sábado, 30 de maio de 2009

7º Lugar em Seul

A dupla enfrentou uma maratona de jogos nesse sábado após um dia de folga. A dupla começou o dia jogando contra Renata e Val e não conseguiram apresentar o excelente voleibol que a dupla costuma apresentar, mesmo assim a dupla conseguiu aos poucos se recuperar no jogo e acabou perdendo até por uma diferença normal entre duas grandes duplas de volei de praia, parciais de 21x17 e 21x 17 para Renata e Val. Com a derrota a Lari e J ú cairam para a repescagem onde enfrentaram as alemãs Goller e Ludwig e tiveram mais um jogo super dificil vencido no tie break por Lari e Ju 2x1 ( 21x18; 13x21 e 15x13), passando para o proximo jogo da respescagem onde enfrentaram Maria Clara e Carol e novamente em um jogo que o jogo da dupla nao encaixou tão bem derrota por 2x0 (21/16 e 21/18) para Maria e Carol, assim a dupla encerrou a participação na etapa coreana com a 7ª colocação. Agora a dupla se concentra para voltar ao Circuito BB onde disputaram em Vitória mais uma etapa buscando o primeiro título da temporada no CBB.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Temor na etapa

A sexta-feira foi de folga, mas também de apreensão para as duplas que competem na etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em meio à tensão de um conflito iminente entre as Coreias do Sul e do Norte, elas acompanham a evolução do problema pela internet e se esforçam para evitar que a preocupação atrapalhe o desempenho na areia.

A tricampeã mundial Larissa, que joga ao lado de Juliana, acredita que o temor da Nova Gripe é maior do que a ameaça de uma bomba nuclear.

- Claro que ficamos receosas. No Japão, a questão da gripe estava pior. Todos usavam máscara, tinha a paranoia de lavar as mãos. Lá estávamos com mais medo - revelou a cearense, que superou o clima ruim e foi campeã da etapa de Osaka no último fim de semana.

Hoje as 22h de Brasilia a dupla volta a quadra para enfrentar Renata e Val pela oitavas de final. Toda torcida pela dupla por mais vitorias na etapa coreana.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Oitavas de Final !!!!

As tricampeãs mundiais, Juliana e Larissa, vão enfrentar as compatriotas Renata e Val na madrugada de sábado, dia 30. A final da competição será no domingo.
- Renata e Val formam uma dupla nova e de qualidade. Já nos enfrentamos duas vezes no circuito nacional e acabamos perdendo na semifinal em Curitiba, que era o meu primeiro torneio no ano, e depois na final em São José dos Campos, na etapa seguinte. Eu ainda estava adquirindo meu melhor ritmo de jogo e espero que agora a história seja bem diferente - afirmou Juliana.
Já Larissa comentou sobre o primeiro dia de jogos na capital da Coréia do Sul.
"Tivemos uma boa estreia em Seul. Vencemos os dois primeiros jogos e Juliana se destacou muito no bloqueio. Ela deve ter feito, pelo menos, quatro em cada set da partida contra as chinesas. Consegui também ter um bom aproveitamento no saque. Agora vamos ter um dia inteiro de folga e, no sábado, vamos enfrentar Renata e Val, que é uma dupla muito forte", analisou.
Como não haverá jogos nesta sexta-feira, dia 29, em razão da morte do ex-presidente da Coréia do Sul, Roh Moo hyn, as oitavas e quartas de final serão todas disputadas no sábado. As duplas brasileiras que disputam a etapa de Seul passarão por uma situação inédita. Nenhum jogo poderá ser disputado na sexta-feira, em razão da missa de sétimo dia do ex-presidente da Coreia do Sul, Roh Môo-huyn. Todo o cronograma da rodada teve de ser alterado.O técnico Reis Castro, da dupla Juliana e Larissa, conta que elas sequer poderão treinar na sexta.

"O país vai parar, e não poderemos nem treinar na arena ou numa academia. Isso nunca havia acontecido antes", relata o treinador. "Mas sei que Juliana e Larissa darão o melhor em quadra. Juliana, inclusive, está muito bem". Reis conta ainda que a recuperação de sua atleta tem surpreendido até mesmo as adversárias. "Várias duplas de outros países, como as chinesas, as americanas e as alemãs, foram cumprimentá-la pela recuperação. Isso a deixa ainda mais motivada".

Juliana e Larissa aproveitarão o dia de folga para assistir vídeos das próximas adversárias, Renata e Val, com o treinador Reis Castro.

Vitórias!!!

A dupla estreou na etapa coreana com duas vitórias por 2x0, no primeiro confronto venceram as espanholas Liliana-Baquerizo (21/12 e 24/22), na segunda partida do dia Lari e Ju enfrentaram as chinesas Xue-Zhang vencendo com parciais de 21/18 e 21/17). Agora na noite de sexta para sábado a dupla enfrenta pelas oitavas de final a dupla Renata e Val. Hoje não ocorrerá disputas na etapa coreana por ser sétimo dia da morte do ex presidente do país.
Bora com tudo na sexta buscar mais uma semifinal.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dupla espera quebrar jejum em Seul

As tricampeãs mundiais Juliana e Larissa não podem reclamar dos resultados em 2009. Em meio a dúvidas após a volta de Juliana, que não disputava uma partida desde o mês de julho de 2008, elas foram campeãs nas duas etapas disputadas até agora, em Brasília e Osaka - esta, no último fim de semana. Agora, buscam seu primeiro título na capital sul-coreana.
- Temos um desafio pessoal em Seul, porque é um dos lugares em que ainda não vencemos um torneio. Sabemos o quanto será difícil, mas vamos tentar acabar com esse tabu. Nós estamos motivadas e eu estou feliz por ver como Juliana está jogando bem nessa sua volta às quadras - comemorou Larissa. Nas duas vezes em que participaram de competições na cidade, em 2008 e 2007, as atletas ficaram em quarto e terceiro lugares, respectivamente. No entanto, Juliana e Larissa têm boas recordações de Seul.

- Realmente queremos muito chegar à final em Seul e disputar o ouro. No ano passado, ficamos em quarto lugar e, em 2007, conquistamos a medalha de bronze depois de derrotarmos Ana Paula e Leila na decisão do terceiro lugar. Foi essa vitória, inclusive, que nos classificou para disputar os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro naquele ano. Espero que tudo dê certo este ano - afirmou Juliana.

A organização do evento comunicou uma mudança no calendário em razão da missa de sétimo dia do ex-presidente do país, Roh Moo-hyun, que se suicidou. Por isso, não haverá jogos na sexta-feira. A final e a disputa pela medalha de bronze serão realizadas no domingo.Ju e Lari estreia hoje as 23:30 contra a dupla espanhola Liliana-Baquerizo. Vencendo a dupla enfrentará as vencedoras do confronto entre as belgasVan Breedam-Mouha e as chinesas Xue-Zhang sem horário ainda no site da FIVB, mas certamente entre 2 e 3h da manhã.Boa sorte meninas e bora conquistar mais um título.
Boa sorte, bora com tudo buscar mais um título.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Etapa Seul

O começo de temporada internacional do vôlei de praia feminino tem sido especial para as duplas brasileiras. Até agora foram disputadas três etapas no Circuito Mundial, e o Brasil tem “sobrado” na disputa, faturando os três títulos, dois com Lari e Ju e um título com Talita e Maria Elisa. Porém, para manter essa hegemonia na temporada 2009, as brasileiras terão que quebrar a escrita de nunca terem vencido na Coréia do Sul.
Hoje ocorre a abertura do cota country na cidade de Seul na Coréia do Sul. As principais duplas brasileiras entram em quadra na madrugada de quarta feira aqui no Brasil.Juliana e Larissa conquistaram a medalha de bronze anteriormente em 2007 e buscam quebrar o jejum em terras coreanas. Após conquistar o título em Osaka e manter 100% de aproveitamento no Circuito, a dupla busca o 24º titulo no Circuito Mundial e chegar assim cada vez mais perto da marca de 600 vitórias da duplas desde 2004.
Alguns links da etapa:
Link Live Score :
http://www.swisstiming.com/sports/beachvolley/livescoring/men.htm


Link RankingPrincipal;
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=MDRA&TRN=WSEO2009&sm=18


Lista de Entrada Principal:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=EL&TRN=WSEO2009&sm=15


Resultados:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=MDRE&TRN=WSEO2009&sm=15


Fotos do Evento
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=PIC&TRN=WSEO2009&sm=123


Links Site Tvonline: Quem sabe alguma passe os jogos das semi e finais segundo FIVB seria canal SBS responsavel pelo evento...
http://www.tvchannelsfree.com/channels/73/South-Korea
http://www.korea-television-online.com/
http://us.zaptiger.com/volleyball/swatch-beach-volley-world-tour/seoul-korea-open-2009-27356/

Boa sorte para Lari e Jú, bora meninas buscar mais um título, estarei mandando toda energia para vcs ....bora para cima delas....

domingo, 24 de maio de 2009

Matéria - Personalidades do Esporte - Volei Brasil


Postando link de uma matéria com Lari e Jú no site Volei Brasil.


Para conferir é só acessar o site.

Campeãs

A dupla Juliana e Larissa conquistou, na madrugada deste domingo, o título da terceira etapa do Circuito Mundial 2009 de Vôlei de Praia, disputada em Osaka (Japão). Na decisão, as tricampeãs mundiais ganharam o duelo nacional contra Talita e Maria Elisa. A final foi muito equilibrada, com vitória de Juliana e Larissa por 2 sets a 1, parciais de 26/24, 19/21 e 18/16. Para chegar à disputa da medalha de ouro em Osaka, as campeãs da etapa superaram, também neste domingo, as holandesas Van Exerceu e Keizer em dois sets (21/11 e 21/18) na fase semifinal.

- Estamos muito felizes, principalmente porque planejamos lutar pela medalha de ouro no Japão e conseguimos. Depois de oito meses, eu e Juliana estamos voltando a adquirir nosso melhor rendimento e isso é fantástico. Fizemos uma final dura contra Talita e Maria, que formam uma dupla forte - disse Larissa, considerada a melhor jogadora do torneio.

- Essa foi a terceira medalha conquistada em Osaka pela nossa dupla (ouro em 2008 e 2009, e prata em 2005). Foi muito bom jogar no Japão e certamente isso servirá de motivação para a próxima etapa em Seul - acrescentou Juliana. Com seis triunfos em Osaka, Juliana e Larissa chegaram a 582 vitórias na carreira. No Circuito Mundial deste ano, a dupla brasileira venceu também a etapa de Brasília, disputada em abril. A partir da próxima quinta-feira, as brasileiras participaram da etapa de Seul, capital da Coréia do Sul.

sábado, 23 de maio de 2009

Final !!!! Campeãs !!!!

A dupla acabou de vencer as holandesas na semifinal por 2x0 (21x11 e 21x18) e vaga na final as 3h.
26x24, 19x21 e 18x16...
Linda virada no tie break depois de estar perdendo por 10x13 empatamos em 14x14 e viramos p 15x14 dai foi so fechar depois. Bom demais parabens dupla....vcs ainda vao me infartar mais tudo bem eu aguento firme e forte hhahaha.
23º titulo da dupla no Circuito Mundial....e bicampeãs em Osaka

Semifinal e Final da Etapa de Osaka

Atuais campeãs da etapa de Osaka, no Japão, do Circuito Mundial de vôlei de praia, as brasileiras Juliana e Larissa terão pela frente a dupla holandesa Sanne Keizer e Marleen Van Iersel por uma vaga na final da competição. As brasileiras garantiram presença nas semifinais na sexta-feira, e esperaram até a manhã deste sábado para conhecerem suas adversárias. Na outra semifinal Talita e Maria Elisa enfrentam Akers e Turner dos EUA.
As semifinais acontecem nessa noite de sábado, Ju e Lari enfrentam as holandesas às 22h(horario de Brasília) e caso cheguem a final como queremos está será ás 3h da madrugada de domingo no Brasil. O título da etapa garante à dupla campeã um prêmio de US$ 30 mil (cerca de R$ 61 mil).

Boa sorte meninas e vamos continuar torcendo por mais um título da dupla no Circuito Mundial, este poderá ser a 23ª conquista da dupla em Circuitos Mundiais.
Link Live Score :

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dia de vitorias e vaga nas semifinais

O dia começou sem grandes problemas para as tricampeãs mundiais. Apesar de quase se complicarem no segundo set, Juliana e Larissa venceram as alemãs Lehmann e Sude por 2 a 0, parciais de 21-12 e 23-21.Na partida seguinte, porém, a dupla teve seu primeiro grande desafio. Diante das compatriotas Maria Elisa e Talita, as atuais campeãs de Osaka perderam seu primeiro set na etapa deste ano, mas acabaram fechando o confronto com 2 sets a 1 (21-16, 15-21 e 15-10), jogaram as rivais para a repescagem e garantiram vaga antecipada às semifinais, que acontecerão apenas no domingo.Com mais duas vitórias nesta sexta-feira, Juliana e Larissa chegaram à incrível marca de 16 êxitos em 19 jogos disputados na cidade japonesa.

"Nós gostamos de jogar aqui", explica Juliana, ouro em Osaka no ano passado e vice-campeã da etapa em 2005. "Nós já estamos pensando no domingo com o objetivo de alcançar nossa terceira medalha aqui".A classificação antecipada trouxe às brasileiras um dia de folga que não estava nos planos. "Não gostamos de ficar sentadas, só olhando. Nós gostamos é de jogar, então espero que a folga de sábado não prejudique o bom ritmo que nós ganhamos nos dois últimos dias", afirmou Juliana. "É claro que nós vamos treinar, mas certamente preferiríamos estar jogando".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nova Vitória !!!!

Nova vitoria da duplas 2x0 contra as alemãs (21x12 e 23x21), detalhe a virada no finald o segundo set depois de estar perdendo por 19x20 viraram p 21x20 ...

Parabéns meninas e daqui a pouco tem mais às 2h da manhã a dupla enfrenta Talita e Maria Elisa.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vitória Fácil !!!!

A dupla acabou de estrear na etapa japonesa vencendo facilmente as japonesas Sugayama e Kaneda por arrasadores 2x0 (21x8 e 21x12). A dupla jogou logo depois contra as holandesas Remmers-Wesselink e conquistou mais uma vitoria tranquila por 2x0 (21/11 e 21/16). Com isso a dupla garantiu vaga nas oitavas de finais.
O próximo desafio será contra as alemães Lehmann e Sude, a partir das 23 horas (horário de Brasília). Se vencerem, Juliana e Larissa garantirão uma vaga nas quartas-de-final, que será disputada na madrugada de amanhã. E, assim, as tricampeãs mundiais esperarão as adversárias que sairão do confronto brasileiro entre a dupla Renata e Val e a dupla Talita e Maria Elisa. Se perderem, disputarão a repescagem.

"Fizemos uma boa estreia e vencemos os dois jogos com tranquilidade. Conseguimos impor nosso ritmo e jogar com regularidade. Larissa sacou muito bem e defendeu bolas complicadas. Ela está atravessando um ótimo momento e isso me motiva ainda mais. Agora teremos uma partida contra a dupla alemã e vamos tentar vencer mais uma vez. É importante ressaltar a força do vôlei de praia brasileiro. Só neste torneio, quatro duplas já garantiram vaga nas oitavas", disse Juliana.

"Eu e Juliana viajamos para o Japão com o objetivo de buscar uma medalha e as nossas duas primeiras vitórias nos empolgaram ainda mais. Vamos enfrentar as alemães nas oitavas e, se tudo der certo, disputaremos as quartas-de-final com outra dupla brasileira. Um duelo como esse é sempre emocionante", afirmou Larissa.

Em busca de mais uma marca....

Após os momentos de turbulência vividos em 2008, a dupla Juliana e Larissa entra na terceira etapa do Circuito Mundial, em Osaka, de olho em um objetivo que ficou pendente na última temporada: atingir 600 vitórias na carreira. Até agora, a parceria soma 576 em 671 jogos.

As brasileiras farão sua estreia na noite desta quarta-feira diante das chinesas Sugayama e Kaneda. Se levarem a melhor, deverão ter um duro confronto pela frente com as vencedoras do duelo entre as chinesas Xue e Zhang e as holandesas Remmers e Wesselink.

- A partir de agora vamos correr atrás da marca de 600 vitórias na nossa carreira, que não conseguimos buscar no ano passado em razão da cirurgia da Juliana. Essa é uma de nossas metas no ano. Também tentaremos conquistar os títulos mundial e brasileiro, além de medalhas de ouro na Copa do Mundo, que será realizada na Noruega, e nos Grand Slams da temporada - afirmou Larissa.

Apesar do cansaço após 36 horas de viagem, Juliana também mostra empolgação e ressalta que a dupla tem boas lembranças da cidade japonesa.

- Realmente o cansaço e o fuso horário no Japão são dois fatores complicados, mas nada que tire a nossa motivação. Principalmente porque gosto de jogar em Osaka e os torcedores nos tratam com carinho. No ano passado, eu e Larissa conquistamos a medalha de ouro do torneio e espero que possamos chegar mais uma vez à decisão.

Estréia Etapa Japão

A dupla estréia essa noite na etapa japonesa que está sendo realizada em Osaka. Lari e Jú defendem o título conquistado ano passado nessa etapa, a estréia será as 9h da noite horario de Brasilia contra as japonesas Sugayama-Kaneda, vencendo a dupla enfrenta ai na madrugada (horario brasilia) as vencedoras do confronto ente as chinesas Xue-Zhang e as holandesas Remmers-Wesselink.
Boa sorte para a dupla e vamos ficar na torcida por elas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Etapa do Japão

As atuais tricampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, estão prontas para participar das próximas etapas do Circuito Mundial da temporada. Neste domingo (17/05), a dupla embarcará para o Japão e disputará a partir de quarta-feira (20/05) o terceiro torneio da temporada, na cidade de Osaka. As duas estão animadas para lutar por mais uma medalha e Juliana ressaltou, inclusive, que guarda boas lembranças da última vez que competiram no país. Em 2008, a dupla conquistou a medalha de ouro da etapa japonesa e Juliana ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio.

"Tenho ótimas recordações do Japão e, no ano passado, lutamos muito para garantir uma vaga na final e conquistar a medalha de ouro. Chegamos a perder um jogo, tivemos que disputar a repescagem, mas demos a volta por cima ao chegar à decisão do torneio e vencer. Gosto muito de jogar em Osaka. Os japoneses são gentis, nos tratam muito bem e isso nos motiva muito", disse Juliana.

Após o torneio no Japão, Juliana e Larissa embarcarão logo em seguida para a Coréia do Sul, onde será realizada a quarta etapa do Circuito Mundial. A competição vai acontecer na cidade de Seul entre os dias 26 e 31 de maio.

"Vamos dar o nosso máximo para chegar à final dessas duas etapas. Estamos no início da temporada e estamos em busca do melhor condicionamento físico e de um bom ritmo de jogo. Principalmente porque teremos competições importantes a partir do mês que vem, quando disputaremos a Copa do Mundo na Noruega e quatro torneios Grand Slams seguidos", comentou Larissa.
Matéria: Melhor do volei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...