quarta-feira, 29 de abril de 2009

Matéria UOL - Entrevista Jú

Juliana coroou com uma medalha de ouro sua volta ao Circuito Mundial ao lado de Larissa. A conquista, além de motivo de festa, também serviu para tirar um peso das costas da atleta. "Tive medo de não conseguir mais jogar em alto nível", revela.

Juliana voltou a atuar este ano. Em seu primeiro torneio, a etapa de Curitiba do Nacional, foi quarta colocada. Depois, Em São José dos Campos, ficou com o vice-campeonato. Já em Brasília ela voltou a atuar incomodada por uma lesão: uma subluxação no mindinho da mão esquerda, o que não a impediu de voltar ao degrau mais alto do pódio.
Pouco antes de conquistar o título em Brasília, Juliana conversou com a reportagem do UOL Esporte e falou das frustrações do período em que teve de ficar afastada. Confira:UOL Esporte:

Você já se considera 100% recuperada. Pronta para jogar no mesmo nível que estava quando se machucou?
Juliana: Ainda não. Hoje eu diria que estou em 70%. Ou melhor, 65%. Ainda preciso ganhar mais ritmo. Já não sinto dores, está tudo normal com meu joelho. Mas ainda preciso melhorar um pouco.

UOL Esporte: Você disse que desistiu das Olimpíadas porque não aguentava ver a preocupação da sua equipe cada vez que você treinava. Hoje, então, essa tensão diminuiu?
Juliana: Diminuiu não. Acabou totalmente. Agora está tudo bem. Estamos trabalhando para ser a Juliana/Larissa de sempre. Ainda vai levar um tempo. Estamos caminhando passo a passo. Sem pressão para sermos campeãs aqui ou ali. Apenas jogando até engrenar novamente.

UOL Esporte: Durante o período em que esteve afastada, você chegou a pensar que não voltaria a jogar?
Juliana: Tive medo de não conseguir ser a Juliana de antes. De não voltar a ter um nível alto o suficiente para acompanhar a Larissa. Mas tive muito apoio da minha família e de toda minha equipe e superei isso.
UOL Esporte: E como foi esse período de afastamento? Você continuou acompanhando o vôlei de praia, os torneios?

Juliana:Não. Me desliguei totalmente. Só entrava na internet e via como haviam sido os jogos da Larissa. Mas foi só.

UOL Esporte: Pelo que vimos nessa etapa [Aberto de Brasília], a Larissa não pegou tanto no seu pé como costuma fazer. Não reclamou tanto. Acha que é reflexo do período que ela passou com outras parcerias [Vivian e Sandra Pires]?
Juliana: Larissa é sempre Larissa. Mas acho que ela viu, nesse período [em que jogou com outras atletas], o quanto é bom e importante o nosso entrosamento.

UOL Esporte: Por conta da lesão você não pôde ir a Pequim. Agora já se julga pronta para tentar mais um ciclo olímpico ao lado da Larissa?

Juliana: Calma. Uma coisa de cada vez. Fiz três torneios. Não adianta ficar pensando tão lá na frente. É natural as pessoas esperarem isso da gente, porque somos Juliana e Larissa. Mas vamos dar um passo de cada vez, 'né'?

sábado, 25 de abril de 2009

Campeãs !!!!

O retorno de Juliana ao Circuito Mundial não poderia ser melhor. Depois de nove meses afastada, ela e Larissa, conquistaram neste sábado, na Esplanada dos Ministérios, o título da etapa de Brasília - primeira da temporada 2009. A vitória de 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18, foi sobre a dupla americana Jennifer Boss e April Ross.

- Esse título é para todos que acreditaram na gente naquele momento difícil. Para todos que acreditaram na recuperação dela - disse Larissa, emocionada, referindo-se à lesão da parceira Juliana que a tirou dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado.

Mesmo apresentando uma ótima forma, Juliana teve que se superar na etapa de Brasília. Na última quarta-feira, quando avançou às oitavas-de-final, a cearense levou uma bolada em um bloqueio e teve de imobilizar o dedo mindinho da mão esquerda. Na final deste sábado, alegando dores, ela jogou com uma proteção.
Juliana: "O meu jogo ainda não é o que era (antes da lesão), mas a nossa atitude de vencedora, de campeã, faz a diferença. Jogar todo mundo joga. Modéstia à parte, eu e Larissa sabemos o caminho da vitória. Hoje estou com 65% por cento da minha capacidade. Eu sou perfeccionista e muito chata comigo mesmo. Vou ganhar ritmo de jogo ao longo da temporada, buscando o nosso objetivo que é o título do Circuito Mundial”.
"Foi uma lição muito boa ter perdido (para Ross e Boss) na quinta-feira. A partir dali, começamos a ter mais atitude em quadra. Antes do início da competição, eu queria vencer, mas estava pensando jogo por jogo”.
"As pessoas que se machucam e lutam para se recuperar, só voltam porque amam aquilo que fazem. Não estou aqui por fama ou dinheiro, estou porque amo jogar vôlei de praia. Eu e a Larissa temos contrato de patrocínio até 2012 e a gente fez uma promessa de se aturar até lá (risos). Mas estamos pensando ano a ano. Vamos com calma. Pequim é passado e 2012 ainda está longe”.
Larissa: "Estou com sentimento de dever cumprido, de alma lavada. Não aceitamos derrotas e o jogo de quinta-feira (perderam para Ross e Boss) nos instigou e viemos armadas para a final. Queríamos mostrar o que Juliana e Larissa têm, que podíamos vencer”.
"Passamos muito tempo separadas e agora é o momento de aproveitar mais o jogo, de sorrir, de se divertir em quadra. Acho que a gente precisa se divertir porque a gente ama jogar vôlei de praia. Hoje eu estava muito feliz jogando”.


Parabéns meninas, agora está tudo no seu devido lugar...a melhor dupla do mundo no alto do pódio....merecedoras mais do que nunca desse título.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Final !!!!!

A dupla brasileira conseguiu vencer o duelo contra as americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. Com show de superação, as brasileiras viraram o placar no tie-break e garantiram a vaga por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/12). As brasileiras jogam a final contra as americanas Jennifer Boss e April Ross, neste sábado, dia 25, às 9h30m, na Esplanada dos Ministérios. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo. Na outra semifinal, as americanas não tiveram dificuldade para derrotar a dupla alemã Sara Goller e Laura Ludwig por 2 a 0 (21/16 e 21/15). Às 8h, as alemãs lutam pela medalha de bronze com Nicole Branagh e Elaine Youngs. Nas quartas-de-final, as brasileiras foram derrotadas por Boss e Ross, mas o novo confronto não intimida Juliana. Durante a partida, a cearense afastou qualquer dúvida sobre sua recuperação, fez pontos importantes de bloqueio e se movimentou o tempo todo. No retrospecto dos confrontos, as brasileiras levam vantagem: são quatro vitórias em seis partidas. - No último jogo elas conseguiram me colocar em muitas dificuldades, mas podem ter certeza que não repetirei os mesmos erros nesta decisão. Entrarei concentrada como hoje – prometeu Juliana.


Não importa quando, nem onde, mas sempre que Larissa e Juliana estiverem juntas a meta é vencer (Larissa)"

A decisão em Brasília será a 36ª da parceria campeã pan-americana, que soma 21 títulos no Circuito Mundial. Na etapa brasileira, são três finais, entre 2005 e 2007, e um título, na temporada 2006. Jogando com Vivian, Larissa venceu a etapa brasileira na temporada passada. - Todo esse tempo, que tivemos que ficar sem jogar juntas por causa da lesão da Juliana, nos fez amadurecer bastante. Percebemos que para retomar o nível que tínhamos antes teríamos que nos dedicar muito e é isso que estamos fazendo. Não importa quando, nem onde, mas sempre que Larissa e Juliana estiverem juntas a meta é vencer. Nosso espírito é esse, não tem jeito – declarou Larissa, que ficou satisfeita com o desempenho da parceira na semifinal.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jogos desta Quinta

A dupla entrou em quadra pelas oitavas de finais jogando contra a dupla holandesa Van Iersel-Keizer vencendo tranquilamente por 2x0 (21/17 e 21/9), com essa vitória a dupla passou as quartas de finais onde enfrentou as americanas Ross e Boss e em um jogo equilibrado e só decidido no tie break, melhor para as americanas que de virada venceram Ju e Lari e já garantiram a vaga nas semifinais. As parciais foram 22/24; 21/14 e 15/11, agora Lari e Jú aguardam pelo confronto entre Maria Clara e Carol x Schwaiger-Schwaiger da Áustria, quem vencer esse confronto enfrenta Lari e Jú, a vencedora passa as semifinais onde enfrentará Branagh e Youngs (EUA)


“Apesar de tudo, saio satisfeita com o que fizemos. Estávamos jogando muito bem contra as norte-americanas, mas acabamos não aguentando o ritmo delas. A Juliana ainda está voltando e, em um jogo decisivo, a falta de ritmo dela faz muita diferença. Lógico que não gostamos de perder, mas esta dificuldade era prevista. Mas sabemos que temos um potencial enorme e, com a sequência de jogos, vamos nos aproximando dele novamente”, avalia Larissa.
Boa sorte meninas, continuamos todos na torcida mandando toda energia positiva para vcs....

Bora busca essa vaga nas semifinais amanhã.

Link para acompanhar jogos ao vivo

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009x/Event/LiveStreaming.asp?Tourncode=WBRA2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estréia e vaga nas oitavas

Nesse primeiro dia de jogos do torneio principal, Larissa e Juliana venceram as duas partidas na e chegarma às oitavas-de-final da competição. A dupla começou ganhando facilmente das russas Bratkova e Ukolova por 2 a 0 (21/11 e 21/14) em apenas 28 min. Na partida seguinte, nova vitória diante das belgas Van Breedam e Mouha também por 2 a 0 (21/11 e 21/18). Com essas duas vitórias a dupla chega as oitavas e amanhã enfrentam as holandesas Van Iersel e Keizer.
- Foi um retorno bem legal. O Circuito Mundial exige alto nível desde o primeiro ponto de cada partida. Quando demos uma respirada, elas encostaram no placar. Mesmo assim, consegui dosar bem as energias para entrar com tudo amanhã e buscar uma vaga direto nas semifinais. Mas tenho que ter paciência, pois estou apenas com 65% das minhas condições ideais por conta da falta de ritmo de jogo. O planejamento é estar 100% na reta final do circuito.
Depois de um primeiro set tranqüilo, as estrangeiras endureceram o jogo e, em uma dividida na rede, Juliana acabou sofrendo uma sub-luxação no mindinho da mão esquerda. Após solicitar tempo médico, colocou um esparadrapo para imobilizar o local e voltou para a partida. "Doeu o jogo todo", confessou.

Machucada, Juliana cometeu uma série de erros e as rivais conseguiram passar à frente no marcador. As falhas, pouco a pouco, foram irritando Larissa, que disparou diversas broncas na companheira. Porém foi em duas boas bolas de Juliana que as brasileiras conseguiram virar. Primeiro, quando o jogo estava 15/16 para as belgas, Juliana driblou o bloqueio adversário e igualou o marcador. Na sequência, um levantamento na medida permitiu que Larissa encontrasse caminho livre para inverter a vantagem, fechando logo o jogo em 21/18. Ao final da partida, Juliana brincou com a forma como a parceira costuma tratá-la. "Larissa é Larissa. Para ela, nem parece que machuquei o joelho, a mão, nada. Mas tudo bem. Vencemos e isso é mais importante que tudo", disse a jogadora.

É muito bom estar de volta após a lesão, e ainda mais vencendo. Nesta segunda partida, o primeiro set foi tranqüilo, mas no segundo relaxamos um pouco e o placar ficou mais apertado. Além disso, em um dos meus bloqueios tive uma luxação no meu dedo da mão direita. Mas isso faz parte e já está tudo bem. Amanhã vamos com força total e estou bastante animada. Nosso objetivo é garantir uma vaga na semifinal, afirma Juliana. De acordo com a jogadora, a mão está doendo um pouco, mas ela garante que vai dar um jeito e jogar até o final.
"Foi uma ótima estreia na nossa volta ao Circuito Mundial. Estou muito feliz por ter novamente Juliana ao meu lado. Nosso sistema defensivo funcionou bem no primeiro jogo e isso permitiu que nosso ataque fosse eficiente", afirmou Larissa.
Lari e Jú foram as únicas brasileiras que garantiram vaga direto nas oitavas. As cinco outras duplas do país vão lutar na repescagem: Renata e Val, Ana Paula e Shelda, Maria Clara e Carolina, Talita e Maria Elisa, Ângela e Vivian.
Torcida amanhã firme e forte por mais um excelente resultado da dupla que pode pegar após as oitavas de final as americanas Ross e Boss cabeças de chave nº1 da etapa.
Boa sorte Lari e Jú e pra cima delas amanhã.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Estréia na Etapa Brasileira

Amanhã teremos o inicio da etapa brasileira do Circuito Mundial, fase principal do torneio feminino.
Segundo o ranking definido pelas últimas etapas disputadas por cada dupla levando-se em conta a média de resultados obtidos se obtem o Seed de cada dupla e quem tiver melhor Seed acaba como cabeça de chave do torneio, assim caso tenha o mesmo Seed duas duplas o desempate para verificar a colocação no ranking é pelo total de pontos conquistados pela dupla.
Assim Lari e Jú mesmo tendo a 4ª melhor pontuação (soma geral dos ptos) acabou como cabeça de chave numero 5 pelo Seed levando-se em conta assim somente os ultimos resultados da duplas em 2008 (senão me engano as 4 ultimas etapas).
Lari e Jú estream às 9:30 contra as russas Bratkova-Ukolova, vencendo esse confronto a dupla enfrenta ainda amanhã às 12:30 as vencedoras do confronto entre Angela e Vivian x Van Beedam- Mouha da Bélgica.
Boa sorte meninas e bora mandar pessoal aquela energia positiva para elas.

domingo, 19 de abril de 2009

Programação dos Jogos

Programação de Jogos
20/04 14h00 – Country Quota (feminino)

21/04 09h00 – Qualifying (feminino) 14h00 – Country Quota (masculino)

22/04 10h00 – Chave Principal (feminino) e Qualifying (masculino)

23/04 09h00 – Chave Principal (feminino e masculino)

24/04 09h00 – Chave Principal (feminino)
09h00 – Chave Principal (masculino)
15h00 – 1ª semifinal (feminino) 16h00 – 2ª semifinal (feminino)

25/04 08h00 – Disputa pela terceira colocação (feminino)
09h30 – Final (feminino)
08h00 – Chave Principal (masculino)
12h00 – 1ª semifinal (masculino) 13h00 – 2ª semifinal (masculino)

26/04 09h30 – Disputa pela terceira colocação (masculino) 11h00 – Final (masculino)

sábado, 18 de abril de 2009

Jú volta as disputas internacionais

O ano de 2008 foi de grandes vitórias e também de decepções para Juliana. Ao lado da parceira Larissa, a atleta conquistou o direito de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim na etapa da Alemanha do Circuito Mundial. Mas, apenas uma semana depois em Paris, a jogadora sofreu a lesão mais grave da carreira: ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, mesmo viajando para a China, teve que abrir mão de lutar pela sonhada medalha olímpica.
Dez meses depois, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Brasília (DF), entre 21 e 26 de abril, marca a volta de Juliana a uma competição internacional. Novamente ao lado da parceira Larissa, a atleta garante que está bem e espera reconquistar a velha forma neste ano.
"Para 2009 eu quero voltar ao ritmo de jogo. Vou pensar etapa por etapa e tentar jogar de igual para igual com as outras jogadoras. Conseguimos um bom nível na competição nacional, o que nos motivou ainda mais, mas quero ver como estamos no nível internacional também. O Mundial tem um ritmo forte e vai dar para ter uma boa referência”, analisou Juliana, que conquistou o vice-campeonato na etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito Banco do Brasil no início deste mês.
Com três títulos do Circuito Mundial no currículo (2005/2006/2007) – sempre ao lado de Larissa – , a jogadora ficou feliz por voltar a disputar uma competição internacional em seu próprio País.
"É sempre importante ter o apoio dos amigos, acho que vai ser bacana ter a torcida a favor. Quando estamos jogando lá fora, somos a Larissa e a Juliana, mas quando estamos aqui, as pessoas torcem pelo Brasil. E nós representamos o País. É muito bacana mesmo!”, garantiu a atleta.
Quanto aos cuidados com o joelho durante as partidas, Juliana mostra que não tem mais receios, comuns durante o reinício de trabalho. "Nos treinos ainda me reservo um pouco, mas no jogo já cheguei a fazer três vezes o mesmo movimento em que me machuquei e não senti nada. Na verdade nem percebi. Me falaram que eu tinha feito e só fui ter certeza depois, quando vi o vídeo”, diverte-se.
Mas quando questionada se estaria pronta para o novo ciclo olímpico, Juliana é enfática: "Estou pronta para 2009! A gente sempre planejou alguns anos para frente, mas agora vou planejar temporada a temporada. Se a gente for bem, com certeza estaremos em 2012 também”, concluiu a jogadora, que entrará já na chave principal em Brasília.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Circuito Mundial - Etapa Brasília

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour, acontece de 21 a 26 de abril, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF). Entrada Gratuita. 64 duplas (32 femininas e 32 masculinas) na chave principal. As finais serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.
As 32 duplas, sendo que 22 entram pela pontuação no ranking da FIVB, duas recebem wild cards e oito chegam pelo torneio Qualificatório, sempre levando em consideração o total de duplas a que cada país tem direito.
O país sede pode ter até seis duplas na Chave Principal, enquanto os demais países, quatro (o wild card não é computado nesse total). No máximo, três duplas por país entram direto na Chave Principal – as outras vagas podem ser ocupadas pelas representantes vindas do Quali, torneio que acontece um dia antes do início do principal.

Dependendo do número de duplas inscritas por país, pode ser necessária a realização de um play off batizado de Country Quota (cota por país), como na seguinte situação: um país pode ter até quatro duplas na chave principal, mas inscreveu seis na competição. Duas entram direto pela pontuação no ranking, portanto o país que pode ocupar mais duas vagas tem ainda quatro duplas concorrendo por elas. Nesse caso é realizado um torneio com jogos eliminatórios somente entre essas equipes para classificar para o Quali as duas que podem avançar à Chave Principal. Sistema de Competição: Eliminatória dupla
As 32 duplas são distribuídas na chave principal de acordo com a pontuação no ranking mundial da FIVB. Depois de perder um jogo, a dupla vai para a chave dos perdedores, continuando na competição até que tenha duas derrotas, quando então é eliminada. Após as 58 partidas dessa fase, quatro duplas se classificam para as semifinais: as vencedoras dos jogos 53 e 57 disputam uma vaga na final, e as ganhadoras dos confrontos 57 e 58, a outra.As perdedoras das semifinais decidem o terceiro lugar da competição, enquanto as vencedoras brigam pelo título da etapa brasileira 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Site do evento: http://www.mundialvoleidepraia.com.br/

Link do Ranking para a etapa:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2009/beach_page.asp?pg=EL&TRN=WBRA2009&sm=15

Link com a programação do SPORTV para Circuito Mundial - Etapa Brasilia

terça-feira, 14 de abril de 2009

Níver da Lari !!!!

Postando em homenagem ao niver da Lari, vou deixar uma mensagem de niver para essa pessoa que adoro d+, que é super querida e simpática comigo e que merece todo meu carinho sem duvida.
Que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo…
Que o Senhor esteja ao teu lado,para te abraçar e proteger…
Que o Senhor esteja atrás de ti,para te salvar de pessoas falsas…
Que o Senhor esteja debaixo de ti, para te amparar quando caírese que te tire das armadilhas…
Que o Senhor esteja dentro de ti,para te consolar quando estiveres triste…
Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre…


Desejo td de melhor que a vida possa te dá, que os seus grandes sonhos se tornem realidade, que o seu sorriso seja uma constante e mostre a alegria de que tudo vale a pena...

Que Deus esteja sempre iluminando os caminhos que vc decidir seguir,que ele te proteja e esteja sempre ao seu lado e te fazendo cada vez mais vencedora,não só em quadra como na vida.

Que Ele continue te abençoando e nos dando esse imenso prazer de vê-la jogar e brilhar nas areias do mundo, nos proporcionando muitas alegrias sempre.

Muita saúde, paz, felicidade e alegria…Tudo de melhor para você… Neste dia e sempre!


Feliz Aniversário!

domingo, 12 de abril de 2009

Matéria sobre a Jú - Diário de Natal RN

A jogadora de vôlei de praia, Juliana, é hoje uma das melhores jogadoras da modalidade no país. Na semana passada, chegou até a final da etapa de São José dos Campos junto com Larissa, mas perdeu para dupla carioca, Renata e Val. Com vasto currículo no esporte olímpico, Juliana deu as primeiras cortadas no vôlei em Natal, jogando pela Escola Estadual Jorge Fernandes, em Lagoa Nova, e depois pelo Marista, onde se destacou nos jogos escolares e foi cinco vezes campeã. “Minha ligação com Natal é muito forte. Passei parte da minha infância e da minha adolescência lá. Guardo grandes recordações e sempre que posso vou visitar meus familiares e meus amigos. Comecei a jogar vôlei em Natal. Primeiro foi na escola Jorge Fernandes e depois fui para o Marista’’.Quando começou a jogar pelo Marista, Juliana começou a brilhar no vôlei, com boas participações nos Jerns. ‘‘Treinei nessa época em Natal e também comecei a competir no Jerns, que é a maior competição de escolas e que envolve várias modalidades. Não me lembro muito bem, mas acho que fui campeã jogando vôlei em 96, 97, 98, 99 e 2000. No primeiro ano, ganhei no vôlei de praia’’, conta. A areia de uma das mais famosas prais do Nordeste, Ponta Negra, foi onde Juliana teve a primeira experiência no vôlei de praia, onde hoje brilha. ‘‘Até hoje, quando vou a essa praia sinto como se estivesse num lugarzinho muito em especial. Mas, em Natal, as outras competições que disputei foram de vôlei de quadra. Fui até da seleção estadual.” Mesmo morando em Fortaleza, Juliana não esquece dos familiares e amigos que deixou em Natal para seguir carreira no vôlei de praia. “Quando cheguei a Natal, morei em Neópolis e depois morei na Cidade Satélite. Meus grandes e verdadeiros amigos estão em Natal e, sempre que posso e quando bate aquela saudade apertada, vou revê-los. São uns 45 minutos de avião ou cinco horas de carro. Natal é uma cidade que adoro. Cresceu muito nos últimos 10 anos, mas ainda é um lugar em que me sinto segura. Também sinto saudades do suco de mangaba, da carne de sol e do queijo de manteiga”, completa a saudosa Juliana.

Resultado da Promoção !!!!!

Olá pessoal, primeiramente um Feliz Páscoa a todos que acompanham e participam do blog.
Vamos a divulgação do resultado da promoção, onde a vencedora receberá uma viseira da Lari.
Tivemos uma disputa acirrada onde todos participantes acertaram a maioria das perguntas mostrando que acompanham mesmo e torcem pela dupla e pela Lari.


As mensagem encaminharei terça feira para ela.
Das 16 perguntas, a vencedora acertou 15 e a segunda colocada acertou 14 perguntas, a diferença foi em detalhes onde ficou faltando alguma informação ou alguma resposta que deve ter passado despercebido pelas participantes, vou colocar as respostas tbem para que possam ficar sabendo um pouquinho mais caso tinham dúvida sobre a Lari.
Então vamos as respostas:
1) Qual a cidade que Lari viveu sua infância e onde começou a praticar voleibol?
R: Infância em Paragominas - PA e começou a se dedicar ao vôlei em Belém no colégio Marista.

2) Em que ano e qual problema de saúde Lari enfrentou e que quase acabou com sua carreira no voleibol?
R: 2002 - Lari teve hérnia de disco.
3) Quem foi a parceira com quem Lari conquistou o primeiro título no Circuito BB e em qual etapa e ano que isso ocorreu?
R: A parceira foi Ana Richa em 2003 e a etapa foi de Caxias do Sul.
4) Quantos títulos de etapas do Circuito BB e do Circuito Mundial Lari já conquistou?
R: Mundial: 22 títulos - 2004 (1 etapa), 2005 (6 etapas), 2006 (7 etapas), 2007 (5 etapas), 2008 (3 etapas) - 2 com Ju e 1 com Vivi.
BB: 40 títulos - 2003 com Ana Richa 4 etapas (3 challenger e 1 principal); A partir 2004 com Ju - 3 etapas ; 2005 - 9 etapas; 2006 - 9 etapas; 2007 - 7 etapas; 2008 - 8 etapas ( 6 com Ju e 2 com Vivi)

5) Qual o jogo de maior duração que Lari e Jú já disputaram? Qtos minutos durou, quais as adversárias e qual o placar do jogo?
R: Circuito mundial 2005 em Acapulco México. O jogo teve duração de 1h40min. Foi contra Walsh e May, placar de 2 sets a 1 para as brasileiras (28x26, 40x42 e 15x13).

6) Qual a cidade estrangeira que Lari prefere competir?
R: Paris.

7) Qual a última conquista da dupla Larissa e Juliana e qual a última etapa conquistada pela Lari ( considerando Circuitos Mundial e BB)?
R: A última conquista da dupla no circuito mundial - Osaka Japão e no BB - Brasila. A última etapa do mundial conquistada pela Lari foi a do Guarujá e no BB foi a de Fortaleza todas em 2008.

8) Qual o primeiro prêmio individual que Lari recebeu no vôlei de praia e em que ano ocorreu?
R: Foi eleita atleta revelação do Circuito Banco do Brasil no ano de 2003.

9) Como Lari e Ju se conheceram?
R: Se conheceram em um projeto da CBV de formação de novos talentos realizado em Fortaleza no final de 2001.

10) Quando conquistou o título de Rainha da Praia 2007 quais foram as jogadoras que fizeram parceria no torneio com a Lari?
R: Talita, Ana Paula e Sandra.

11) Qual foi a dupla americana que Lari e Ju enfrentaram no Desafio das Rainhas e qual era a adversária americana que disputava o titulo de Rainha das Rainhas com Lari?
R: Rachel Wacholder e Kerri Walsh. Walsh disputava o título.

12) Qual o ultimo time de vôlei de quadra que Lari jogou antes de trocar as quadras pelas areias ?
R: Clube Tuna Luso - Belém Pa.
13) Quantos prêmios de melhor jogadora dos Circuitos BB e Mundial Lari já recebeu? E qtos de melhor defesa do Circuito BB?
R: Defesa: 2004, 2005, 2006 e 2007,Melhor jogadora BB: 2006, 2007 e 2008 e Melhor jogadora Mundial: 2006.

14) Quais os pratos preferidos da Lari?
R: Comida japonesa, massas e churrasco.

15) Quantos jogos a dupla venceu no Pan-americano do RJ e contra quem foi a final?
R: Venceram os 6 jogos que disputaram. A final foi contra as cubanas Fernandez e Larrea.

16) Qual o primeiro torneio que Lari jogou representando o Brasil e qual a medalha que conquistou?
R: Jogos Pan - Americanos em Santo Domingo, na República Dominicana -2003. Ela, juntamente com Ana Richa, conquistou a medalha de bronze.

Essas então são as respostas das perguntas do quiz, e a vencedora como comentei acertou 15 delas corretamente. A vencedora foi Gabrielle Vanini - Vitória - ES que estará recebendo a viseira da Lari pelo Correio. A segunda colocada que merece destaque com 14 acertos e que ficou bem perto de levar a viseira foi Joaquina Silva também de Vitória - ES. E as demais participantes tbem parabéns por todas terem acertado bastante perguntas e continuem participando em breve teremos mais promoções.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sábado termina a promoção !!!!


Lembrando a todos que sábado é o ultimo dia para enviar as respostas do quiz para participar da promoção da viseira da Lari.



Quem quiser participar e ainda não viu as perguntas elas estão em 3 posts da semana passada.



As respostas podem ser enviadas para o email:

juelarivoleidepraia@yahoo.com.br



Boa sorte a todos !!!



Semana que vem divulgo o nome do (a) vencedor (a).

domingo, 5 de abril de 2009

Federação muda ranqueamento para as vaga do VDP para Londres !!!

A partir da Olimpíada de Londres-12, as vagas não serão mais das duplas classificadas pelo ranking mundial."As vagas olímpicas serão agora das federações nacionais, o que significa que elas têm o direito de mudar os atletas, se quiserem", disse Ary Graça Filho, presidente da confederação brasileira e um dos vices da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).Haverá 24 duplas na competição, sendo que 16 delas sairão do ranking -que classifica no máximo duas duplas por país. Das oito vagas restantes, cinco sairão dos vencedores da fase continental da Copa do Mundo.Os dois melhores times de cada continente que não se classificarem nos qualificatórios locais disputarão uma repescagem, de 25 de junho a 1º de julho de 2012, que concederá mais duas vagas.Por fim, haverá um lugar assegurado a uma dupla britânica, caso nenhuma já tenha se classificado. "O novo sistema dá uma chance fantástica para um maior número de países competir para a qualificação olímpica", diz Vicente Araújo, dirigente da FIVB.

Segundo Lugar em SJC !!!!

Numa partida muito equilibrada, a dupla do Rio de Janeiro venceu o primeiro set, teve uma caída de produção no segundo, mas se superou no terceiro. Depois de estarem atrás no marcador na maior parte da parcial decisiva, Renata e Val viraram e fecharam a partida. Renata e Val (RJ/RJ) comemoraram bastante a vitória no tie break (18/16, 14/18 e 15/13) sobre Juliana e Larissa (CE/PA) na final feminina da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil, realizada em São José dos Campos.


A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizada em Vitória (ES), entre os dias 10 e 14 de junho. Antes, no entanto, as principais duplas do país disputarão a etapa brasileira do Circuito Mundial, que abrirá a temporada internacional. A competição acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 20 e 26 de abril.
Valeu meninas pela conquista do segundo lugar na segunda etapa da dupla esse ano. Bora agora ir com tudo para o Mundial etapa de Brasília.

sábado, 4 de abril de 2009

Final em SJC !!!

Continuidade contra recomeço. Assim poderia ser definida a final feminina da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil vôlei de praia, que está sendo realizada em São José dos Campos (SP). Renata e Val, presentes em todas as finais da temporada, e Juliana e Larissa, que voltaram a atuar juntas, depois de oito meses, numa competição oficial há duas semanas, disputarão o título. A decisão será realizada às 9h.Larissa e Juliana não tiveram problemas para superarem Paula Rocca e Thati por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15). Depois de retomarem a parceria na última etapa do Circuito Banco do Brasil, em Curitiba, e beliscarem um terceiro lugar, elas não esconderam a satisfação de voltar a disputar uma decisão.
Emocionada após a vitória na semifinal, Juliana resumiu seu sentimento em apenas uma palavra.
“Estou muito feliz. Eu diria que estou realizada”, conclui.
Assim como a companheira, Larissa não escondia a satisfação de estar na decisão da etapa de São José dos Campos.
“Sabíamos que a evolução de nossa dupla seria um processo natural. Temos um histórico de bons resultados e a experiência conta bastante nos momentos decisivos. Nos preparamos muito para chegarmos até aqui. Na hora certa, reconquistaremos nosso espaço. Faremos isso jogando bola e não com nome. Sei que onde atuarmos, seremos competitivas”, conclui Larissa.
Boa sorte para a dupla que busca o 35º titulo em etapas do BB amanhã.

Últimas perguntas para a Promoção Lari !!!

Então hoje posto as últimas perguntas da promoção da viseira da Lari. A partir de amanhã já podem ir enviando as respostas e a mensagem. As respostas e a mensagem serão aceitas até o dia 11 de abril.

Então vamos as últimas perguntas:

- Como Lari e Ju se conheceram ?

- Quando conquistou o título de Rainha da Praia 2007 quais foram as jogadoras que fizeram parceria no torneio com a Lari?

- Qual foi a dupla americana que Lari e Ju enfrentaram no Desafio das Rainhas e qual era a adversária americana que disputava o titulo de Rainha das Rainhas com Lari?

- Qual o ultimo time de vôlei de quadra que Lari jogou antes de trocar as quadras pelas areias ?

- Quantos premio de melhor jogadora dos Circuitos BB e Mundial Lari já recebeu? E qtos de melhor defesa do Circuito BB?

- Quais os pratos preferidos da Lari ?

- Quantos jogos a dupla venceu no Panamericano do RJ e contra quem foi a final?

- Qual o primeiro torneio que Lari jogou representando o Brasil e qual a medalha que conquistou?

Então essas são as últimas perguntas da promoção agora é só responder todas e ficar torcendo.

Resultado posto na semana do dia 13 de abril.


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estréia vitoriosa e vaga nas quartas de final !!!!

Com duas vitórias, Juliana e Larissa garantiram nesta sexta-feira a classificação para as quartas-de-final da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em São José dos Campos. As tricampeãs mundiais não tiveram dificuldades para derrotar as adversárias do dia. No primeiro jogo, elas passaram facilmente pela dupla paulista Marli e Beatriz por 2 sets a 0, com parciais de 18/11 e 18/6. No segundo desafio, Juliana e Larissa venceram Érika e Elaine também por 2 sets a 0, com parciais de 18/10 e 18/12. - Eu e Juliana imprimimos um ritmo forte e deu tudo certo. Acredito que nosso conjunto defensivo teve um bom desempenho. Consegui sacar bem e Juliana se destacou em quadra. Espero continuar assim e garantir vaga na decisão do torneio - disse Larissa. Para Juliana, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, a etapa de São José dos Campos também será importante para retomar o entrosamento e o ritmo da dupla. - Como esse é o meu segundo torneio, estou aproveitando para ganhar mais ritmo e quero curtir as vitórias que estamos alcançando. Vamos batalhar para superar as adversárias, mas sempre dando um passo de cada vez - comentou Juliana.
Com essas duas vitórias hoje, Lari e Jú chegaram a marca de 570 vitórias em 663 jogos da dupla, obtendo assim a média de 86% de aproveitamento desde 2004.
Amanhã a dupla busca alcançar mais uma semifinal em Circuito BB, alcançando a semifinais a dupla chega a marca de 52 semifinais e podendo chegar ao 35º título no Circuito BB.
Boa sorte meninas e bora buscar esse título.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jogo de Estréia Amanhã em SJC

A dupla estréia amanhã às 9:40h contra a dupla paulista formada por Marli e Beatriz. Vencendo esse confronto Lari e Jú enfrentam às 13:00h, as vencedoras do confronto entre Izabel e Chell x Érika e Elaine.

Boa sorte para a dupla, torcida e pensamento positivo por excelente estréia amanhã em SJC.

Etapa São José dos Campos !!!

O quarto lugar na primeira competição depois de oito meses deu novo gás a dupla Juliana e Larissa. Mais entrosada, a parceria espera subir ao pódio pela primeira vez em 2009 na etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito Brasileiro, que terá início nesta sexta-feira.

- Em 2003, eu e Juliana já disputamos um torneio na cidade e ficamos em segundo lugar, quando ainda buscávamos nosso espaço no vôlei de praia brasileiro. Na etapa em Curitiba, voltamos a jogar juntas, depois de oito meses, e tenho certeza de que Juliana estará um ritmo de jogo bem melhor a partir de agora - disse Larissa.

De acordo com Reis Castro, técnico das atletas, o bom desempenho durante os treinos desta semana é um fator a mais para motivar a dupla.- rabalhamos forte esta semana e fizemos até um treino específico de recepção e de saque, que é um dos nossos pontos fortes. Todos nós sabemos que Juliana e Larissa voltaram a jogar juntas em Curitiba e faltou um pouco de ritmo. Mas tenho certeza de que tudo será diferente neste torneio e que poderemos ir em busca de um lugar no pódio - afirmou.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

2ª Rodada de Perguntas !!!!

Segue mais algumas perguntas valendo para a promoção da viseira da Lari.
Lembrando que até o dia 03/04 ocorrerá o período de perguntas e as respostas podem ser enviadas a partir do dia 04/04 até o dia 11/04, juntamente com a mensagem de niver para a Lari.

Vamos as perguntas de hoje:

- Qual o jogo de maior duração que Lari e Jú já disputaram? Qtos minutos durou, quais as adversárias e qual o placar do jogo?

- Qual a cidade estrangeira que Lari prefere competir?

- Qual a última conquista da dupla Larissa e Juliana e qual a última etapa conquistada pela Lari ( considerando Circuitos Mundial e BB)?

- Qual o primeiro prêmio individual que Lari recebeu no vôlei de praia e em que ano ocorreu?



Por hoje são essas as perguntas, quem não souber alguma delas procure no blog, no site oficial da dupla cujo link está aqui no blog e nos sites da cbv e fivb que tbém constam no blog....boa sorte e continuem participando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...