quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estréia com Vitória !!!!

Juliana e Larissa acabaram de jogar a primeira partida da etapa chinesa e conseguiram mais uma grande vitória. Apesar da dupla chinesa não estar entre as 3 melhores duplas da China, elas conseguiram a vaga para o Main Draw após disputarem o qualifying ontem.

Larissa e Juliana venceram as chinesas por 2x0 (21/16 e 21/11) em 36 minutos e daqui a pouco disputam a segunda partida do dia contra Uryadova-Shiryaevada Rússia.

Com essa vitória na estréia, Lari e Jú continuam invictas no ano, conquistando a 40ª vitória consecutiva desde a etapa de Recife 07 e a vitória de número 37 esse ano.

Foto Site da FIVB.

A principal dupla de vôlei de praia da atualidade, Juliana e Larissa, estréiam como já mencionado no post anterior contra a dupla chinesa Zhang W.W e Yue Y. Desde que desembarcaram em Xangai, elas contaram que já conseguem sentir o clima olímpico no ar no país que sediará a competição, em agosto, e garantiram que estão preparadas para buscar o título do torneio.

Em 2005, Juliana e Larissa conquistaram a medalha de ouro em Xangai. No ano seguinte, ficaram com a medalha de bronze e, no ano passado, optaram por não disputar o torneio para intensificar os treinos em Fortaleza. Nesse período, inclusive, elas promoveram a inauguração do seu centro de treinamento particular, o único construído por uma dupla de vôlei de praia do Brasil.

- Eu e Larissa queremos muito conquistar essa medalha de ouro e vamos dar o máximo nessa estréia contra a dupla chinesa, que não conhecemos bem. Esperamos fazer um bom jogo. Desde que chegamos em Xangai, já sentimos a emoção de alguns chineses por serem os responsáveis pelos Jogos Olímpicos e também a expectativa de todos pelo fato da cidade receber alguns jogos de futebol da competição. Vamos ver se absorvemos um pouco dessa energia - disse Juliana.

- Nosso objetivo é chegar à final dessa etapa e brigar pela medalha de ouro. Teremos nosso primeiro desafio contra uma dupla chinesa e estamos preparadas para as dificuldades que poderemos ter pela frente. O clima olímpico já está nas ruas de Xangai e isso nos deu uma motivação ainda maior para esse torneio - afirmou Larissa.

Nesse momento, Juliana e Larissa lideram a corrida brasileira no ranking olímpico, já somam 5.240 pontos e têm uma grande vantagem sobre as demais duplas do país. Mesmo otimistas e com a vaga praticamente garantida, Juliana e Larissa preferem aguardar o anúncio oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que só deve acontecer após a data-limite para a classificação, no dia 20 de julho. Antes das Olimpíadas, o Circuito Mundial seguirá com 10 etapas seguidas: China, Coréia, Japão, Espanha, Polônia, Alemanha, França (Paris), Noruega, Rússia e França (Marselha).


Matéria Planeta Volei

Estréia em Xangai

Então galera, hoje a dupla faz sua estréia na etapa do Circuito Mundial na China.

Estreamos contra uma dupla chinesa Zhang W.W.-Yue Y. número 32 do ranking nessa etapa, com certeza passaremos facilmente por elas, mas claro que as chinesas como donas da casa vão querer atrapalhar nossos planos mas nada que nossa dupla não consiga dá um jeitinho e vencer tranquilamente a partida.

O jogo será às 21:30h horário de Brasília e provalmente teremos como acompanhar no Live Scores do site da FIVB.
Vencendo essa partida a dupla volta a quadra às 01:30h contra a vencedora do confronto entre as belgas Van Breedam-Mouha (16º) e as russas Uryadova-Shiryaeva (17º).

Novamente seja quem for as adversárias somos favoritas no confronto, mas torcida e concentração da nossa dupla nunca é demais então torcemos para que elas façam excelentes partidas nesse primeiro dia de competição e que continuem com a invencibilidade no ano.

Boa sorte meninas, energia e torcida a mil por vcs.

Assim que tiver os resultados estarei postando aqui.



terça-feira, 29 de abril de 2008

CEM DIAS PARA AS OLÍMPIADAS DE PEQUIM

Os Jogos Olímpicos de Pequim chegaram, nesta terça-feira, ao marco de cem dias para a cerimônia de abertura. Com isso, organizadores e governo chinês esperam abafar a enxurrada de críticas e polêmicas que envolveram as Olimpíadas até agora e, finalmente, passar a falar de esporte e não política.

Principal símbolo dos Jogos, a chama olímpica vai entrar em território chinês nesta semanasímbolo dos Jogos, a chama olímpica vai entrar em território chinês nesta semana.
Pequim terá, nesta quarta-feira, uma série de eventos para comemorar os cem dias. Uma corrida de rua vai visitar as duas principais construções dos Jogos, o estádio olímpico Ninho do Pássaro e o complexo aquático Cubo D'Água - a grande prova ao mundo de que os Jogos modernizaram a cidade de Pequim. Também começa a final de um concurso, que já quatro anos, para decidir a música oficial dos Jogos.


Grande esperança de medalha para o Brasil no vôlei de praia Juliana e Larissa chegam a terra das olímpiadas credenciadas a mais um título de etapa do Circuito Mundial.

Invictas há 39 jogos a dupla só pensa em continuar a belissíma fase e confirmar de vez a vaga para Pequim, vaga essa que na realidade já é delas, apesar de matematicamente não estarem confirmadas ninguém duvida que elas serão a dupla número 1 do Brasil. Os últimos resultados e o excelente começo de temporada de Juliana e Larissa só fazem reforçar ainda mais a posição de favoritas ao ouro em Pequim.

A dupla já está sentindo um pouco do clima que ronda a China durante as festividades em comemoração aos 100 dias para os jogos olímpicos. Elas estão no país desde ontem, mais precisamente na cidade de Xangai onde a partir de quinta feira começa a disputar o Main Draw.

Tricampeãs e atuais líderes do Circuito após a etapa de Adelaide a dupla aguarda as adversárias que saem amanhã dos jogos do qualifying e que posteriormente serão definidas no congresso técnico para começarem a luta por mais um título de Circuito que poderá ser o título de número 22 em circuito mundial.

domingo, 27 de abril de 2008

Ranking Main Draw para Xangai

Segue o ranking de entradas das primeiras duplas do ranking para a fase principal da etapa de Xangai segundo site da FIVB.

Juliana - Larissa BRA 2340 ptos
Tian Jia - Wang CHN 1780
Barnett - Cook AUS 1720
Renata - Talita BRA 1620
Pohl - Rau GER 1570
Goller - Ludwig GER 1540
Karantasiou - Arvaniti GRE 1540
Ana Paula - Shelda BRA 1510
Xue - Zhang Xi CHN 1302
Brink - Jurich GER 1260

sábado, 26 de abril de 2008

DE OLHO EM PEQUIM LARI E JÚ EMBARCAM PARA XANGAI

A dupla formada por Juliana e Larissa embarcará para a China neste sábado com o objetivo de lutar pela medalha de ouro da segunda etapa do Circuito Mundial, que será realizada entre os dias 29 de abril e 4 de maio, em Xangai. Elas vão aproveitar a passagem pela China para sentir o clima do país para os Jogos e fazer uma projeção de como deve ser o planejamento para a disputa olímpica, caso confirmem o favoritismo de conquistar uma das vagas do Brasil para a competição. - Nessa viagem para a China, vamos disputar a etapa do Circuito Mundial, mas já poderemos ter uma noção do que os chineses estão preparando para as Olimpíadas. Ficaremos em Xangai, mas provavelmente o clima olímpico estará no ar. Sabemos que ainda não garantimos a nossa vaga, mas já estamos vivendo essa expectativa - diz Juliana, por meio de assessoria de imprensa.

Larissa segue o mesmo discurso da parceira e afirma que vai aproveitar a viagem para estudar as possíveis rivais em Pequim. - Além desse planejamento, nosso técnico e nosso preparador físico vão continuar avaliando as principais novidades que podem ser apresentadas por nossas adversárias nessa reta final da disputa pela vaga olímpica. Vamos continuar observando os pontos fortes e fracos não só das duplas brasileiras, que serão as principais rivais pelas duas vagas para Pequim, mas também as americanas, as chinesas e outras - afirma Larissa.

Juliana e Larissa lideram a corrida brasileira no ranking olímpico, somam 5.240 pontos e têm uma grande vantagem sobre as demais duplas do país. Mesmo otimistas e com a vaga praticamente garantida, Juliana e Larissa preferem aguardar o anúncio oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que só deve acontecer após a data-limite para a classificação, no dia 20 de julho. Antes das Olimpíadas, o Circuito Mundial seguirá com 10 etapas seguidas: China, Coréia, Japão, Espanha, Polônia, Alemanha, França (Paris), Noruega, Rússia e França (Marselha).
Fonte: Site Globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...