (PE)
Melhor Saque
Larissa (PA)
Maria Elisa (PE)
Raquel (RJ)
Melhor Recepção
Larissa (PA)
Maria Elisa (PE)
Vivian (PA)
Melhor Levantamento
Larissa (PA)
Maria Elisa (PE)
Taiana (CE)
Melhor Ataque
Juliana (CE)
Larissa (PA)
Talita (AL)
Melhor Bloqueio
Juliana (CE)
Lili (ES)
Talita (AL)
Melhor Defesa
Larissa (PA)
Maria Elisa (PE)
Taiana (CE)
Revelação
Lívia (RJ)
Raquel (RJ)
Rebecca Silva (CE)
Melhor Técnico
Reis Castro
Abel Martins
Carol Buchholz

MASCULINO
Melhor jogador
Emanuel (PR)
Pedro Cunha (RJ)
Ricardo (BA)
Melhor Saque
Fred (RJ)
Harley (DF)
Márcio (CE)
Melhor Recepção
Bruno Schmidt (DF)
Emanuel (PR)
Pedro Cunha (RJ)
Melhor Levantamento
Harley (DF)
Márcio (CE)
Oscar (RJ)
Melhor Ataque
Alison (ES)
Ricardo (BA)
Thiago (SC)
Melhor Bloqueio
Alison (ES)
Fábio Guerra (RJ)
Ricardo (BA)
Melhor Defesa
Bruno Schmidt (DF)
Ferramenta (RJ)
Pedro Cunha (RJ)
Revelação
Álvaro (PB)
Luciano (ES)
Vitor Felipe (PB)
Melhor Técnico
Letícia Pessoa
Marcelo Freitas (Dentinho)
Guilherme Schmidtz
Fonte CBV

Etapa Búzios - Última etapa do ano

A cidade de Búzios (RJ) sediará pela primeira vez uma etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia. A cidade será palco dos jogos do Circuito entre quinta-feira (25) e domingo (28). Estranhamente os jogos não serão realizados nas várias praias que a cidade possui, a arena será montada no campo da SEB. Como de costume a entrada é gratuita nos quatro dias de competição.
O Circuito Banco do Brasil 2010 chega a Búzios já com seus campeões definidos. Juliana/Larissa (CE/PA), no feminino, e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), no masculino, garantiram os títulos por antecipação.

Larissa e Juliana competem buscando a 11ª conquista de etapas em 2010 no Circuito BB e aumentar assim o recorde batido por elas na última etapa de 10 conquistas de etapas no ano. A dupla somente perdeu uma etapa nesse ano no Brasil, etapa essa realizada em Uberaba.
Além dos jogos deveremos ter tbem na festa de encerramento do ano, a premiação aos melhores atletas do ano no circuito por fundamentos, assim como os melhores técnico e equipes.
 A lista com os finalistas de cada categoria ainda não foi divulgado pela CBV, porém com certeza Larissa e Juliana estarão concorrendo em praticamente quase todas as categorias, sendo que em algumas, as duas devem concorrer entre si ao premio de melhor do ano, como por exemplo na categoria melhor jogadora do ano.

A etapa de Búzios será iniciada na quinta-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas vaga na fase principal, com início marcado para sexta-feira (26). Após a fase classificatória, 18 das 24 duplas em cada naipe avançarão para a etapa eliminatória, que é totalmente realizada no sábado (27). As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo.

Ficamos assim na torcida por mais uma conquista da dupla que pode chegar a conquista do 46º titulo de etapa no BB e o 83º da dupla caso vença, em Buzios. Além de aumentar a marca delas de 11 conquistas de etapas no BB em um mesmo ano e assim tbem aumentar a marca de 18 conquistas no ano (BB+Mundial).

Boa sorte dupla, muito pensamento positivo e assim que sair a lista das categorias da premiação posto aqui.
Acompanhe tbem as noticias no Twitter, comus da dupla no orkut.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mais uma matéria com Ju - Jornal da Tarde/Estadão

Vou postar a matéria completa e deixar o link original da matéria do Jornal Estadão no final do post. E o link da matéria do Jornal O Globo tbem que por sinal tbem é muito boa matéria sobre a dupla.

Juliana supera a dor de ficar fora da Olimpíada com títulos e prêmios
Por ANA PAULA GARRIDO - Jornal da Tarde

Persistência é a melhor palavra para descrever Juliana Felisberta, a parceira de Larissa França no vôlei de praia. Em 2008 ela viveu o drama de ser cortada na véspera da Olimpíada de Pequim por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Apesar da frustração, não se abateu e continuou a rotina pesada de fisioterapia e treinamento pensando nos Jogos de 2012. E em 2009 e 2010 foi eleita a melhor do mundo.

Juliana mira sucesso nos Jogos Olímpicos de Londres

Além do reconhecimento da Federação Internacional de Vôlei, Juliana conquistou este ano ao lado de Larissa o quinto título do Circuito Mundial e a liderança do ranking internacional. Mais um fruto da velha persistência da santista, que se considera nordestina por ter ido morar em Natal quando era criança e hoje viver em Fortaleza.

"Digo sempre que a craque é a Larissa. O que ela consegue em três tentativas, eu preciso de dez." Para compensar a desvantagem, Juliana faz outro esforço. Conhecida por chegar atrasada aos compromissos, ela é a primeira a começar a treinar e a última a parar.
As diferenças técnicas nunca atrapalharam o entrosamento da dupla, que se manteve unida no momento mais difícil. Fora a parceria com Larissa, Juliana encontrou forças na família, no patrocinador - que renovou o contrato por quatro anos antes de saber se ela voltaria a jogar bem - e no apoio que recebia até de quem não conhecia. "Andava pelas ruas e as pessoas diziam 'obrigado por ter lutado'. Isso contou muito."

Ela batalhou para se recuperar mesmo sabendo que a chance de ir a Pequim era remota. "Quando me machuquei já sabia que poderia ficar fora da Olimpíada. Foi mais uma dor sentimental."
A meta agora é conseguir mais aplausos e elogios até a Olimpíada de Londres, daqui a dois anos. Mas de forma natural, sem pressão. "Se a gente for para a Olimpíada será por mérito, e o objetivo é fazer o que a gente tem feito há oito anos."
O joelho está 100%, tanto que não requer cuidados especiais - apenas fisioterapia de rotina e sessões três vezes por semana na banheira com gelo. É suficiente, segundo ela. "Foi uma fatalidade (o que aconteceu em 2008)."
Adeus em 2016? O tratamento simples tem surtido efeito. Mesmo com uma carga puxada de treinos e viagens - Juliana e Larissa chegam a ficar três meses fora do Brasil -, a dupla não teve lesão na temporada. "É mais um motivo para comemorar."
Se continuarem assim, dá até para pensar em disputar os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016 - Juliana terá 33 anos e sua parceira, 34.
 Aliás, encerrar a carreira aqui é o sonho de Juliana. "O Circuito Mundial é muito pesado, mas vou lutar para jogar em 2016."

Depois de dois anos sem pausa, para acelerar a reabilitação, a dupla poderá descansar após a última etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada dia 26 em Búzios. Como já conquistaram o tetracampeonato nacional por antecipação, as duas diminuíram o ritmo de treino. Mesmo assim, a expectativa é de mais uma vitória, que seria a 11.ª em 12 etapas. "Estamos acostumando mal as pessoas."
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,juliana-supera-a-dor-de-ficar-fora-da-olimpiada-com-titulos-e-premios,641417,0.htm

Fotos - O GLOBO

Link da Matéria Jornal O GLOBO -
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/11/17/melhor-do-mundo-juliana-festeja-bom-momento-busca-novas-marcas-ao-lado-da-parceira-larissa-923044087.asp

Entrevista com a Ju - Globo News

Segue a parte disponível:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrevista com Ju - Site TERRA ESPORTES

Juliana Felisberta está recuperada não só na parte física como também emocional da séria contusão que a tirou da Olimpíada de Pequim. A cearense, melhor atleta do ano em eleição da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) pela segunda vez consecutiva, falou ao vivo nesta quinta-feira ao Terra TV.
A dupla de Larissa França disse que: "a dor foi muito mais emocional do que física, sabendo que eu estaria fora dos Jogos". Juliana completou, já de olho na Olimpíada de Londres no ano que vem: "o sonho não acabou, só foi adiado".
"Eu tive medo de não jogar mais como jogava. Tanto que adiei minha volta para estar segura de estar bem. Meu esforço do ano passado já valeu para mim como uma medalha de ouro", contou ao Terra TV, analisando o retorno às areias.
A atleta de 1,86m também foi eleita pela FIVB como a melhor jogadora defensiva e bloqueadora deste ano. Sua parceira Larissa ganhou os prêmios de melhor atacante e levantadora. Juntas, venceram em 2010 7 etapas do circuito mundial e 10 do brasileiro (ainda falta um torneio a ser disputado em Búzios).
Bastante extrovertida, Juliana lembrou com bom humor do início da trajetória no esporte, que levou a dupla a ser referência no vôlei de praia mundial.
"No começo éramos duas meninas imaturas, sem nenhuma estrutura, longe da família e sem dinheiro. Morávamos juntas, dividindo um apartamento. Começamos do nada e crescemos juntas", relatou, lembrando de uma lesão de Larissa na época, que colocou em dúvida o futuro da dupla.
Hoje a realidade é totalmente diferente. Larissa chegou a afirmar que poderia, inclusive, abandonar as quadras no ano passado, pois o esporte havia garantindo segurança tanto profissional como financeiramente.
A única certeza é que Juliana vai jogar ao lado de Larissa na próxima etapa do Brasileiro, em Búzios. A melhor do mundo ainda não sabe o que quer fazer depois que parar de jogar: "não penso em ser técnica, mas quero colaborar de alguma forma com o vôlei, pois foi o esporte que me ajudou a ser quem eu sou hoje".

Segue o link dos videos:
http://terratv.terra.com.br/videos/Especiais/Homem/Esportes-TV/4565-331902/Vou-chegar-bombando-na-Olimpiada-promete-Juliana.htm

http://terratv.terra.com.br/videos/Especiais/Homem/Esportes-TV/4565-331904/Estrela-do-volei-de-praia-relata-mico-que-pagou-na-China.htm

domingo, 14 de novembro de 2010

Etapa Vila Velha

As campeãs antecipadas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Juliana e Larissa (CE/PA), seguem imbatíveis no segundo semestre da temporada. Neste DOMINGO (14.11), na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), a dupla conquistou o tricampeonato da etapa capixaba ao derrotar Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1 (18/12, 21/23 e 15/10) na decisão. A terceira colocação ficou com Ângela e Val (DF/RJ).
Esta foi a sexta vitória das campeãs pan-americanas sobre as rivais na temporada. Os triunfos anteriores aconteceram nas finais das etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), Maceió (AL) e Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil e na decisão do Grand Slam da Noruega do Circuito Mundial.
A conquista em Vila Velha foi a terceira da dupla nas areias do Espírito Santo. Antes, as campeãs pan-americanas haviam vencido no litoral capixaba em 2005, também em Vila Velha, e na temporada passada, na capital Vitória.
Com mais um título na temporada nacional, o sétimo consecutivo, Juliana e Larissa totalizam agora dez conquistas em nove etapas disputadas, superando as marcas obtidas em 2005 e 2006, quando venceram nove torneios nas areias do país.
“Estou muito feliz com a temporada que fizemos, pois conseguimos manter um ritmo forte desde o início do ano até agora. Foi um ano praticamente perfeito. Já garantimos o título, mas ainda temos mais uma etapa pela frente e vamos manter a dedicação. Depois será hora de aproveitar as férias e recarregar as baterias para 2011, que será um ano muito importante”, comenta Juliana, que também analisou a decisão.
“São dois times que se conhecem muito bem. Por isso, é sempre importante buscar alguma coisa nova. A Maria Elisa veio com um saque diferente do que ela costuma fazer e isso nos causou dificuldades no segundo set”, comenta.
Juliana e Larissa contabilizam agora 35 vitórias consecutivas no Circuito Banco do Brasil. A última e única derrota na temporada nacional aconteceu em Uberaba (MG), no mês de março. Ao todo, a dupla disputou 53 partidas no Circuito Banco do Brasil 2010 e perdeu apenas uma.
“Nasci no Espírito Santo e é sempre muito especial jogar aqui. Passamos o ano todo viajando e nesta etapa tenho uma oportunidade única de jogar perto dos meus familiares e receber carinho deles”, diz a atleta, que homenageou a parceira Juliana ao final da partida, ao microfone.
“Queria parabenizar a Juliana por ter sido eleita a melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Tenho muito orgulho de ser sua parceira e de ver tudo que construímos juntas. Passamos muitas dificuldades a cada ano, mas elas só fazem o time crescer”, diz Larissa.
Fonte CBV

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As melhores do ano pela FIVB

Quatro dias após o fim do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta QUINTA-FEIRA (11.11), a lista com os destaques da temporada internacional. E pelo segundo ano consecutivo, a brasileira Juliana foi eleita por jogadores, técnicos, árbitros e organizadores como a melhor jogadora do mundo.
Campeã da temporada 2010 do Circuito Mundial ao lado de Larissa, Juliana ficou à frente da própria parceira e da medalhista olímpica chinesa Zhang Xi na disputa pelo cobiçado troféu de melhor jogadora do mundo. Esta foi a primeira vez que uma atleta foi eleita a melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo.
"Fiquei lisonjeada porque esse título não é para muitos e estou super feliz por ter sido escolhida numa eleição que é decidida por jogadores, técnicos, árbitros e organizadores do Circuito Mundial. Essa é uma recompensa por tudo o que fiz ao lado da Larissa este ano. Isso vai servir de motivação a mais para encerrar essa temporada e começar a próxima que será o início do ciclo olímpico. Vou dar o meu melhor para manter o alto nível competitivo e lutar muito por uma vaga em Londres", afirma a brasileira.
A cearense levou ainda mais duas taças: a de melhor bloqueadora, pelo segundo ano consecutivo, superando a compatriota Talita e a chinesa Chen Xue, e de melhor jogadora ofensiva, à frente de Larissa e Zhang Xi.
Sua parceira Larissa também brilhou na eleição e foi apontada como o principal destaque da competição em duas categorias - melhor levantadora, pelo quinto ano seguido, e melhor atacante -, além de ter ficado em segundo lugar no prêmio de melhor jogadora defensiva.
No prêmio de levantadora, a brasileira superou as holandesas Marleen Van Ierser e Sanne Keizer. Para ser considerada a melhor atacante, Larissa bateu as medalhistas olímpicas Misty May, dos Estados Unidos, e Zhang Xi, da China.
A cearense Taiana, vice campeã do Grand Slam da Áustria, foi a terceira brasileira premiada. Ela foi considerada a jogadora que mais evoluiu na temporada, superando a russa Anastasia Vasina e a holandesa Marloes Wesselink.
Completam a lista de premiadas Denise Johsn, da Grã-Bretanha , considerada a jogadora mais inspiradora, Marketa Slukova e Kristyna Kolokova, da República Tcheca, que dividiram o prêmio de revelação, Misty May, dos Estados Unidos, esportista do ano, Zhang Xi, da China, jogadora defensiva, e Marleen Van Iersel, da Holanda, que superou a brasileira Maria Clara na eleição de melhor saque.
AS PREMIADAS
Melhor jogadora – Juliana Felisberta (Brasil)
Esportista do ano – Misty May (Estados Unidos)
Atleta que mais evoluiu – Taiana Lima (Brasil)
Melhor jogadora ofensiva – Juliana Felisberta (Brasil)
Melhor jogadora defensiva – Zhang Xi (China)
Melhor atacante – Larissa França (Brasil)
Revelação – Marketa Slukova e Kristyna Kolocova (República Tcheca)

Melhor levantadora – Larissa França (Brasil)
Melhor sacadora – Marleen Van Iersel (Holanda)
Melhor bloqueadora – Juliana Felisberta (Brasil)
Jogadora mais inspiradora – Denise Johns (Grã-Bretanha)
Fonte CBV

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Etapa Vila Velha

Chegou a hora do Espírito Santo no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de passar por 10 estados, a principal competição da modalidade no país chega a Vila Velha (ES), cidade que receberá a penúltima etapa da temporada. Entre quinta e domingo, a arena montada na praia da Costa será palco das disputas entre os principais atletas brasileiros. A entrada será gratuita nos quatro dias de competição.
Os jogos realizados na quadra central poderão ser acompanhados ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
Décima primeira parada do Circuito Banco do Brasil na temporada, o litoral capixaba tem enorme tradição na competição. Em 2010, o Estado receberá o torneio pela 18ª vez. Desde o início do Circuito Banco do Brasil, em 1991, o Espírito Santo dividiu as etapas entre a capital Vitória e Vila Velha, e só ficou fora do calendário da competição na primeira temporada e em 2006, quando recebeu a etapa brasileira do Circuito Mundial.
Campeãs antecipadas da temporada 2010, Juliana e Larissa (CE/PA) tentarão o tricampeonato nas areias do Estado. A dupla venceu as edições 2005 e 2009 da etapa capixaba. Maria Clara e Carolina (RJ) venceram na temporada 2008 e Renata e Talita (RJ/AL) foram as campeãs em 2007.
Jogos começam na quinta-feira
O torneio no litoral capixaba começará na quinta-feira, com o torneio qualifying, onde estarão em ação duplas masculinas e femininas em busca das oito últimas vagas do torneio principal, que começa na sexta feira.
Neste estágio da competição, 24 duplas em cada naipe – as oito vindas do qualifying e 16 pré-classificadas – jogarão em sistema de dupla eliminatória. As últimas quatro partidas acontecerão no período da noite, entre as 18h e as 22h.
As 18 duplas em cada naipe que vencerem pelo menos uma partida na fase classificatória avançarão para a etapa eliminatória da competição, que compreende repescagem, oitavas e quartas-de-final. Todos estes jogos serão realizados no sábado, assim como as semifinais, que acontecerão nas rodadas noturnas, entre 18h e 22h.

No domingo, último dia de competição, acontecerão as finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...