quarta-feira, 30 de junho de 2010

2 VITÓRIAS !!!

Hoje tivemos o incio da fase principal do Grand Slam de Stavanger na Noruega. Pela Grupo A, Juliana e Larissa derrotaram facilmente as norueguesas Eritsland e Treland por 2 sets a 0 (21-10 e 21-15), e logo depois venceram também com certa facilidade as alemãs Holtwick e Semmler, também por 2 sets a 0 (21-17 e 21-15), com as duas vitórias a dupla está em primeiro lugar no grupo e amanhã enfrenta às 6h horário de Brasilia as norte americanas Fendrich e Ivy.
“Nossa estreia no Grand Slam foi boa e tivemos duas vitórias consistentes. Larissa sacou muito bem e eu consegui ter bom aproveitamento no bloqueio. Sentimos um pouco de frio nesse primeiro dia de competição em Stavanger, mas isso não influenciou nosso jogo”, explicou Juliana.

Fizemos dois jogos tranquilos. Impusemos nossa força e conseguimos as vitórias. Estamos entrando em um momento importante da temporada. Vamos correr atrás dos títulos destes quatro próximos Grand Slams para que possamos assumir a liderança do ranking mundial. Todos os times já se conhecem e acredito que quem sofrer menos com o desgaste vai levar vantagem - acredita o técnico da dupla, Reis Castro.

Boa sorte meninas e vamos passo a passo buscar mais um título, o 32º da duplas no Circuito Mundial.
Informações Globo e CBV

terça-feira, 29 de junho de 2010

Estréia Grand Slam de Stavanger

Oi galera !!!


A 6ª etapa do Circuito Mundial está  acontecendo desde o dia 28 de junho e vai até 03 de julho em Stavanger na Noruega. Esse é o 3ª Grand Slam do ano, Lari e Ju conquistaram em 2006 a etapa em Stavanger e ano passado ficaram em 2º lugar na Copa do Mundo disputada em Stavanger perdendo para as norte americanas Kessy e Ross.

Lari e Ju estréia amanhã pelo grupo A, no Grand Slam de Stavanger jogando as 11h horário locar e 6h horário de Brasilia contra as norueguesas Eritsland-Treland na quadra 1 com live.

A segunda partida das brasileiras será amanhã as 16:00h local e 11h horario de Brasilia jogando na quadra 3 contra as alemãs Holtwick-Semmler.
Na quinta feira a dupla fecha a participação na primeira fase contra as norte americanas Ivy-Fendrick ainda sem horário definido.
A dupla enfrentará pela primeira vez as norueguesas e as norte americanas no Circuito Mundial, com relação as alemãs a dupla já as enfrentou 3 vezes e venceu as 3, sendo a última vez em Kristiansand no ano passado vencendo por 2x0.
Links da etapa

*Site Oficial do Torneio:

http://www.wtstavanger.com/

*Live Score

http://www.swatchtiming.com/men.htm

*Duplas participantes:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Teams.asp?TournCode=WSTA2010&Phase=-1

*Resultados Chave Principal:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WSTA2010&Phase=2

*Fotos:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WSTA2010

#Link da Classificação atual do Circuito Mundial

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/WTRanking_w.asp

Boa sorte dupla e bora buscar esse Grand Slam e quebrar o recorde de Adriana e Shelda que é de 32 conquistas de etapas do Circuito Mundial. Lari e Ju conquistaram até agora 31 etapas juntas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrevista do Blog Pio Esportivo

Bom pessoal, enquanto as disputas do Circuito Mundial não ocorre, vou postar o link de uma matéria feita comigo pela Juliana do blog Pio Esportivo, a entrevista ficou bem bacana e procurou dessa vez destacar entrevista com um fã do vôlei de praia, após ela já ter feito algumas entrevistas com atletas nacionais.

Quem quiser conferir e conhece mais um pouquinho sobre mim e sobre como me tornei super fã da dupla Larissa e Juliana e mais algumas curiosidades é só acessar o link abaixo:

http://pioesportivo.blogspot.com/2010/06/vez-da-fa-entrevista-com-karina-zanella.html


Ficamos aguardando notícias da dupla e já preparando para torcer por elas em Stavanger.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ranking Circuito Mundial Após Moscou

Segue as 10 primeiras colocadas no ranking do Circuito Mundial após o Grand Slam de Moscou

1 Kessy-Ross USA 5 etapas - 3,020 ptos  U$ 129,200.00
2 Larissa-Juliana BRA 5 etapas - 2,860 ptos U$ 117,200.00
3 Antonelli-Talita BRA 5 etapas - 2,220 ptos U$ 70,400.00
4 Xue-Zhang Xi CHN 5 etapas - 2,180 ptos U$ 79,400.00
5 Goller-Ludwig GER 5 etapas - 2,160 ptos U$ 74,800.00
6 Maria Clara-Carol BRA 5 etapas - 1,820 ptos U$ 49,800.00
7 Akers-Turner USA 4 etapas - 1,700 ptos  U$ 51,300.00
8 May-Treanor-Branagh USA 4 etapas - 1,700 ptos U$ 48,800.00
9 Schwaiger-Schwaiger AUT 5 etapas - 1,400  U$ 37,800.00
10 Arvaniti-Tsiartsiani GRE 5 etapas 1,180 - U$ 29,050

Quem quiser acessar o ranking das demais duplas o link é:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/WTRanking_w.asp

domingo, 13 de junho de 2010

3º Lugar em Moscou

A dupla conquistou hoje a 3ª colocação no Grand Slam de Moscou. Após passar ontem pelas oitavas de final contra Kuhn e Zumkehr da Suíça vencendo-as por 2x0 (21x15 e 21x16), após pelas quartas de final a dupla enfrentou as brasileiras Maria Clara e Carol vencendo tbem por 2x0 ( 21x19 e 21x16).
Assim a dupla garantiu vaga nas semifinais disputadas hj cedo, onde a dupla enfrentou as chinesas Xi e Xue que levaram a melhor de virada, venceram Lari e Ju por 2x1 ( 12x21; 21x14 e 15x13), com a derrota a dupla disputou a terceira colocação contra Maria Elisa e Talita vencedo - as por 2x0 ( 21x18 e 21x18).

A campeã da etapa de Moscou foram as chinesas Xi e Xue que venceram na final a dupla norte americana Kessy e Ross, a vitória das chinesas manteve a disputa do Circuito Mundial equilibrada visto que nenhuma dupla conseguiu ainda abrir uma vantagem consideravel no torneio.

As próximas disputas ocorrem daqui a duas semanas em Stavanger na Noruega, será o 3º Grand Slam do Ano  e estaremos mais uma vez torcendo pela dupla Larissa e Juliana.

Parabéns meninas pela conquista de mais um pódio e pelos importantes pontos conquistados na busca pelo pentacampeonato mundial.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Adversárias nas oitavas

Com a primeira posição do grupo A, alcançada ontem, Juliana e Larissa terão pela frente as suíças Kuhn e Zumkehr. Caso alcancem as quartas de final, a dupla brasileira poderá enfrentar as compatriotas Maria Clara e Carol que fazem duelo contra as holandesas Van Iersel e Keizer, quem vencer essa partida enfrenta Larissa e Juliana

Vamos ficar na torcida por Lari e Ju.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Duas vitórias hoje

Hoje  a dupla manteve o 100% na etapa de Moscou vencendo os outros 2 jogos do grupo A. Primeiramente contra as austríacas Hansel-Montagnolli por 2-0 (24-22, 21-14) e depois as tchecas Klapalova-Hajeckova por 2-1 (19-21, 21-16, 15-8).
Com esses resultados a dupla conquistou o primeiro lugar do grupo A e vaga nas oitavas de final do torneio.
Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa venceram as austríacas Hansel/Montagnolli, por 2 sets a 0, e em seguida bateram as tchecas Klapalova/Hajeckova, por 2 a 1.


"A temperatura baixou um pouco no dia de hoje, mas tivemos força e determinação para lutar pelas vitórias. Não existem conquistas sem sacrifícios e, por isso, temos que enfrentar todas as adversidades. Nosso objetivo é buscar uma vaga na decisão desse Grand Slam e tentar alcançar mais marcas importantes na nossa carreira", afirmou Larissa.
Agora a dupla aguarda as próximas adversárias que sairá da repescagem entre as melhores terceiras e as segundas colocadas de cada grupo do torneio para as disputas das oitavas de final no sabado.

Assim que tiver mais noticias posto aqui.

Parabéns meninas e vamos continuar com tudo em busca de mais uma conquista, a 32º da dupla no Circuito Mundial.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estréia vitoriosa em Moscou

Atuais tetracampeãs da etapa de Moscou, Lari e Ju estrearam muitíssimo bem na etapa buscando o pentacampeonato. A dupla precisou de 28 minutos para bater com tranquilidade as donas da casa, a dupla russa formada por Yalovaya e Shiryaeva por 2 sets a 0 (parciais de 21/11 e 21/13). Nessa madrugada de quinta feira (1h 30min horário de Brasília a dupla enfrenta pela segunda partida do Grupo A do torneio a dupla formada pelas austríacas Montagnolli/Hansel e às 9h 30 min enfrentam  Klapalova/Hajeckova, da República Checa.

"Somos um time movido a desafios. Tentamos jogar nosso melhor a cada partida. É muito difícil manter uma regularidade grande no vôlei de praia porque as condições climáticas influenciam muito, principalmente porque viajamos a cada semana para jogar em uma cidade diferente", afirmou Juliana.

Após a conquista da etapa de Seul, Lari e Ju como já comentei anteriomente  chegaram a marca de 31 etapas conquistadas no Circuito Mundial, mesma marca de Adriana Behar e Shelda. Assim Juliana e Larissa se conquistarem essa etapa passam a ser a parceria brasileira feminina com mais conquistas em Circuito Mundial, ficando apenas 3 etapas atras de Walsh e May maiores vitoriosas do Circuito Mundial até hj.
Segundo site da Uol , Ju comentou sobre essa marca a ser alcançada pela dupla:

"É uma grande honra para nós sermos comparadas a duplas tão importantes como Adriana Behar/Shelda, Ricardo/Emanuel e Walsh/May. Nunca pensei que pudéssemos chegar nem perto das marcas que eles estabeleceram".

“Eu e Juliana nos dedicamos muito para superar os obstáculos e as nossas dificuldades. Saber que podemos atingir novas marcas e ainda ultrapassar atletas que fizeram parte da história do vôlei de praia é uma alegria. Espero que possamos ter grandes atuações nesse Grand Slam em Moscou para atingir esses números. Fizemos uma boa estreia, mas ainda temos muita estrada pela frente. Vamos tentar chegar à decisão para lutar por esse ouro tão importante”, afirmou Larissa.
 
Boa sorte meninas e bora com tudo para mais duas belissimas vitórias amanhã.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Estréia em Moscou

A dupla estréia no segundo Grand Slam do ano, que estará acontecendo na cidade de Moscou na Rússia. A dupla busca manter a hegemonia na etapa russa do Circuito Mundial, já que disputou por 4 vezes e conquistou as 4 vezes a primeira colocação ( 2005,2006,2007,2009). Assim a dupla busca além do pentacampeonato da etapa russa , tbem a primeira conquista de Grand Slam esse ano.

A dupla está no grupo A ao lado das russas Yalovaya-Shiryaeva, das tchecas Klapalova-Hajeckova e das austríacas Hansel-Montagnolli. A dupla estréia amanhã às 14h horário de Moscou ( 7h Horario de Brasilia) contra as russas.

Alguns links do site da FIVB

Live Scoring Quadra Central
http://www.swatchtiming.com/men.htm

Link Resultados Fase Principal
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Results.asp?TournCode=WMOS2010&Phase=2

Fotos Torneio
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2010/Event/Photos.asp?Tourncode=WMOS2010

Segundo o site da FIVB poderemos ter transmissões pelo tv online russa:
Internet TV by RTR-SPORT: http://www.sportbox.ru/

Boa sorte dupla, fica aqui a torcida e muito pensamento e energia positiva para vcs no torneio.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais uma matéria direto de Portugal com a Dupla

Mais uma matéria com a dupla la em Portugal, agradecendo novamente a Ana Rita do Clube e Praticantes de volei de praia de Portugal, qu tme um projeto bem bacana de incentivo ao esporte, por ter enviado os links das matérias. Dessa vez a matéria com vídeo é do Jornal de Noticias vale a pena conferir nos links abaixo.

Link com a matéria:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1587213

Vídeo da reportagem:
http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1585803

Obrigada Ana Rita mais uma vez e agora torcer por nossas campeãs essa semana no Grand Slam de Moscou, buscando manter a hegemonia na Rússia a dupla busca o pentacampeonato da etapa russa e a conquista do primeiro Grand Slam do ano. Boa sorte meninas !!!!

sábado, 5 de junho de 2010

Matéria do Site So Volei de Portugal com a Dupla

Bom pessoal, encontrei uma matéria bem bacana com a dupla no site So Volei de Portugal onde a dupla a convite da portuguesa Ana Rita Gomes, passou a semana treinando para a etapa do Grand Slam de Moscou. Vou postar um pedacinho da entrevista e deixo o link abaixo para quem quiser conferir na integra a matéria que achei muito bacana, portanto vale a pena conferir.

Segue um pedacinho da entrevista:

Sobre esta estadia em Portugal a dupla mostrou-se muito entusiamada.

Juliana: “ se tivesse que escolher um lugar para treinar fora do Brasil seria aqui, o clima bom, a comida maravilhosa, a mesma língua, a praia bem parecida com o Brasil, então a gente se sente em casa, a receptividade foi muito boa, eu espero que esta seja uma ponte da Larissa e da Juliana para que aqui na Europa a gente possa criar base e espero que dê sorte também para a gente. Espero também que a gente possa dar um incentivo para as pessoas começar a praticar e a treinar mais, porque é pena Portugal não ter atletas profissionais.”

Larissa: “Está a ser uma semana muito boa, tivemos agora este “break” entre dois torneios do circuito mundial e Portugal é um lugar que acolhe bem, tem muito brasileiro aqui, a comida é parecida, o clima é parecido e a estrutura que a gente tem aqui é muito boa, as quadras, a areia, estamos bem hospedadas no hotel Casa Branca e temos ginásio com toda a estrutura para treinamento no Holmes Place. O profissional gosta de ser bem tratado e de ter boas estrutura e aqui em Portugal temos essas condições sem contar que Brasil e Portugal têm um relacionamento muito bom e está sendo maravilhoso.”

Juliana, entre risos ”menos na Copa, Larissa...”

Larissa: “ na Copa é Brasil (gargalhadas)!
 
Qual o segredo da melhor dupla do Mundo?

Juliana: “Bastante treino, a gente à baixa comparada com outras parcerias do Mundo, mas a gente tem muita vontade, treina muito, a gente briga mesmo durante o treino , se concentra muito, a gente fala que o jogo é a extensão do treino e se o treino der certo no jogo não fica tão complicado, estes são alguns dos segredos, os outros a gente não pode contar senão todo o mundo vai ganhar (risos)!

Sobre o facto de apenas treinarem com homens, se esse não será um dos segredos?

Juliana: “treinar com mulher é muito chato, já tem Larissa do meu lado agora imagina com mais duas mulheres (risos) estou brincando… É lógico que com homens a Larrissa e eu temos de nos concentrar mais, temos de elevar o nosso nível de jogo e isso faz com que agente renda mais e lá na hora do jogo não fique tão difícil.”

Larissa: “É lógico, é uma junção de várias coisas, é uma engrenagem que te de ter tudo no lugar certo e essa é uma das coisas que a gente faz e que considero positivo para que a gente esteja sempre no alto nível e ganhando é treinar com homens.

Fora, toda a estrutura de fisioterapia, psicóloga, nutricionista, de treinamento, a gente treina seis horas por dia, então é muito intenso e como não somos muito altas precisamos de treinar muito para conseguir competir no alto nível.”
 
O resto da entrevista confiram no link:
 
Agradecimento a Ana Maria Rita que postou o link no facebook e pude então encontrar essa matéria com a dupla lá em Portugal. Valeu Ana, obrigada.

As fotos foram retiradas dos links que o Teixeira deixou nos comentários e estão nos links abaixo

http://picasaweb.google.com/teixas38/JulianaELarissaComCPVP262010#


http://picasaweb.google.com/teixas38/CraquesATreinar562010#
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...